Estreias da Semana – 14/07/2022

Cinema quinta-feira, 14 de julho de 2022

Elvis
Com: Austin Butler, Tom Hanks, Olivia Dejonge, Helen Thomson, Richard Roxburgh, Natasha Bassett, Luke Bracey, Gareth Davies, Adam Dunn, Leon Ford, Charles Grounds, Maggie Gyllenhaal, Alton Mason, Josh Mcconville, Kate Mulvany, Dacre Montgomery, Xavier Samuel, Rufus Sewell e David Wenham
Elvis, o Rei. Você provavelmente conhece a figura, mas sabe da história, e mais importante, do relacionamento de Elvis Presley com seu empresário, o coronel Tom Parker? Pois esse é o ponto de vista, os mais de 20 anos de relacionamento entre Elvis e Parker, desde o começo, quando o Rei ainda não era conhecido, até o ápice de sua carreira. E, obviamente, não pode faltar Priscilla Presley, esposa de Elvis de 1967 até 1973.
Pra quem tem um mínimo de interesse no Elvis, parece uma boa, mesmo que o visual do protagonista às vezes esteja mais pra emo do que pra rock dos anos 50.

Crimes Of The Future
Com: Viggo Mortensen, Léa Seydoux, Kristen Stewart, David Cronenberg, Don McKellar, Lihi Kornowski, Scott Speedman, Tanaya Beatty, Welket Bungué, Yorgos Karamichos e Yorgos Pirpassopoulos
Num futuro não tão distante, a alguns exemplares da espécie humana desenvolveram a Síndrome da Evolução Acelerada, que nada mais é do que a capacidade do corpo de produzir novos orgãos, por algum motivo. Saul Tenser é um artista com a síndrome, que faz shows onde sua parceira Caprice extrai esses orgãos do cara. Mas isso atrai a atenção de um orgão governamental, o Registro Nacional de Orgãos, e uma investigadora que nele trabalha tá de olho em Saul, pra ver onde isso vai parar.
Pra quem sabe, é um filme do David Cronenberg. Pra quem não sabe, vá ver A Mosca.

Garota Inflamável (Stillstehen)
Com: Natalia Belitski, Luisa-Céline Gaffron, Martin Wuttke, Katharina Schüttler, Giuseppe Battiston, Hildegard Schroedter, Kim Riedle, Jürgen Vogel, Martin Wuttke e Seda Güngör
Julie é uma garota mimada, que estabeleceu como meta de vida não fazer nada. Não estuda, não trabalha, não tem amigos, mas tem uma herança [Que é administrada por outras pessoas]. Mas Julie é internada numa clínica psiquiátrica, onde conhece Agnes, uma enfermeira que é casada e tem filhos, caindo como uma luva nas expectativas da vida em sociedade. E é aí que o bicho pega, já que a herança de Julie acabou [Não era ela quem administrava, lembra?], e ela se dá conta de que precisa fazer alguma coisa. E a vida das duas vai se transformar, fazendo com que elas iniciem uma rebelião que resultará numa jornada ao limite de seus mundos.
Eu devia me interessar em um filme de herdeiro que se fodeu, mas não consegui dar uma foda, na real.

O Rio de Janeiro de Ho Chi Minh
Com: Lea Garcia, Daniel Leite e Luis Pilar
Na década de 1910, um marinheiro sobrevivente da Revolta da Chibata se torna amigo de Ho Chi Minh, que teve de ficar no Rio de Janeiro ao adoecer numa viagem, já que era cozinheiro de uma embarcação. É nesse contexto que o líder vietnamita conheceu o socialismo, além de ter trabalhado como garçom pra pagar as contas até conseguir voltar ao domínio francês que era sua terra na época.
Eu não sei se é bom ou ruim fazer um mocumentário num assunto desses, mas quem liga, não é mesmo? Quer fidelidade histórica, vá ler um artigo bom.

A Queda
Com: Daniel Rocha, Branca Messina, Gracindo Júnior, Jefferson da Fonseca, Beth Grandi, Fabiano Persi, Geraldo Peninha, Gustavo Werneck, Juliane Guimarães, Letícia Bezamat e Rodrigo dos Santos
Fotógrafo forense, Beto teme perder o avô, que já tem idade e está bastante doente. Ao mesmo tempo, tem de trabalhar no suposto suicídio de um outro senhor de idade avançada. Tal empreitada vai mostrar à Beto o que ele precisa saber para superar o medo de perder o avô e tocar a vida.
A galera sabe que todo mundo morre, mas prefere ficar se enganando, dá nisso.

Rua Guaicurus
Com: Ariadina Paulino, Elizabeth Miguel, Shirley Santos e Carlos Francisco
No centro de Belo Horizonte, a rua Guaicurus é uma das maiores áreas de prostituição do país, desde a década de 1950. Com mais de 25 hotéis [Ou motéis] na região, e cerca de três mil profissionais do sexo atuando nesse complexo, um cotidiano pouco conhecido é apresentado, com situações ocorrendo entra as personagens.
Não é documentário, apesar de parecer, mas também não parece ficção. Aí fica difícil definir.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito