Destaques da Semana em DVD (19 à 23/01)

Cinema sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

 Persepolis: Animação bastante premiada no ano passado (inclusive, concorreu ao Oscar da categoria), agora finalmente chega em dvd, afinal passou em circuito restrito nos cinemas. Na trama, Marjane, de oito anos, sonha em ser uma profetisa do futuro, para assim salvar o mundo. Querida pelos pais cultos e modernos, e adorada pela avó, ela acompanha ávidamente os acontecimentos que conduziram à queda do Xá e de seu regime brutal. A entrada da nova República Islâmica inaugura a era dos “Guardiões da Revolução”, que controlam como as pessoas devem agir e se vestir. Marjane, que agora deve usar véu, sonha em se transformar numa revolucionária. Para tentar protegê-la, seus pais a enviam para a Áustria.

 Missão Babilônia: Um dos maiores equívocos do ano passado, o filme do diretor francês Mathieu Kassovitz (reconhecido do impactante O Ódio), é uma verdadeira colcha de retalhos, legítimo produto que sobra das brigas internas entre diretor e produtores. Não sei se mesmo com total liberdade Kassovitz faria alguma coisa interessante, pois o filme parece uma colcha de retalhos, rementendo diretamente ao imperdível Filhos da Esperança. Na trama, um matador de aluguel é contratado para transportar uma “encomenda” – uma garota inocente, criada num mosteiro – dos destroços de uma paisagem pós-apocalíptica no Leste Europeu para a agitada metrópole Nova York. Mas a tarefa está longe de ser um trabalho típico para esse mercenário durão, pois quando ele, a moça e seu temeroso guardião iniciam a viagem de 9.600 quilômetros, são ameaçados por uma seita religiosa que demonstra um especial interesse na jovem – que pode ter o segredo para a salvação da humanidade. Confira a resenha AQUI.

 Mandela – Luta pela Liberdade: Este drama passou rapidamente nos cinemas, dirigido por Bille August, é uma cinebiografia de Nelson Mandela com Dennys Haysbert (o presidente Palmer de 24 Horas), Joseph Fiennes e Diane Krugger no elenco .A trama traz a história real de Nelson Mandela, no período de 20 anos que ficou preso, contada através das memórias de um guarda de prisão racista, que teve sua vida completamente alterada pela convivência com o líder da África do Sul.

 Noites de Tormenta: Para o grande público feminino chega mais um romance baseado num livro de Nicholas Sparks (o mesmo de O Diário de uma Paixão), ainda de brinde, com o eterno galã Ricard Gere, repetindo a dobradinha com Diane Lane (Infidelidade). Na trama, a vida de Adrienne Willis está um caos. Seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas as suas decisões. Em busca de um pouco de tranqüilidade, ela vai para uma pequena cidade litorânea passar o fim-de-semana na pousada de uma amiga. Pouco depois dela, chega o único hóspede, Paul Flanner, um médico em crise de consciência. Uma grande tempestade se aproxima, e os dois procuram consolo um no outro. Inicia-se assim um romance que trará mudanças profundas para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas. Confira a resenha AQUI.

 Encarnação do Demônio: Como não fez muito barulho nos cinemas, não sei se por suas qualidades ou público alvo incorreto, chegou o momento de Zé do Caixão reencontrar seus fãs. Na trama, após 30 anos preso numa cela para doentes mentais, Zé do Caixão é finalmente libertado. Novamente em contato com as ruas, o sádico coveiro está decidido a cumprir a mesma meta que o levou preso: encontrar a mulher que possa lhe gerar um filho perfeito. Em seu caminho pela cidade de São Paulo, deixa um rastro de horror, enfrentando leis não-naturais e crendices populares. Confira a resenha AQUI.

 Recontagem: Telefilme exibido na tevê a cabo americana que concorreu a diversos prêmios, principalmente, por seu talentoso elenco, entre eles, Kevin Spacey, Laura Dern, Tom Wilkonson e Denis Leary. A trama se passa em 2000, a eleição presidencial nos EUA ficou pendente por conta de uns preciosos votos que saíram do Estado da Flórida. Recontagem é uma produção que retrata a famosa disputa entre Bush e Gore. Acompanhe os escândalos, processos, apelações e intrigas partidárias de uma história real bem mais estranha do que a ficção poderia criar.

 Quatro Amigas e Um Jeans Viajante 2: Continuação da simpática produção para adolescentes lançada anos atrás, todo elenco reunido novamente, agora, mais famosas do que na época, quase todas as atrizes estão no ar em séries americanas, como America Ferrara (protagonista de Ugly Betty) e Blake Lively (protagonista de Gossip Girl). Na trama, as quatro grandes amigas estão em férias de verão do primeiro ano de faculdade. Bridget vai para uma escavação arqueológica na Turquia. Carmen se dedica ao mundo criativo do teatro em Vermont. Lena descobre um novo e um velho amor na Escola de Design de Rhode Island. E em Nova York, Tibby dá um grande passo em seu relacionamento.

 O Roqueiro: Inédita nos cinemas, esta comédia é, principalmente, indicada para os fãs do Dwight, personagem chave da série The Office. Aqui Rainn Wilson tem a chance de protagonizar um filme junto à outra comediante televisiva, Christina Applegate (Samatha Who). Na trama, nos anos 80, Robert “Fish” Fishman vive sua glória pessoal como baterista de uma típica banda de rock, com longos cabelos e calças de couro justas. Porém, quando o grupo está prestes a alcançar o estrelato, Fish é expulso. Vinte anos depois, ele mora com a irmã e trabalha numa companhia de seguros. Ao saber que a banda do sobrinho precisa de um baterista, se candidata para a vaga, mesmo sendo bem mais velho que eles. Seu hábito de ensaiar pelado faz da banda a nova sensação do You Tube e eles saem em grande turnê, que terminará por confrontar Fish com sua crise de meia-idade.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito