Destaques da Semana em DVD – 03/03 á 07/03

Cinema quinta-feira, 06 de março de 2008

Início de mês, como normalmente, acontece são poucos os lançamentos para esta período. Vamos a eles:

Planeta Terror: Concebido pelos diretores Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, o projeto Grindhouse é uma homenagem aos antigos cinemas de bairro norte-americanos que tinham em sua programação filmes B de terror. Nasceram daí os longas metragens Planeta Terror, de Rodriguez e á Prova de Morte, de Tarantino. Em seu capítulo, Rodriguez reverencia George Romero, mas com uma aura genuinamente trash, que deixa o filme entre o divertido e assustador, obviamente não podendo ser levado a sério. O diretor brinca com nomes de personagens, situações absurdas, diálogos afiados e muito, muito sangue e órgãos se desfazendo. Um acidente em uma base militar despeja no ar uma substância biológica que se espalha entre as pessoas causando a transformação delas em zumbis. Avançando rapidamente, os zumbis chegam á cidade e invadem o posto de saúde local, onde trabalham o Dr. William Block (Josh Brolin, parecendo um personagem de quadrinhos) e sua mulher, a misteriosa anestesista Dakota (Marley Shelton), que passam por uma situação conjugal tensa. Enquanto isso, uma dançarina de boate, Cherry Darling (Rose McGowan) encontra um amor do passado, El Wray (Freddie Rodriguez) e de repente os dois têm que começar uma corrida frenética para fugir dos zumbis após um outro acidente, que deixa Cherry sem uma perna rumo ao hospital. Mais tarde, o casal tenta conseguir ajuda de JT (Jeff Fahey), dono da churrascaria local que clama para si o titulo de Melhor Casa de Churrasco do Texas. Entre os personagens, Naveen Andrews (Sayid, de Lost) está na pele de um soldado que foge da base e o Tom Savini (reeditando a parceria de Um Drink no Inferno) faz o policial Tolo. á próposito quando a Europa Filmes pretende estrear Í Prova de Morte nos cinemas? A última data era agora em março, mas já foi adiada indefinidamente.

Primo Basílio: Para quem gosta de novelas da Globo, o diretor Daniel Filho recria a trama do dramaturgo português Eça de Queiróz, já adaptada numa minissérie global nos anos 80, aqui a ação é transferida de Lisboa para São Paulo, em 1958. É quando a jovem Luísa (Débora Falabella) está casada com o engenheiro Jorge (Reynaldo Gianecchini), ausente do lar por estar envolvido na construção de Brasília. O reencontro de Luísa e seu primo Basílio (Fábio Assunção) coloca o casamento da jovem sonhadora em risco, já que ela se envolve num caso extraconjugal. Juliana (Glória Pires), sua invejosa governanta, descobre o romance proibido e faz de tudo para infernizar a vida de Luísa, ameaçando revelar seu segredo.

O Passado: Filmado em Buenos Aires (Argentina), São Paulo (Brasil) e na Costa Polônio (Uruguai), O Passado é a volta do diretor Hector Babenco (de Carandiru) ao romance intimista e psicológico, baseado no romance El Pasado, do escritor argentino Alan Pauls. Na trama, depois de 12 anos juntos, um casal (Gael Garcia Bernal, de Babel, e Analia Couceyro) decide se separar. Ele segue em frente com sua vida, mas ela passa a perseguir o ex-parceiro e sua nova amante.

Ecos do Além 2: Inédito nos cinemas esta sequência do filme estrelado por Kevin Bacon em 1999, que conta uma história com traços sobrenaturais. Um soldado (Rob Lowe, atualmente, fazedno mais sucesso na telinha em séries como West Wing e Brothers & Sisters) acaba de voltar do Iraque e está com a mente cheia de imagens da guerra. Porém, é em casa que ele começa a ser atormentado por estranhas visões que tiram a sua reconquistada tranqüilidade – são os espíritos dos inocentes mortos durante o fogo cruzado que o estão o apavorando em busca de vingança. É quando ele encontra a ajuda de um estranho com poderes psíquicos. Assim, ele descobre uma maneira de se livrar dos fantasmas, porém, o preço a pagar pode ser alto demais.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito