Corre pra assistir – Breaking Bad

Televisão segunda-feira, 25 de junho de 2012

E corre mesmo, porque a quinta e última temporada estréia mês que vem e o bicho tá pegando, bro. O que um professor de química com câncer e um traficante meia boca tem em comum? Mais do que possam imaginar e menos do que realmente gostariam de ter. Breaking Bad é com certeza o melhor drama de todos os tempos do mundo das séries. Discorda? Não me importo. Breaking Bad é foda e quem concorda compartilha… Não, quem concorda dá um joinha… tsc, não, maldito Facebook! E quem concorda lê aí. Porra, agora sim.

É o seguinte, Walter White é um professor de química que leva uma vida meia boca, com uma família meia boca. Sua mulher, Skyler White, é quem manda na porra toda e seu filho Walter Jr. nem gosta de ser chamado de Walter, adotando o nome de Flynn. É, a vida do cara é uma desgraça total. Pra piorar a situação, ainda tem Marie, a cunhada de Walter, que adora dar pitaco na vida alheia e não tem um pingo de noção e seu marido Hank, que é um agente da DEA e exemplo para Walter Jr, o que deixa Walter ainda mais frustrado. Mas como desgraça pouca é bobagem, Walter descobre que tem câncer de pulmão e sabendo que sua família iria a falência após sua morte, ele faz o que qualquer bom chefe de família faria: Começou a “cozinhar” metanfetamina com a ajuda de Jesse Pinkman, ex-aluno de Walter e atual viciado e traficante meia boca. Pois bem, os 2 compram um trailer velho e partem para o meio do deserto para cozinhar. Walter é tão bom químico que ele cria a metanfetamina mais pura que existe, e isso chama a atenção não só da DEA, mas dos chefões do cartel também.

Bem, após fabricarem o cristal mais puro que existe, chega a hora de vender, e como Walter não tem muito tempo pra juntar dinheiro e Jesse não é um bom traficante, eles decidem que tá na hora deles começarem a cozinhar para algum chefão do tráfico. É aí que entra Tuco, o primeiro da família Salamanca a dar as caras, e um dos mais fodas, ficando atrás apenas do Tio “DimDimDim” Salamanca. Tá, eles começam a vender para Tuco, mas as coisas começam a complicar no final da 1° temporada e pioram ainda mais no início da 2°. Após serem reféns de Tuco e do Tio “DimDimDim” Salamanca, Jesse e Walter, vulgo Heisemberg, acabam dando um jeito de escapar, e assim, eles quase matam alguém pela primeira vez. Pra piorar tudo, Hank, o cunhado de Walter, está obcecado por esse tal de Heisemberg e seu cristal azul.

Ok Jo, é mais uma série sobre a máfia e drogas, já vimos tudo isso em Sopranos. Sim, já vimos, mas a diferença é que Walter e Jesse não tem experiência alguma no submundo da máfia e isso faz com que eles se fodam em quase todos os episódios da série. A série se foca exatamente nesse lance dos dois pegando a manha de como as coisas funcionam na máfia e também nos mostra que uma vez com o poder, é difícil largá-lo. Sem contar que a dupla principal está longe de ser aquele clichê de grandes amigos inseparáveis. Embora eles se gostem e se preocupem um com o outro, sempre que o sapato aperta eles culpam um ao outro e até saem na porrada de vez em quando. E tudo só piora pra eles após conhecerem o advogado Saul Goodman e o hitman Mike. Mas mesmo assim, um sempre se arrisca para salvar o outro quando necessário.

Enfim, a 1° temporada tem apenas 6 episódios, a 2°, 3° e 4° tem 13 cada uma e parece que a 5° terá 16. É, eu sei, são poucos episódios para uma série tão foda, mas é melhor assim do que com vários fillers. De qualquer jeito, corre pra assistir logo, porque ao que tudo indica, teremos um novo chefão do crime na 5° temporada. E falando em chefão do crime, guardem este nome: Gustavo “Gus” Fring, vulgo Homem Galinha.

 Not bad.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Gustavokondo

    Realmente, a melhor série de todos os tempos. Dá até uma tristeza em saber que vai acabar logo logo, mas ao mesmo tempo fico feliz, porque coisas boas TEM que ter um final! Bem melhor do que aqueles seriados que nunca acabam, visando apenas ganhar dinheiro e pouco se fodendo pra história em si.

    Jo, o objetivo do texto ficou confuso, deu pra notar que vc quis “apresentar” Breaking Bad pra quem ainda não conhece, mas no final coloca um puta spoiler (a foto do Gus Fring)!
    Lembro que quando eu ia começar a assistir a 4a temporada, entrei no site oficial e a primeira coisa que carregou foi uma foto dessa cena :(

  • Ficou bom o resumão, Jô! Tô doida pra assistir a próxima temporada!!

  • Matheus

    CARA, VOCE FAZ UM POSTO INCENTIVANDO A ASSISTIR A SÉRIE A MANDA UM MEGA SPOILER NO FIM? porra cara, tira isso

  • Matheus

    post*

  • Jo

    Se vocês pararem de fazer tanto estardalhaço por causa da foto, não chega nem a ser um spoiler tão grande pra quem ainda não assistiu. Eu vi essa foto antes de começar a assistir a série e não influenciou em nada, eu só fiquei ansioso pra saber como ele ficaria assim. A foto só entrega que ele terá parte do rosto fodido, mas e aí?

  • E eu que achava que spoiler era algo que revelava algo do enredo.

  • Arthur

    Porra veião!

  • matheus

    Bem legal essa de achar que todo mundo tem reações iguais a sua. E aí que agora voce sabe que ele morre de qualquer jeito e não fica mais com medo dele fuder o Walter. “Não é um spoiler tão grande pra quem ainda não assistiu” Não é tão grande mas ainda é spoiler. Qual a graça de eu te falar algo legal pra voce assistir e ja ir mandando spoiler?

  • Gus é osso duro de roer!

    Mas agora é a vez de Walter e Jesse serem os reis do crime man!!!
    Nd mais justo!!! nd mais do que o esperado, eles têm td nas mãos menos Mike (ainda eu acho… e se Gus se foi de verdade tbm…).

    Acredito que no final ou eles vão ser presos, ou Walter corrompe Hank e vão todos para casa! Porque para mim nesta última temporada uma coisa é certa: Hank vai descobrir quem é Mr. Heisemberg nem que seja no último episódio, sendo até possível que isso seja dito pelo próprio White em algum momento de fúria só para ver a reação de Hank.

    E tbm não duvido nd se no final Mr. White for abandonado pela sua família… (um final clichê onde o crime não compensa…).

    Bem, são infinitas possibilidades!

    Que venha a ultima e tão esperada temporada desta série que realmente é insana!
    E que continue nos surpreendendo como nos tem surpreendido até a quarta temporada.

busca

confira

quem?

baconfrito