Como fazer uma série de zumbis

Sit.Com quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Pois é, se tem uma coisa que tá rachando a minha cara de vergonha é essa tal de The Walking Dead. Já ouviram falar? Pois é, essa mesmo, daquele xerife bobão liderando um monte de idiotas sem carisma. “MIMIMI Daryl MIMIMI”. Meu ovo esquerdo cortado pela metade tem mais carisma do que todos os personagens de The Walking Dead e sabem por que? Porque meu ovo esquerdo cortado pela metade não te enche de fillers chatos pra porra. Agora corram pra cozinha, peguem aquele nescauzinho, um pacote de biscoito da vaquinha e acomode-se na cadeirinha aí, que eu vou mostrar como fazer uma série de zumbis é fácil.

“Ué Jô, mas você não disse que a 3° temporada de The Walking Dead tinha acertado?” Tinha, mas já voltou a errar por uma caralhada de motivos. O maior deles, ter tirado a chacina do Governador das mãos do Governador, pra entregá-la pra um personagem patético. Sim, estou falando daquele presidiáriozinho de merda. Outro grande problema, já confirmaram o ator que irá interpretar Tyreese ainda na 3° temporada. Tá, mas agora eu te pergunto, Rick já tem Daryl como braço direito e Michonne como braço esquerdo de um canhoto, onde diabos Tyreese se encaixará como sub líder do grupo? Daí eu digo pra vocês, ou eles vão matar o Daryl, ou vão estragar outro ótimo personagem das HQs.

[RIP Andrea]

Pra começar, uma série de zumbis precisa realmente de poucos episódios, o que The Walking Dead anda acertando desde a 1° temporada. Mesmo que a 2° e 3° temporadas tenham mais episódios, elas estão sendo divididas em 2 partes, o que evita que nos cansemos ainda mais dos dramas dos personagens. Outra coisa é: Ter um grupo pequeno e dedicar episódios a outros personagens desse grupo. Porra, se vocês pararem para ver, The Walking Dead é 90% Rick e família e 10% Daryl e irmão. “Ah, mas é óbvio, os caras são os principais da série”. Sim, meu querido amiguinho fanboy, mas o problema é que deixar a trama dos outros personagens de lado pra focar 13 episódios apenas em 2 tramas, o que cansa. Na 2° temporada eles deveriam ter explorado mais a Carol, o T-Dog e Hershell e sua família. “Ah, mas eles fizeram isso”. Não, eles não fizeram, eles botaram Rick e sua família no centro do drama e deram alguns segundos de participação para estes personagens.

Eu não sei se vocês já assistiram outras séries, mas os episódios são sempre distribuídos entre os personagens, sendo cada um deles o central de certo episódio. Eu não sei porque diabos The Walking Dead resolveu querer ser diferente nisso. Um bom exemplo disso, e peço desculpas por usar novamente esta série como exemplo, é Lost, que soube distribuir a história de seus 15 personagens em 25 episódios, sem ter 1 filler, e nos deixando por dentro da história de todos eles. Pra que a porra de um grupo tão grande, pra ficar coadjuvando atrás do drama de Rick, Daryl e família? Ahpáporra!

 Nós queremos zumbis, porra!

Mas enfim, agora eu vou realmente listar o que é preciso para uma série de zumbis:

ZUMBIS: Porra, não adianta cê criar uma série de zumbis, se você não vai mostrar os zumbis. Eu sei que o foco é no drama dos sobrevivente e eu gosto bastante desse negócio de “nós contra o mundo”, mas ainda assim, eu quero ver os malditos zumbis.

PERSONAGENS CLICHÊ: Não adianta você criar um grupo com 13 sobreviventes, se vai mostrar a história de apenas 2. Aqui temos que ter os clichês básicos, o Líder, que não escolheu ser, mas foi posto lá pelos outros sobreviventes, o Braço Direito, é a pessoa em que o Líder confia pra manter a casa segura enquanto ele sai pra resolver algum problema, a Mocinha, que não precisa ser uma inútil qualquer, mas precisa ser o par romântico do líder e eventualmente correr algum risco de vida, o Alívio Cômico, costuma ser apenas um estorvo para o grupo, mas todos o amam, pois é o cara atrapalhado de coração puro que vai todos os dias ao bosque recolher lenha, o Mau Caráter Que Todos Amam, é o sujeito que todos do grupo odeiam, mas o mantem por perto, pois é um braço forte. Geralmente se diverte e faz piadas infames enquanto mata zumbis, sendo um maníaco total e assustando a maioria do grupo, mas sendo amado pelos telespectadores, o Mentor, geralmente uma figura mais velha que orienta o líder e o resto do grupo, a Jovem Com Um Irmão Mais Jovem Ainda Fazedor De Merda, esses dois são odiados e amados pelos telespectadores, a Jovem precisa cuidar de seu irmão, que é uma criança idiota e costuma arranjar merda, o 2° Par Romântico Do Líder, é uma mulher totalmente diferente da Mocinha, sabendo se virar sozinha, mostrando-se forte e independente, e apaixonando-se pelo Líder, causando ciúmes na Mocinha, que a essa altura já se tornou chata e dispensável, estando próximo a seu fim e o Filho Da Puta, que é um cagão da porra e só se importa com ele mesmo, correndo e deixando os amigos pra trás sempre que o cu aperta.

O FIM

Pra não cair no lenga lenga de sempre, séries de zumbis tem que ter seu final pronto antes mesmo de começar. “Ah, mas fim pra coisas de zumbis é fácil, é só matar todo mundo”. Sim, é fácil, mas não é simples. Os personagens precisam de uma motivação, e não, apenas tentar sobreviver não é uma motivação boa o suficiente. Eles precisam de um destino, de um rumor sobre um local seguro guardado pelo exército, mas é claro que esse local seguro precisa ser longe, de preferência do outro lado do país. Assim, enquanto ruma para lá, o grupo perde integrantes, ganha novos integrantes, o Líder questiona sua liderança, encontra um antagonista a altura e finalmente chegam ao tal lugar seguro. Aqui, chegamos a um momento decisivo, tendo que escolher entre continuar por mais uma temporada ou encerrar por aqui. Se for pra terminar a história, os sobreviventes descobrem que o local está destruído e lotado de zumbis, sendo devorados ou ficando encurralados e tendo que se matar. Se for pra continuar por mais uma temporada, então eles encontrarão o lugar seguro a salvo, serão aceitos lá e descobrirão que o lugar não é tão seguro assim, sendo governado por algum ditador lunático. Assim, no decorrer desta última temporada, os sobreviventes precisarão derrotar esse ditador e quiçá, o Líder tomar o seu lugar ou então, tudo culminar na destruição do lugar e a morte de todos.

Resumindo, 13 personagens clichês, bem trabalhados e com suas histórias bem desenvolvidas e 4 temporadas de 13 episódios cada, com uma história clichê, é tudo o que uma série de zumbis realmente precisa e mesmo assim, The Walking Dead não consegue ser uma boa história de zumbis. E não venha me dizer que The Walking Dead não é clichê.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • K

    The Walking Dead não é uma série sobre zumbis, tolinho. A HQ deixa isso muitíssimo claro.

  • A Fox diz que é, e ae?

  • Jo

    Nada que tenha zumbis, é sobre zumbis. É sempre sobre o lenga lenga de nós contra o mundo, como eu disse no texto, mas de qualquer jeito, nós ainda queremos ver os malditos zumbis.

  • Antigamente, os zumbis eram os comunistas e blá blá blá, hoje em dia são a igualdade total do politicamente correto imbecil.

  • Obesofobico

    Alguém realmente leva muito a sério um certo site com nome de comida e que faz muitos videocasts (você quase que copia tudo.. não vai ser de me admirar que ano que vem comece a fazer também). Mas claro, tem que mudar a opnião pra se sentir superior no final.. Ai fala que não gosta e ainda fingi que lê a hq (o que não faz), o que é importante pra entender a fundo a história de The Walking Dead. E sim, a série como qualquer outra em sua maioria precisa de clichês e cenas desnecessárias pra chamar atenção de quem antes não gostava de mentiradas como zumbis. Para terminar, vá ler um livro.. não, a hq. E se não gosta, não veja a série. Deixe pra outro membro do site que goste, falar da série. Sua opnião mediocre não vai mudar a cabeça das pessoas que sabem o que é bom.

  • Arthur

    Saquei a sua, para falar sobre uma coisa tem que ser bem? Huuuuum! To ligado.

  • Depois de ler esse post…na boa, tu é um frouxo. Fala, fala, fala e continua assistindo e reclamando. The Walking Dead tá cada vez melhor, não teve um episódio ruim nessa temporada, e o povão concorda. Mas tem que ter os chatos clássicos pra encher o saco e dizer que tá horrível e mimimi.

  • Obesofobico

    Falar mal é uma coisa, agora ficar desmerecendo uma coisa só por que não gosta é outra.. Desnecessário. O pior é: não gosta e ta assistindo até agora.. 3ª temporada. Ta ligado nisso? hahahaha

  • K

    E ae que leitor, por si só, já é foda. Agora leitor que chupa o pau do Rupert Murdoch é pior ainda.

    A série simplesmente TEM zumbis. Eu tô curtindo porque eu desligo meu cérebro, por ser uma adaptação. Agora, a HQ, na era das “comunidades” mostra muito bem que o ponto alto da obra é como responderíamos a um mundo no… bom, estado de natureza. Vocês podem substituir zumbis por qualquer merda, que daria na mesma.

    Fora que história alguma sem clichê não vinga.

  • Guilherme

    “o que é importante pra entender a fundo a história de The Walking Dead”

    Foda-se essa merda, então. Se eu quisesse ler HQ eu lia HQ, mas falar que um ou outro não gosta da série porque não leu HQ é estúpido.

  • Guilherme

    Aliás, eu gosto da série.

  • Obesofobico

    Falei isso só pq ele fica reclamando do tyrese, que nos quadrinhos é braço direito do rick. Na hq os irmãos caipiras não existem. Tyrese vai entrar agora na segunda parte da 3ª temporada. Se é pra comparar uma parcela da história da hq com a série, compara logo a porra toda e veja os dois como um só a seguir. Ou então cala a boca e faça uma critica decente da série esquecendo a hq. u.u Bando de noob nessa merda.

  • Arthur

    Você que deve ser muito esperto né?

  • Cara, se você leu a HQ não tem como você não comparar. Agora vai chorar lá na caminha, vai

  • Pedro

    “Desmerecendo uma coisa só por que não gosta”. Vc quer o que meu filho? Que ele fale bem de algo que n gosta?
    Vc é contra todo tipo de crítica ou só as que miram nos seus programinhas favoritos?

  • Obesofobico

    Nunca disse que é meu preferido, pra começo de conversa. Nem de longe é meu preferido. Eu queria que ele tivesse pelo menos um respeito. Só isso, mas pelo visto ninguém aqui tem. Além dele postar uma opnião dele, o faz como se fosse o dono da verdade. Vai se catar.

  • Obesofobico

    Sou mesmo! Você se acha esperto? Posso apostar que se acha esperto só por ter entendido um filme como A Origem. HAHA Gargalho na cara de vocês.

  • Pra um cara que escreve “opnião” e perde seu precioso tempo discutindo na internet, você realmente é muito esperto.

    Dica: Se não te agrada, tem um x ali no canto superior direito que resolve todos os seus problemas.

  • Obesofobico

    Tão idiota que precisa procurar meu único e pequeno erro. hahaha ai ai essas crianças..

  • Pedro

    A questão n é respeito meu chapa. Eu acho que o Jo só posta merda atrás de merda mas se vc vem aqui falar mal do cara n acha muito ingênio pensar que ninguém vai falar mal de vc tbm? Novamente, crítica boa é só a sua né. E vai se catar foi massa, fazia tempo que n lia essa.

  • Obesofobico

    É pra não xingar. :)

  • Claro, porque idiota é reparar num cara que não sabe nem escrever a própria língua-mãe, e não gastar meu precioso tempo criticando alguém [Só porque esse alguém falou mal da minha série favorita mimimi vou xingar muito no Twitter] sem nem dar a cara a tapa. Parabéns, campeão. Cê ganhou o troféu joinha.

  • Matuhatin

    Parece que o troço que vai ser bom é o que mais parecia um lixo. Depois de Harry Potter todo mundo tá querendo lavar a burra com a mesma fórmula. Aí vem Crepúsculo, Percy Jackson, Jogos Vorazes (eu acho)… Então quando ouvi falar de Sangue Quente, desmereci logo de cara. Hoje vejo que, provavelmente, me enganei.
    Nunca gostei muito de nada com zumbi, exceto por Zumbilândia.

  • 123

    Belo texto Jo, nem vale a pena le os comments dessa vez, o povo ate agr n entendeu q a critica eh sua opiniao e so. o engracado e q os cara quer discuti sobre a sua opiniao

  • yo

    Se the walking dead seguisse as hqs, ia ser so sucesso. Eles tao pegando leve demais na serie comparada à hq. Se a Lori morresse igual nos gibis, ai sim…

  • Pera, pera, pera. Eu só vi isso agora.

    NAONDE QUE TEM MUITOS VIDEOCASTS AQUI NO BACON, SEU FILHO DE UMA PUTA? ESSE BANDO DE CORNO NÃO CONSEGUE NEM SE ACERTAR PRA FAZER UM TEXTO EM CONJUNTO, OU MARCAR UM HORÁRIO PRA TENTAR GRAVAR UM PODCAST, COMO QUE TEM VIDEOCAST NESSA MERDA? QUANTAS VEZES CÊ VIU UM VIDEOCAST SER PUBLICADO NESSE CARALHO DE SITE? VAI TOMAR NO TEU CU MANEIRO, MERMÃO, SIFUDÊ!

busca

confira

quem?

baconfrito