Estreias da Semana – 10/08/2023

Cinema quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Asteroid City
Com: Jason Schwartzman, Scarlett Johansson, Tom Hanks, Adrien Brody, Aristou Meehan, Bryan Cranston, Edward Norton, Ethan Lee, Grace Edwards, Hong Chau, Hope Davis, Jeff Goldblum, Jeffrey Wright, Liev Schreiber, Margot Robbie, Matt Dillon, Maya Hawke, Tilda Swinton, Stephen Park, Rupert Friend, Steve Carell, Willem Dafoe, Tony Revolori e Jake Ryan
O carro de Augie, que estava levando os filhos para visitarem seu sogro, Stanley, quebra quando ele está em Asteroid City, que é o local onde ocorre a convenção Junior Stargazer/Space Cadet, que reúne estudantes que são fãs do espaço, e suas famílias. Quando acontece um rolê que, por motivos óbvios, não vai ser citado aqui, e que pode mudar o destino do mundo, todos na cidade precisam ficar em quarentena.
Eu sempre penso: “Nossa, esse do Wes Anderson eu vou assistir”, mas nunca ponho em prática. E com esse não vai ser diferente.

A Era de Ouro (Spinning Gold)
Com: Jeremy Jordan, Michelle Monaghan, Alex Gaskarth, Casey Likes, Chris Redd, Dan Fogler, James Wolk, Jason Derulo, Jason Isaacs, Jay Pharaoh, Ledisi, Lyndsy Fonseca, Michael Ian Black, Peyton List, Pink Sweat$, Sam Harris e Sebastian Maniscalco
A história de Neil Bogart, pelo roteiro de seu filho, Timothy Scott Bogart, desde sua infância humilde no Brooklyn até se tornar um dos manda-chuva da indústria fonográfica. Tudo isso graças à união, uma criatividade fora do comum e a capacidade de acreditar no próprio trabalho, foi assim que Neil lançou Donna Summer, Kiss, Village People, Bill Whiters e muitos outros.
Considerando que é um filme sobre um figurão, com roteiro e direção do filho da criatura, é de se esperar que pareça bastante com um press release.

Ursinho Pooh: Sangue e Mel (Winnie the Pooh: Blood and Honey)
Com: Craig David Dowsett, Chris Cordell, Nikolai Leon, Amber Doig-Thorne, Natasha Tosini, May Kelly, Danielle Scott, Maria Taylor, Richard D. Myers, Simon Ellis e Natasha Rose Mills
Baseado na história do urso Pooh, que todo mundo conhece como sendo aquela versão da Disney que tem camisetinha vermelha, mas que não é o mesmo que caiu em domínio público, esse aqui mostra Pooh e Leitão enlouquecendo e retornando à sua forma feral, assassinando qualquer um que ouse colocar os pés no Bosque dos Cem Acres. Ou Floresta dos Sonhos Azuis, sei lá, esses grigos não se decidem.
Tem uns bagaceira que até são legais, mas esse parece ser só bagaceira mesmo, tentando tirar uns trocados da controvérsia. E conseguindo.

Gatos no Museu (Koty Ermitazha)
Com: Anton Eldarov, Polina Gagarina, Aleksandr Gavrilin, Irina Kireeva, Roman Kurtsyn, Pavel Priluchnyy, Diomid Vinogradov e Aleksey Voytyuk
O gato Vincent, junto com seu colega Maurice, que é um rato, por algum motivo, vai parar no mar dentro de um piano [Cravo, na verdade], sendo recolhido por marinheiros, que o levam até São Petersburgo. Lá, Vincent conhece um grupo de felinos que mora no Museu Hermitage, grupo esse que é benquisto por proteger as obras de roedores e outras pragas faz muito tempo. Vincent então fica dividido entre ter uma família de gatos, e sua amizade com Maurice, que salvou sua vida. Sem contar o probleminha que o rato tem, de ter um gosto adquirido por roer obras-primas da pintura. E adivinha só qual obra é enviada para o museu? Isso mesmo, a Mona Lisa, o sonho de consumo de qualquer rato que consome pinturas famosas. Então Vincent tem de esconder o rato dos outros gatos, mas antes que o apetite do roedor seja um problema, a Mona Lisa é roubada, para a surpresa de ninguém todo o elenco.
Eu estou dividido entre achar esse roteiro totalmente excelente e uma bagunça danada. De qualquer forma, ganhou pontos pela criatividade.

Destino das Sombras
Com: Othoniel Cibien, Thelma Lopes e Raphael Teixeira
Marcos e Sérgio vão passar um fim de semana num sítio, e Marcos leva sua filha Eduarda junto, por ter se separado da ex-esposa recentemente. No sítio, são recepcionados por Dona Ária, caseira do local e pessoa assustadora nas horas vagas. Ela levanta a lebre sobre uma criança que sumiu no sítio, e [Adivinha só] começam a acontecer coisas sem explicação, e o que deveria ser um passeio no parque divertido se transforma numa experiência sinistra, como diriam os jovens das novelas da Globo.
Apesar do ar de bagaceira, eu sempre me interesso pelos filmes nacionais de horror terror.

Coisas do Amor (Liebesdings)
Com: Elyas M’Barek, Lucie Heinze, Peri Baumeister e Marco Albrecht
Maior astro do cinema alemão, Marvin Bosch tem a vida que muita gente sonha: Tapetes vermelhos, fãs gritando e tentando tirar uma casquinha, jornalistas e fotógrafos querendo algum conteúdo relevante [Ou não]. Mas, um dia, numa estreia, ele não comparece. Logo depois de uma entrevista com a jornalista Bettina Bamberger, que saiu do controle do ator. Ele então se esconde no cinema/teatro feminista 3000, que é dirigido por Frieda, que não gosta muito do cara se muquifando ali. Por outro lado, como o local está em situação de quase falência, talvez seja interessante um intercâmbio para ambos: Ela consegue salvar o teatro, e ele consegue recuperar sua carreira. E quem sabe tem até um romance esperando pra acontecer.
Essa fórmula é batida: Vindos de dois mundos diferentes, o casal que não tem nada em comum tem um motivo aleatório pra conviver, e acaba se tornando um casal romântico. Há quem goste.

Rheingold – O Roubo do Sucesso (Rheingold)
Com: Emilio Sakraya, Mona Pirzad, Julia Goldberg, Sogol Faghani, Karim Gunes, Doga Gurer, Samir Jebrelli, Hussein Eliraqui, Arman Kashani e Minú Kochermann
Filme biográfico sobre o rapper Xatar, nome artístico de Giwar Hajabi. Saído do Irã pra ir ainda garoto passar uma temporada num presídio do Irã, depois disso ele foi com a família para a Alemanha nos anos 1980, onde sua carreira no crime ascendeu de peixe pequeno para grande traficante. Mas quando uma carga de cocaína desaparece, Xatar bola um plano pra pagar sua dívida com o cartel: Roubar um blindado carregado de ouro. O plano dá certo, mas dá errado, e Xatar é preso, e acaba ficando famoso por seu álbum de rap gravado de dentro da cadeia.
Tá vendo, Hollywood? Se procurar direito, tem histórias reais muito melhores que muito roteiro mequetrefe que vocês usam.

Uma Noite em Haifa (Laila in Haifa)
Com: Maria Zreik, Khawla Ibraheem, Tsahi Halevi e Bahira Ablassi
Na cidade de TOWNSVILLE Haifa, no litoral israelense, cinco mulheres tem seus destinos entrelaçados ao se encontrarem num clube: Laila, Khawla, Bahira, Naama e Hanna. Talvez não por acaso, o local é um dos últimos espaços atuais onde palestinos e israelenses podem se encontrar para se envolverem em relacionamentos frente a frente, sem estar com a cara enfiada em uma tela.
Falou, falou e não disse nada, assim fica difícil me interessar.

O Espaço Infinito
Com: Gabrielle Lopes, Luciana Domschke, Sérgio Sartório, Adriana Lodi, Anna-Maria Hefele, Gabriel Sabino, Gaivota Naves, Isabela Ferrari e Welligton Abreu
Após ser internada numa clínica psiquiátrica, Nina se embrenha em uma jornanda através de seu próprio subconsciente, buscando um rumo até uma realidade compartilhada.
Eu não sei muito bem o que isso quer dizer, e sinceramente, não tenho interesse em descobrir.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito