Destaques da Semana em DVD (06 à 10/04)

Cinema sábado, 11 de Abril de 2009

australiaAustrália: trabalho mais recente do corajoso Baz Lurhmann (diretor de filmes sempre excêntricos, como Moulin Rouge), era cotado como um dos filmes na corrida para o Oscar, no entanto, não foi o que aconteceu, nem por parte da crítica quanto do público. Parece que Lurhmann queria reviver os “áureos” tempos do romances épicos. A trama se passa no norte da Austrália, no período da Segunda Guerra Mundial e foca em uma aristocrata inglesa (Nicole Kidman) que herda uma fazenda de gado do tamanho do estado de Maryland (EUA). Quando os barões do gado tramam conquistar suas terras, ela, relutante, une forças com um homem áspero (Hugh Jackman) para guiar suas duas mil cabeças de gado através de milhares de quilômetros das terras do país. Confira a resenha AQUI.

crepusculoCrepúsculo: grande febre do cinema teen americano deste último ano, esta fantasia baseada na saga juvenil literária de Stephenie Meyer, arrecadou uma bilheteria absurda no mundo afora (algo em torno de mais de 300 milhões), já estão em produção os demais livros da série literária. Na trama, Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando esta descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e mostra não ter medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento. Confira a resenha AQUI.

nickenorahNick & Norah – Uma noite de Amor e Música: agradável surpresa do cinema indie americano, obviamente, na esteira do sucesso de Juno, tanto que conta inclusive com o mesmo ator no papel principal (o eficiente Micheal Cera). Aqui o destaque, além do ótimo casal de protagonistas, é a seleção de músicas que embalam a trilha e o simples roteiro, misto do filme citado acima e Depois de Horas, de Martin Scorsese, uma pena ter ficado inédito nos cinemas. Na trama, Nick (Michael Cera, de Juno e Superbad – É Hoje) acaba de levar um fora da namorada e a reencontra num show de rock’n roll. No mesmo local, ironicamente, ele acaba conhecendo Norah (Kat Dennings), com quem passa uma noite da qual nunca mais se esquecerá.

ovizinhoO Vizinho: apesar da estranheza de ver um filme, apesar de dirigido por um diretor mais alternativo (e num mal momento), no caso Neil LaBute, com Samuel L. Jackson e Patrick Wilson no elenco, este suspense acabou sendo lançado diretamente em dvd. Na trama um jovem casal acaba de se mudar para a casa dos sonhos, na Califórnia, quando se tornam alvo do vizinho, que desaprova a união inter-racial. Um morador da vizinhança se denomina o vigilante da região e acaba de intrometendo na vida de todos e atrapalhando a vida do casal.

appaloosaAppallosa – Uma Cidade Sem Lei: com rápida passagem pelos cinemas, este bem comentado western do diretor Ed Harris (que também faz parte do elenco), é uma boa surpresa para os fãs do gênero, bastante cambaleante nos últimos anos. Na trama, passada no Velho Oeste norte-americano, Virgil Cole e Everett Hitch, dois amigos e pistoleiros, são contratados para tomar conta de uma pequena cidade chamada Appaloosa. O vilarejo está sofrendo nas mãos de Randall Bragg, um brutal rancheiro sem respeito pela lei, que toma suprimentos, armas, cavalos e mulheres a seu bel prazer, e que mandou matar o último xerife e seu auxiliar. A dupla, no entanto, acaba encontrando mais complicações em sua luta com a chegada de uma jovem viúva ao local.

oamanteO Amante: novo filme do diretor Richard Eyre (Iris e Notas sobre um Escândalo), (outro inédito nos cinemas), chama a atenção pelo elenco: Laura Linney (uma das minhas atrizes prediletas), Liam Neeson, Antonio Banderas e Romola Garai (Desejo e Reparação). Na trama, Peter (Lian Neeson) e Lisa (Laura Linney) estão acomodados na tranquilidade de seu extenso matrimônio. Lisa é uma renomada designer de sapatos, enquanto Peter dirige sua própria companhia. Na noite da festa de lançamento da última coleção de Lisa, ela parece evasiva e estranha, perguntando a Peter se este “Nunca desejou ter a oportunidade de ficar com outra pessoa?”. Logo depois desaparece. Desesperado, o personagem de Lian Neeson luta para encontrar respostas e segue uma pista até a Itália. Ali se encontra com Ralph (Antonio Banderas), um homem astuto e encantador que é, claramente, o amante de Lisa. Mas Ralph tem seus próprios segredos.

eraumavezEra Uma Vez…: filme nacional de razoável repercussão e bilheteria num ano muito ruim para o cinema tupiniquim. Dirigido por Breno Silveira, do sucesso Dois Filhos de Francisco, baseado na história de Romeu e Julieta. A trama conta uma história de amor entre uma menina rica do asfalto e um rapaz do morro. Vizinhos em realidades diferentes, Dé e Nina se conhecem em campo neutro, a Praia de Ipanema, e acabam se apaixonando profundamente. Para ele, é o primeiro amor e à primeira vista. Para ela, a descoberta de uma pureza e uma sensibilidade raras. Juntos, os dois experimentam as alegrias, emoções e dificuldades de viver um amor tão grande quanto improvável para uma sociedade que alimenta preconceitos velados. Confira a resenha AQUI.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito