Ash vs Evil Dead acertou em cheio onde Um Drink No Inferno errou feio, errou rude

Televisão terça-feira, 01 de dezembro de 2015

Evil Dead, ou Uma Noite Alucinante, e Um Drink No Inferno são clássicos do terror (?) tosco e recentemente ambas ganharam séries. Uma abraçou completamente o lado tosco e presenteou os fãs com algo que não víamos há muito tempo, enquanto a outra rebootou-se e tentou levar-se a sério, caindo em uma espiral de tédio e refluxo que nem Danny Trejo pode tira-la.

Alguns anos após o ocorrido em Evil Dead e Army of Darkness, Ash mora em um trailer, trabalha em uma loja de produtos eletrônicos e ainda está bem longe de tirar as férias de sua vida em Jacksonville. Tudo estava indo muito bem, pelo menos pelo ponto de vista de Ash, até que o mal libertado pelo mesmo anos atrás retorna para levá-lo para o Inferno junto com o resto do mundo.

E é aí que a podreira começa. E não me entendam mal, neste caso a podreira é boa, chegando a ser genial. Ash é atacado por uma boneca possuída e acaba sendo salvo por Pablo, seu companheiro de trabalho e fã número 1. Por que? Sabe-se lá, mas fica ainda mais fã quando descobre que Ash é um Jefe, um dos escolhidos para lutar contra o mal. Na busca pela tradução do livro que libertou o mal e também pode reaprisiona-lo, Ash, Pablo e Kelly, também colega de trabalho, interesse amoroso de Pablo e colírio para os olhos, enfrentam algumas pessoas possuídas e até mesmo conjuram um Demônio do Inferno.

E pra quem, assim como eu, achava que a mão-moto-serra e o pau de fogo ficariam guardados como trunfos para o último episódio, errou feio, errou rude. Logo no primeiro episódio nós já somos recebidos pelos objetos que fizeram Evil Dead ser o que é.

É claro que Bruce Campbell é responsável pela maior parte do sucesso dos filmes e da série, e ele continua excelente no papel. E se ele já não fosse o suficiente para a série ser foda, temos ainda a eterna princesa guerreira e rainha do meu coração, Lucy Lawless, que está atrás de Ash por algum motivo.

Eu já disse algumas vezes por aqui que eu gosto de séries que me surpreendam, que saiam do básico, que bebam do caos e Ash vs Evil Dead é esta série, que inclusive foi renovada para a segunda temporada antes mesmo de estrear. Espero que ela sirva de exemplo para as futuras séries sobrenaturais que vem por aí e que parem de se basear em Supernatural e Crepúsculo. Por favor!

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joaozinho

    Trash, tosco e. pqp, por que não fizeram isso antes??? Melhor estréia da temporada.

busca

confira

quem?

baconfrito