Combat Arms e porque eu odeio a Level Up! Games

Games terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Eu odeio a Level Up! Games. Se você consegue ler o título, você já deve ter percebido isso. Mas os meus motivos pra tal ódio são mais do que pura implicância, se é que isso é possível. A LUG tem como carro chefe o primeiro jogo que lançou no Brasil – ok, não tenho certeza se foi o primeiro, mas, com certeza, foi o mais famoso -, um MMORPG chamado Ragnarök. Não, você não deve ter orgulho de jogar Ragnarök ainda. Sério, tem coisa pra fazer no jogo ou ele já virou um PvP por completo? De qualquer maneira, desde esses tempos os jogadores reclamavam do travamento da empresa. Se alguém era roubado, hackeado, precisava simplesmente alterar um dado da conta, tinha que passar por um atendimento mais demorado e mais chato do que o da Net. Como isso é possível?

Depois de um tempo aumentando exponencialmente o preço do cartão de acesso ao jogo, a alta cúpula da LUG (Composta por nazistas, fãs de Justin Bieber e diversos vilões capturados nos desenhos do Scooby Doo) chegou à conclusão de que nenhuma empresa sobrevive por muito tempo com apenas um produto. E um produto caro, ainda por cima. E eis que eles começaram a lançar outros jogos e um chamou minha atenção: Combat Arms. E, puta que pariu, nunca vi jogo mais capitalista do que esse.

Quem já leu um artigo ou outro meu aqui sabe que eu partilho da opinião de que quem quer jogar e se divertir tem que pagar pelo serviço. Mas eu disse isso comparando servidores oficiais e servidores piratas (Também chamados de “alternativos”. E, ao pé da letra, eles não podem ser chamados de piratas mesmo), o que é mais do que óbvio. Se você não quer correr riscos de sofrer rollback, wipe e invasões, você tem que confiar no servidor oficial. Pirata com software contra hackers algum oferece uma proteção completa. Se bem que se você for imbecil pra dividir conta e fazer outras coisas estúpidas, não há software que dê jeito nisso.

Eu baixei Combat Arms porque li que ele tava na categoria GRÁTIS. Aí meu lado pobre começou a piscar e eu baixei a bagaça, porque de graça eu aceito até Nova Schin. Terminei de baixar rápido, afinal, o arquivo nem é tão grande, me registrei e fui jogar. Você pode personalizar o seu personagem – coisa que eu acho perda de tempo – e entrar em um tutorial que ensina os comandos básicos e coisas assim. O áudio é em inglês, mas algumas mensagens continuam sendo em português. Isso é tradução mal feita, mas não tem problema.

 E os gráficos são aceitáveis, pelo tamanho do jogo.

Quando você vai jogar pra valer, pode-se escolher várias salas, algumas particulares para clãs, e outras públicas. Existem vários tipos de esquemas de jogo, como cada um por si, procurar bomba e desarmar, resgatar reféns, equipe contra equipe e por aí vai. Fora o teor altamente CHUPADO do Counter Strike, os comandos são bem intuitivos e, quando você morre, na maioria dos modos de partida, você não precisa esperar o round começar de novo. Basta esperar uns cinco segundos e voltar pro jogo.

Se fosse só isso, eu acharia perfeito. Afinal, com a minha falta de tempo de final de ano, atrás de cidra barata e panetone que valha a pena, eu quero jogos casuais. Não quero ter que perder cem horas em um jogo pra conseguir itens bons e, aí, começar a me divertir. Eu sou nerd, mas tenho vida social, por incrível que pareça. Depois de umas rodadas apanhando e metendo muita bala também – afinal, eu sou caveira – eu morri pra caralho. Mas aí pensei que era normal, primeira vez jogando e eu provavelmente só tinha que me acostumar com a mira, os modos, mapas, armas. Nada problemático. Finalmente a LUG lançou um jogo que eu posso aproveitar sem ter que pagar.

Aí eu fui pro meu inventário pra pegar armas legais. Afinal, a kalashnikov sempre foi minha favorita em todos os FPS, e se você sabe jogar com ela, sabe jogar com tudo. Aí a minha surpresa tão previsível: Ao vencer uma partida, você ganha certos pontos pra serem usados em equipamentos. Um dos problemas é: Você não COMPRA o equipamento, você ALUGA. Porra, se eu tô gastando pontos eu quero usar a bagaça pra sempre. Não quero limpar meus pontos por algo que um dia vai sumir do meu inventário. Pra quem é iniciante em qualquer jogo, a economia da coisa é a primeira coisa que aperta. Mas ok, muito insatisfeito, ignorei e escolhi algumas coisas (Existem também restrições sobre o ranking. Se você for um soldado, apenas, não consegue equipamentos destinados pra tenentes. Mas beleza).

Já com certa desconfiança, resolvi fuçar mais um pouco. Acontece que boa parte do arsenal e dos equipamentos são vendidos por cash. Cash, senhoras e senhores, também significa DINHEIRO. Cê tem que pagar pra ter equipamentos bons – muito bem apontado, já que se você clica no ícone, já abre uma página com os dados para o depósito na tela -, caso contrário, você nunca vai conseguir ficar pau a pau com um nego que é equipado até os dentes com o filé mignon da coisa.

 Excelente!

Em uma conversa com alguns jogadores, eu perguntei o que caralhos eles tinham na cabeça ao pagarem em um jogo que, tecnicamente, deveria ser de graça. A maioria falou a mesma coisa: Você começa ignorando o fato de que quem paga pelos melhores equipamentos tem vantagem e vai com a cara e a coragem. Depois de um tempo jogando por conta própria, você se sente obrigado a pagar. Ou você já acostumou com o jogo, ou criou amigos lá dentro e não quer parar.

Eu acho que a LUG tem um pacto com o demônio pra ser tão filha da puta a ponto de atrair jogadores patos dessa forma. A proposta de um jogo de graça é ser DE GRAÇA. Nem se colocassem esses pontos de cash como doação. Quem procura um jogo de graça não tem condições de gastar dinheiro todo mês com um jogo – seja com doação ou com pagamento. Se você quer cobrar pelo jogo, é bom começar a cobrar de vez, não cobrar uma coisa SEM IMPORTÂNCIA como equipamentos. Tomar no cu, ganho mais jogando jogos em flash. Ou Flight Simulator. Puta jogo que você paga uma vez e não paga nunca mais. Foda-se quem joga aquela merda, a LUG não vai conseguir comprar minha alma, não.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Nutyn

    Agradeça aos brasileiros que ficaram hackeando o server americano. Ai a LUG abriu o server brasileiro

    “First, Combat Arms will never cost a penny to play. Period.

    Second, we believe that in any first-person shooter, being able to use real money to buy an uber gun sucks. It makes the game dependant on money and not skill (thus defeating the purpose of Free-to-Play), and skill is what a first-person shooter is all about.

    Third, no unbalanced weapons will be bought with Nexon Cash. Ever.”

    Essa é a mensagem que a Nexon deixa no site do Combat Arms

  • Sem contar os hackers né, eu estou parando de jogar por causa disso. Tem dia que fica IMPOSSÍVEL jogar, sério. É nego voando, atirando através da parede…

    Mas teve uma coisa engraçada que aconteceu uns dias atrás, entrou um hacker que começou voar, e ficava dizendo que era Jesus, haha.

  • Luhh

    É por isso que eu jogo Harvest Moon.

  • Guil~

    Nessas horas adoro ter migrado pra steam e ter pego promoções em Team Fortress 2 e Left 4 Dead 2.

  • Augusto

    Pois é, comecei a jogar a dois dias, e tb fiquei puto, após anos de CS eu entro, acostumo com os controles, descarrego o pente num fdp com cash mas ele tem equips e pacote de vida ¬¬
    E o pior: a LUG tem jogos muito bons.

  • Lucas

    É… Combat Arms (pode não parecer a primeira vista) é um jogo mercenário. Mas o pior nem é isso, isso é senão a essência de qualquer jogo moderno; o pior é que os itens que você adquire em CASH não são permanentes. Isso mesmo que você leu, após 90 dias, no máximo, ele irá sumir (tem itens que você pagara 36 reais para usá-los por um mês, e tal item é usado para você poder, isso mesmo, ‘PODER’ kickar hackers de sua sala, sem que noobs votem para que ele permaneça na sala).

  • K

    Sim, Lucas. Tanto que eu escrevi sobre isso no sexto parágrafo do texto.

  • Eu odeio a puta da level up!

    Voces ja perceberam que todos os jogos nela tem que pagar pra ter algumas coisas?

    Ela é uma @$#%$#&%$¨%#*$
    E não é só isso, ela bem que podia fazer jogos que demoracem menos pra carregar!

    Level up, vai toma no olho do seu cuuu

  • Bruno Rocha

    Na verdade, Lucas, eu jogo essa merda a 1 semana e nunca usei hack. O problema é quando você mata sem trapaça com um rifle um jogador da “elite” (que são 98% hackrs) e ele te kicka da sala por você ser um “hack”.

    Você se enganou numa cuisa. Não é os noobs que votam procara ficar, geralmente, a maioria vota pra sair.

    Partidsa de clã é que realmente é lotada de hacks.

    Tomei vergonha na cara e vou comprar um PC mais decente para jogos e jogar Batlefield3 e oyutro FPS PAGO, pois não aguneto mais filhoda da puta de 14 anos me dando headshot de faca e me chamando de noob.

    abç

  • Rubem

    Puta que Pariu, eles me baniram, mais não banem quem eu denuncio

  • Diego

    Cara parei de jogar essa merda por conta do leg desgraçado que dá toda hora que você vai jogar esse bendito jogo e também como você disse esses caras são uns filhos ad puta par sugar seu dinheiro e não vale por conta de várias ouros pontos negativos que você encontra.
    Mas hoje to de boa jogando na live a vontade sem ter que me preocupar com hackers ou esses eliters abusers que te expulsam da merda da salsa só porque voce matou ele, ou então chega a expulsar os melhores do seu time todo fazendo voce de trouxa pra se matar só pra tirar um bom flag.

  • Agbsjh

    essa lug e filha da puta toda hora esse combat fica travando eles sao muito noob´s podendo banir as contas q usam hacker so fica nessa de denunciar e nada acontece

  • Macros

    Combat Arms é Muito top!

  • Nicolas_J.C

    Combat é responsa Mais a desgraça dos hackers nnão deixa jogar direiito A Porra da level up Não faiiz nada,,, O DEIO A LEVEL UP ..

  • curduncio

    e você quer que a empresa faça jogos de graça?sem conseguir pagar os funcionarios?

  • Ramon

    O Pior ainda não é isso,o Pior do Jogo,não são nem os hackers,são os Moderadores de Elite(Tem Que Pagar)que te expulsam da sala sem Motivo,é só vc matar mais que eles,que vc é expulso!

  • Lucas

    pessoas que não tem oque fazer….
    vai trabalhar. ou faz um melhor que eles

busca

confira

quem?

baconfrito