É Natal, é Natal, pega no meu…

Nerd-O-Matic quinta-feira, 11 de junho de 2009

Meu nome é Atillah e pessoas me param no msn e no e-mail para me perguntar sobre o Projeto Natal, da Microsoft.

Ah, vá que vocês ainda não sabem o que é isso?

PROJECT NATAL. Parece impressionante né? Podecrê, imagine fazer tudo SEM UM JOYSTICK, mano! É como tocar punheta com a força do pensamento! É como socar uma bronha apenas FALANDO as direções pro seu bráulio. O vídeo é maravilhoso mesmo, e abre as portas para um novo mundo gamístico que nós nunca imaginamos e tals.

Mas vocês deviam ter prestado mais atenção nas letrinhas que aparecem no começo do vídeo:

“Product vision: actual features and functionality may vary”

O que significa isso? Vou traduzir pra vocês:

“Microsoft avisa: Isso é só uma porra dum vídeo pré-editado. Não acredite em nada do que você vê aqui, porque quando o produto sair de verdade ele vai funcionar tanto quanto aquelas pílulas pra aumentar o tamanho do seu pinto.”

Faz literalmente ANOS que os fabricantes de vídeo-game prometem aumentar o tamanho do seu pinto. E vocês sempre caem na mesma lorota. Ou vocês não lembram do Activator do Mega Drive?

LOROTA DA PORRA. Hoje a gente olha pro Activator e dá risada. Querem apostar quanto que a gente vai rir do Natal também? Eu simplesmente não consigo ver como a tecnologia atual de vídeo e voz poderia ter um processamento tão rápido e um reconhecimento tão preciso de sons e movimentos. Além do mais, mesmo que tivéssemos esse tipo de tecnologia à disposição, duvido que a integração com os games fosse tão fácil.

“mimimi, mas isso era na década de 90, hoje em dia a gente PODE fazer isso direito”

Ah, é. Ok, dá uma olhada então nesse vídeo de 2006 da Sony.

CADÊ Eye Toy funcionando desse jeito? KDKDKDKDKDKD???///

Se tivessem achado um jeito do lance funcionar direito, cês acham mesmo que a Sony já não teria capitalizado em cima disso com o PS3?

Mas eu sei como esse tipo de vídeo acaba indo pra uma E3 e enganando as pequenas cabeçinhas de tantos jogadores. É fácil de identificar como essas coisas surgem. É só pensar: na E3 deste ano a Nintendo tinha o Motion Plus pra mostrar, além do DSi, dois anúncios de peso. A Sony tinha o PSP Go, uma remodelação de hardware do PSP totalmente espetacular. E a Microsoft tinha O QUÊ pra mostrar? Porra nenhuma. Ela só tem um console que já é relativamente velho, e nenhum grande periférico ou modificação de hardware previstos.

É evidente que algum executivo da Microsoft olhou pra programação da E3 e pensou “orra, DSi, PSP Go, Motion Plus? A gente PRECISA mostrar alguma coisa nova nessa E3, véi”. E daí correu lá nos designers da Microsoft e pediu pros caras INVENTAREM alguma coisa e montarem uma edição supimpa pro evento. O resultado é esse engodo aí que vocês viram no primeiro vídeo dessa coluna.

Eu fico meio puto, porque os fabricantes não se ligam que o grande lance dos vídeo-games são os MOTHERFUCKING JOGOS, e não as porras dos periféricos. Não me interessa merda de Project Natal que vai levar anos pra sair, custar os olhos da cara, funcionar mal e só com alguns jogos exclusivos. me interessa sim ver jogos novos que funcionem na merda de console no qual eu já gastei uma fortuna pra comprar. Que tal usar o dinheiro investido nesses projetos de periféricos natimortos em franquias novas de jogos? Quem sabe se a SEGA tivesse feito isso com o Mega Drive (ao invés de gastar uma grana fudida pra promover merdas como o Activator), o Sonic hoje não seria uma piada e a SEGA ainda estaria fazendo consoles totalmente excelentes.

Jogos, caras. Vídeo-games são sobre JOGOS, e não sobre periféricos. Não caiam na lorota do vídeo pré-editado. Se a Microsfot tivesse algo de concreto vocês têm alguma dúvida de que eles teriam mostrado isso AO VIVO no evento?

KD funcionalidade de verdade, KDKDKDKD???///

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito