As boas séries de 2014

Televisão quarta-feira, 07 de janeiro de 2015

Mermão, chegamos na época das midi-chlorians mid-season finales, e faz tempo que eu não fico tão ansioso para o retorno das séries que eu assisto. 2014 me surpreendeu com algumas boas séries, me arrastando de volta pra esse buraco que é a vida de fãs de seriados. The Flash, Gotham, Constantine, Z Nation e Forever estão acima da média das séries mais ou menos que vem sendo lançadas por aí. E Agentes da S.H.I.E.L.D. pode entrar tranquilamente nesta lista, já que a 2° temporada está sendo completamente diferente da primeira, além de estar muito mais conectada com os filmes que estão por vir, uma vez que, ao que tudo indica, a S.H.I.E.L.D. e a HIDRA encontraram Attilan. Que nada mais é do que a cidade dos Inumanos. Mas vamos por partes.

Pra começar, vamos falar de Flash, que mesmo tendo os dramas adolescentes clássicos que a CW tanto ama, é uma puta duma série foda. E sabem por que ela é foda? Pelo simples fato de viagens no tempo. O Flash é um herói muito subaproveitado, o cara é só o homem mais rápido do mundo e fica se fodendo pra deter meia dúzia de vilões ridículos. OK, eu sei que o Flash é o herói com a melhor galeria de vilões da DC, o problema é que, assim como o Flash, eles também são muito subaproveitados. Supervelocidade envolve viagem no tempo, viagem no tempo envolve realidades alternativas e realidades alternativas envolvem histórias fodas. Até então a série tem aproveitado o herói como tem que ser, com um “monstro da semana” e uma trama de fundo que envolve viagem no tempo e tudo mais. Sem falar no Grodd, que vem sendo prometido desde o primeiro episódio e todos sabemos que a única coisa mais foda que viagens no tempo é um macaco falante mega gênio do crime.

Continuando no universo DC, temos Gotham, que é definitivamente a melhor série policial dos últimos tempos. “Ué, Jô. Não é você que odeia o Batman e tudo que o envolva?”. Não, não sou eu não. Gotham City é foda, os vilões do Batman são fodas e o Batman também é foda pra caralho. Sabe o que não é foda? Um humano vestido de morcego ao lado de um monte de SUPER heróis mega poderosos passando vergonha ao meio dia de um domingo em Metrópolis. Ah, e a Bat-família também é muito escrota! Aliás, qualquer super família é muito escrota. Tirando o Quarteto Fantástico, é claro. E pra finalizar a lista de séries da DC que foram fodas em 2014, CHUPA ARROW temos Constantine. E esta é uma série um tanto quanto problemática. Primeiro porque aparentemente o personagem não poderia fumar e segundo porque os grandes fãs de Hellblazer insistiam em dizer que a série estava muito Supernatural. É claro que devido a esse monte de mimimi infundado, a galera resolveu cortar a temporada pela metade, o que na minha opinião não foi ruim, e ainda a deixou no limbo, sem dar certeza se ela seria cancelada ou não.

O problema é que as pessoas que leram as notícias de que Constantine não poderia fumar na série por ser de uma emissora aberta e coisa e tal, sequer deram uma olhada no primeiro episódio, onde os produtores mostraram que não fumar não quer dizer realmente que o personagem não é fumante. Temos cenas de Constantine apagando um cigarro, de Constantine acendendo um cigarro e de Constantine brincando com seu isqueiro. Pois é, fumar, tecnicamente, consiste em tragar um cigarro, o que não acontece e jamais acontecerá na série. Mas já está mais do que explícito que Constantine é fumante e que o grande arco Hábitos Perigosos estava vindo por aí. Sem falar que a base do cara é a Casa dos Mistérios. Pelo amor de Deus, cês não querem ver mais disso? Tem Zatanna e Monstro do Pântano vindo por aí, parem de chororô e entendam que esse é o Constantine que temos, se não for esse, não será nenhum.

Outras duas grandes séries do anos de 2014 são Z Nation e Forever. A primeira é um grande fan fiction de The Walking Dead escrita genialmente por alguém com uma super imaginação para o absurdo e a segunda é um Sherlock Holmes sobrenatural, uma vez que Henry Morgan, o eterno Senhor Fantástico de Quarteto Fantástico 1 e 2, é imortal e atualmente trabalha como legista ajudando a polícia a resolver casos bizarros por aí. Na verdade ele nem é imortal mesmo, já que ele pode ser morto. O problema é que ele sempre renasce pelado no mar. É, ok. Não parece grandes coisas, mas aí ele começa a ser perseguido por outro cara que também é imortal e interpretado pelo nada menos que FODA, Burn Gorman. Mas tudo bem, já que a grande surpresa de 2014 foi mesmo a 2° temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D.

Todos sabemos o quanto foi difícil aguentar a primeira parte da primeira temporada e quanto valeu a pena ter passado por tudo aquilo até chegarmos a segunda metade da primeira temporada, que nos deixou com expectativas altíssimas para a segunda temporada. E nós simplesmente não fomos decepcionados. Acho que é a primeira vez em muito tempo que eu crio muitas expectativas e uma série não me decepciona. A equipe de Coulson apenas aumentou, com a entrada de Harpia, Lance Hunter e Mack, todos personagens de HQs, que apenas fortificaram o grupo e a série. Lance é certamente o substituto de Gavião Arqueiro na equipe, já que ele é o ex-marido de Harpia. E Mack é o cara que futuramente virá a se tornar o Poderoso, membro da Academia Vingadores, que deve ser fundada ao final de Vingadores 2 – A Era de Ultron. A revelação da identidade de Skye e seu pai também foram pontos altos dessa primeira parte da 2° temporada. Ela, como muitos suspeitavam, é realmente Daisy Johnson, a Tremor e seu pai é ninguém menos que Mr. Hyde, vilão e ex-membro dos Thunderbolts, que aliás, seria uma ótima forma de bater de frente com o Esquadrão Suícida, que a DC quer fazer nas telinhas também. E se tudo isso já não bastasse, ainda estamos tendo o primeiro contato com os Inumanos!

2014 foi mesmo um ano foda pra essas séries. Uma pena que duas delas estejam sob ameaça de cancelamento e todas as outras tenham haters o suficiente para virem a ser colocadas sob as asas do cancelamento também. É uma pena ainda maior que já estejamos em 2015 e as pessoas ainda não tenham entendido o que significa adaptação. Mas parece que enquanto houver The Walking Dead e Game of Thrones todo o resto será apenas LIXO para os grandes entendedores de séries que sequer sabem como funciona uma temporada e tendem a chamar os episódio de “Ow, dahora esse filme, quando sai o 2?”.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito