Duro de… Aguentar Mais Um!

Cinema segunda-feira, 22 de março de 2010

Bruce Willis não é um bom ator. Nunca foi. Já tentou, mas não conseguiu. E ainda bem que desistiu e continuou sendo o mesmo brucutu brincalhão de sempre. Mas, e os tempos em que explodir coisas era tudo o que ele fazia de melhor? E os tempos em que explosões não eram simplesmente CGI mal feitos, mas explosões de verdade nos sets de filmagem? E esses bons tempos? Infelizmente, amigos, não voltam mais.

 “Putamerda, coceira na bunda bem agora…”

O mundo (O nosso mundo nerd e cinéfilo) foi abalado, a umas semanas atrás, com a trágica notícia de que Bruce Willis quer um novo Duro de Matar, agora com uma história que envolva terrorismo em escala mundial.
Levando em conta o que foi feito até agora com Duro de Matar, cheguei à conclusão que John McClane rodando o mundo, destruindo coisas e pessoas não vai funcionar porque John McClane sofre de Agorafobia. “WTF!?“, você deve estar se perguntando! Porra, AGORAFOBIA! Medo de lugar aberto! Vai ler um livro, merda… Duro de Matar funcionou MUITO BEM dentro de um claustrofóbico prédio; funcionou (Sim, e muito bem) dentro de um aeroporto, mas começou a desgringolar quando foi para a maior cidade do mundo e se perdeu em meio a fumaça, sangue e cartuchos vazios quando a ameaça foi a nível nacional.

Agora me vem o chucrute do Bruce Willis (Sim, ele é alemão, não sabia?) me dizer que John McClane quer rodar o mundo matando terroristas, explodindo carros e helicópteros e continuar sua saga de reconciliação com a Holly? O que será que ele vai montar dessa vez? Um foguete? Já fizeram isso em Dr. Fantástico e deu certo. Mas só Stanley Kubrick consegue fazer um homem montar num foguete e a coisa dar certo. Steve Buscemi montou em um no Armageddon. Não deu certo, até porque nada do que Michael Bay faz dá certo (Tá rolando um papo aí dentro do Bacon Frito que eu sou fã de Michael Bay. Não acreditem!)…

 “Hi! I’m a Mac” “And I’m the monkey in the wrench. The pain in the ass.”

Poxa, queremos filmes fodas, com mortes, tiros, sangue jorrando, mas queremos diálogos bons, roteiros instigadores, queremos histórias boas, queremos personagens evoluindo a cada continuação! Pô, olha o McClane: O cara tem pontos fracos, medos… O que é ele no topo do Nakatomi, com uma mangueira de incêndio amarrada na cintura, dizendo com cara de choro: “Deus, não me deixe morrer?” ISSO É MEDO, PORRA!

Hollywood perdeu a receita de como colocar tudo isso em um filme só. Ou perdeu a receita ou ficou com muito medo de voltar às raízes. E isso é triste. Foi-se o tempo onde víamos uma notícia de uma sequência de um filme que gostávamos e ficávamos ansiosos pra assistir ele de uma vez. Hoje, vemos a notícia de uma sequência e trememos, pelos na nuca ficam eriçados e desejamos voltar no tempo pra ver mais uma vez De Volta Para o Futuro II, Máquina Mortífera II, Rambo II, A Volta dos Vermes Malditos(!!!)…

 Aí, rapá! Bota uma arma na cabeça dessa vaca pro McClane voltar a ser homem!

A idéia é essa: Pra Duro de Matar voltar a funcionar, tem que botar John McClane trancado em algum lugar, botar a Holly (A Bonnie Bedelia mesmo) em perigo, e mostrando que as coisas entre os dois estão tensas (Até porque, no final do terceiro, não sabemos o que acabou acontecendo entre os dois) e pra finalizar, botar um bando de europeus com armamento pesado no meio dispostos a tudo por um pouco de dinheiro. Pronto. Duro de Matar volta a dar certo. “Yippee-ki-yay, motherfucker.”

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Melhor um novo filme com Bruce “MacClane” Willis do que qualquer porcaria com Vin Diesel e companhia! dos males, o melhor! rsrs

  • Ah, pra mim não seria tão ruim assim não… Daria pra alugar o DVD num fim de semana de promoção na locadora. Mas nada mais que isso.
    Quer saber o que é mesmo duro de aguentar? As infindáveis continuações de Jogos Mortais! PQP! Ninguém merece…

  • Concordo com o Delamare.
    Para quê continuação de Jogos Mortais, todo mundo sabe o que acontece no começo, meio e fim.

    Quero filmes com roteiro, com R maiúsculo!

    E com o Jason Statham, por favor.

  • Duro de Matar 5. McClane versus Jason Statham. Seria uma boa…

  • Bruce Willies é bom ator sim, é sé ver que boa atuação em Sexto Sentido, agora, ele escolhe (ou é escvolhido) filmes realmente ruins para atuar. Com excessão por exemplo de Sin City e o próprio sexto sentido.

  • Pois é, Yuri. Cê me citou 2 filmes. O cara tá na lida desde há mais de 30 anos… O cara não é bom ator. Ele é um ator que não precisa se esmerar em performances e atuações. Ele é ele mesmo, não precisa de mais. Só, realmente, poderia escolher melhor certos filmes dele. Mas ainda assim, por ter Bruce Willis na jogada, a parada não se perde completamente. O cara é demais!

  • Mel Zamarchi

    Talvez Duro de Matar tenha estigmatizado o pobre do Bruce Willis. Lembro agora de mais dois filmes que acho que ele atuou muito bem: Duas Vidas e 16 Quadras. Num balanço geral, não acho ele tão péssimo assim.

  • Suelen Nino

    Não concordo com suas afirmações. Bruce Willis é um dos melhores atores da atualidade. Concordo com a Mel, a personagem dele em Duro de Matar o estigmatizou, mas ele não é só ação. ele teve muito personagens que são poucos conhecidos do autor do texto. Ele sabe fazer de comédia a drama. Quem nunca viu os 12 macacos, a morte lhe cai bem, in coutry, o sexto sentido, código para o inferno, duas vidas, corpo fechado, 16 quadras? E os filmes em que, divertidamente, ele emprestou a voz como em olha quem está falando, os Rugrats, os sem florestas? Fala sério ele tem um curriculo invejável e, aos 55 anos, ele está melhor que muito artista. Ele pode!!!

  • Fora as atuações que eu já citei: Os 12 macacos e a melhor de todas, Pulp Fiction!

    Se for olhar assim até o Jack Nicholson tem no curriculum papéis ruins.

  • Haaa. Eu gosto muito de um bom pipocão com cocacola.

    Poha, Filmes como Duro de Matar, Indiana Jones, etc deveriam ser lançados e relançados sempre com novas roupagens.

    como já disseram.

    Melhor ver Duro de Matar 10 há qualquer filme do “Vinil” Diesel e Jason Sthartan.

  • O parágrafo que eu excluí da notícia não deixaria margens pra essas discussões. Pô, o que o Bruce Willis fez com John McClane é raro ver no cinema. Ele criou um BAITA dum personagem… O lance do “ser mal ator” é pra isso mesmo, pra dizer que os melhores personagens dele são um só, personagens de ação. Mas alguns dos filmes citados aê me fizeram ver que o cara é bom sim. Tem GRANDES interpretações além do Duro de Matar…

busca

confira

quem?

baconfrito