Destaques da Semana em DVD (08 à 12/06)

Cinema sexta-feira, 12 de junho de 2009

benjaminO Curioso Caso de Benjamim Button: Grande “perdedor” do Oscar, pela inúmeras indicações e poucos prêmios ganhos. Na verdade foram 3, mas técnicos. Infelizmente, a trama é em demasiado fria, o roteiro não consegue nos aproximar do protagonista, mesmo sendo a trama curiosa pelo próprio ponto de partida. Vale uma espiada pelos excelentes efeitos e por algumas passagens bastante inspiradas. Na trama, a história de um homem que nasce com 80 anos de idade e envelhece “ao contrário”. Um homem, como qualquer um, incapaz de parar o tempo. Confira a resenha AQUI.

duvidaDúvida: Outro indicado ao Oscar de melhor filme deste ano, é quase o oposto de Benjamin Button. Dúvida trabalha no limite do teatro/cinema, o roteiro claramente teatral brilha pelas performances dos ótimos atores e pelo roteiro incisivo. Na trama, o ano é 1964 e o cenário é a escola St. Nicholas, no Bronx. O vibrante e carismático padre Flynn vem tentando acabar com os rígidos costumes da escola, que há muito são guardados e seguidos ferozmente pela irmã Aloysius Beauvier. Os ventos das mudanças políticas sopram pela comunidade e, de fato, a escola acaba de aceitar seu primeiro aluno negro, Donald Miller. Mas quando a irmã James, uma freira inocente e esperançosa, conta à irmã Aloysius sobre sua suspeita, induzida pela culpa, de que o padre Flynn está dando atenção exagerada a Donald, a irmã Aloysius se vê motivada a empreender uma cruzada para descobrir a verdade e banir o padre da escola.

pagandoPagando Bem, que Mal Tem?: O grande mérito da nova comédia de Kevin Smith é sua inusitada sinopse, pessoas comuns tentando ganhar dinheiro no mundo dos filmes pôrnos. No entanto, se engana quem acha que o filme escorrega por este lado, a comédia escrachada. O texto de Smith é uma comédia romântica com toques de cultura pop, tão costumeiros do cinema dele. Na trama, os velhos amigos Zack e Miri resolvem fazer um filme pornô juntos para resolver seus problemas financeiros. Entretanto, assim que as filmagens começam, também começam a perceber que os sentimentos entre eles são mais fortes do que poderiam imaginar. Confira a resenha AQUI.

nossaNossa Vida não Cabe num Opala: Comédia nacional que passou rapidamente pelos cinemas, normal para os filmes brasileiros, é baseada numa peça teatral. Na trama, depois de sua morte, o patriarca de uma família paulistana de classe média-baixa passa a dar conselhos aos seus quatro filhos, os Castilho, em algumas aparições. Os irmãos Castilho formam uma excêntrica família brasileira, que vive e sobrevive à margem do poder e do glamour da elite econômica de São Paulo. Confira a resenha AQUI.

loucoUm Louco Apaixonado: Com rápida passagem pelos cinemas, esta comédia chama atenção pelo forte elenco: Kirsten Dunst, Danny Huston, Jeff Bridges, Megan Fox e Simon Pegg. Baseado no livro Como Fazer Inimigos e Alienar Pessoas, a comédia acompanha as aventuras reais do repórter inglês Sidney Young (vivido pelo hilário Simon Pegg), um intelectual desiludido que ama e odeia o mundo das celebridades. Quando Young recebe uma proposta para trabalhar na revista conservadora de celebridades Sharps, em Nova York, ele acaba entrando de cabeça nesse mundo, aprontando algumas confusões no mínimo vergonhosas entre as celebridades de Hollywood. Confira a resenha AQUI.

meninoO Menino do Pijama Listrado: Mais um drama lançado em DVD este mês que se passa durante a Segunda Guerra Mundial. É quando uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Assim, Bruno, um garoto de 8 anos e filho do oficial, começa uma linda amizade com um menino judeu da mesma idade. O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças. Baseado no best seller homônimo. No elenco, os eternos coadjuvantes Vera Farmiga e David Thewlis.

quarentenaQuarentena: Refilmagem para o recente e excelente terror espanhol Rec, não sei se traz alguma coisa nova, mas tem no elenco a carismática Jennifer Carpenter, da série Dexter e do filme O Exorcismo de Emily Rose. Na trama, para quem não conhece o original, que já tem até continuação pronta a ser lançada, a repórter Angela Vidal e o operador de câmera Scott ficam presos num prédio em quarentena. Todas as saídas estão interditadas e vigiadas por policiais fortemente armados. Os acessos ao telefone, Internet, TV e telefones celulares foram cortados e os policiais não dão nenhuma explicação sobre a causa do isolamento deles. O complexo de apartamentos e seus residentes rapidamente entram em pânico. Quando finalmente a quarentena é suspensa, a única evidência do que aconteceu no local é a fita gravada pelo operador de câmera. Confira a resenha AQUI.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito