Estreias da semana – 13/12

Cinema quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O Hobbit: A Desolação de Smaug (The Hobbit: The Desolation of Smaug)
Com: Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Elijah Wood, Andy Serkis , Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, John Callen, Stephen Hunter, Peter Hambleton, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis, Doug Jones, Saoirse Ronan e Billy Connolly
Continuação da trilogia baseada em um livro só que deveria ter sido feito um só filme, mas vamo lá: Um grupo de 13 guerreiros anões, um mago humano e um ladino hobbit andando por um mundo de fantasia cheio de bichos. Ou seja, uma aventura de RPG pra lá de esquisita. Onde já se viu um grupo com 13 guerreiros?
Maior foda interrompida da história do cinema, só digo isso. Minha vontade era não ter visto os dois primeiros e ver tudo quando saísse em DVD [Porque Blu Ray é muito caro].

Além da Fronteira (Out in the Dark)
Com: Nicholas Jacob, Michael Aloni, Jameel Khouri, Alon Pdut e Loai Noufi
Um jovem palestino de nome Nimer sonha em ir pro exterior, ter uma vida melhor. Ele descola um visto de estudante pra Tel Aviv, e conhece Roy, um adevogado israelense, e eles acabam se apaixonando [Ai que fofo]. O relacionamento vai ficando mais sério, mas Nimer tem que decidir entre voltar pra Palestina, onde não seria aceito por sua sexualidade, ou ficar em Israel, onde não seria aceito por sua nacionalidade.
Eu sei que cês são tudo fã do politicamente correto e tal, mas pra mim é só um drama chatão. Ou um romance chatão, o que dá no mesmo, já que é chatão.

Somos o que Somos (We Are What We Are)
Com: Ambyr Childers, Julia Garner, Bill Sage, Michael Parks e Kelly McGillis
A família Parker é discreta e reclusa. O pai, Frank, cria a família naquele regime quase ditatorial, ainda mais depois que a mãe morre inesperadamente, e de forma brutal. Iris e Rose, as irmãs adolescentes, tem de cuidar de Rory, o caçula, e acabam, com o tempo, levando uma carga muito maior. Tudo por conta de papai.
Sei não, esse cara não leva jeito pra ser coisa boa. O que só pode significar que o filme é bacana. Ou eu ainda não aprendi a chutar sobre um filme ser bom ou não.

Filha de Ninguém (Nugu-ui ttal-do anin Haewon)
Com: Kim Kyoung Hee, Lee Sunkyun e Jane Birkin
Seongjun é um professor universitário muito malandrão que tem um caso secreto com Haewon, sua aluna. Quando sua mãe vai pro Canadá [Ó CANADÁ!!!], Haewon procura Seongjun novamente, depois de muito tempo de distanciamento. E eles acabam encontrando os colegas de classe de Haewon, e o relacionamento se torna público. A moça fica muito abalada, e o truta dá a ideia de fugirem juntos. O único problema é que Haewon sonha demais, e acaba misturando sonho e realidade.
Tá vendo? Isso é um filme que talvez seja interessante. Talvez não, mas é meio surreal, ai que é bom. Ou eu que não tou numa boa fase de escolha de filmes.

Um Estranho no Lago (L’Inconnu Du Lac)
Com: Pierre Deladonchamps, Christophe Paou, Patrick D’Assumçao, Jérôme Chapatte e Mathieu Vervisch
Imagina um lago em que todo verão, acontece uma versão de Brokeback Mountain; agora imagina Franck se apaixonando por Michel, que é bonito, poderoso e muito perigoso. Franck sabe disso tudo, e não tá nem ae, porque está amando.
Depois cês me perguntam porque eu tenho preconceito com filme francês. Olha essa bagaça, isso é filme que se apresente?

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Arthur Arantes Souza

    O Gandalf não é humano.

  • Os filmes não dizem nada sobre a raça dele.

  • Arthur Arantes Souza

    Uh! Mano.

  • FooFighter

    Béh, mas atrasaram legal esse filme aviadado aí hein…
    Tava no estreias de 22/11.

    (porra, estreia não tem mais acento… como odeio essa reforma…)

  • FooFighter

    Ele é pra ser um alto elfo né? Ou até um tal de “astari” que nem imagino o que seja…
    Enfim… nem curto saporra mesmo!!!

  • Arthur Arantes Souza

    Ele é um Maia.

  • Loney

    Ele é um Maiar, uma das divindades menores, e pertence aos Istari, o grupo de magos da Terra Média.

  • Zinho Araujo

    Como Gay, achei que estão usando muito o tema ultimamente para fazer dramas que sempre sonharam em fazer…e acaba ficando uma bosta.

  • FooFighter

    Eu não como… mas concordo.
    Parece uma ânsia, fica muito superficial.

  • FooFighter

    Valeu pelo esclarecimento…

    Há pouco tinha pesquisado e chegado nessa info aí… sendo que o autor da explicação ainda fez questão de destacar para NUNCA dizer que ele é um elfo, seja qual for a grandeza hehehe…

    essa turma se ofende fácil hein heheh

busca

confira

quem?

baconfrito