Aliens vs. Predador 2 (AVPR: Aliens vs Predator – Requiem)

Cinema quinta-feira, 14 de junho de 2012

Pois é, Aliens vs. Predador 1 foi ruim? Foi. Eles melhoraram a história no 2° filme? Não, pioraram. Duvidam? Então leiam e percebam que na tentativa de fazer o que todos esperavam do 1° filme, que era sangue e tripas de Aliens e Predadores voando para todos os lados, eles conseguiram piorar e muito a situação.

Pois bem, o filme começa de onde o 1° terminou, com o bebê Alien saindo do peito do Predador e, para nossa surpresa, ele não se torna um Alien comum e sim um híbrido, meio Alien, meio Predador. Aí eu pergunto pra vocês: Se um Alien nascido de um Predador é meio Alien, meio Predador, um Alien nascido de um humano também é meio Alien, meio Humano? Sendo assim, teriam os Aliens originais outra aparência? Enfim, essa nova espécie, que era pra ser fodona, não passa de outro Alien burro, sendo a única diferença ele possuir os dreads do Predador. Então, o Alien/Predador causa o terror na nave dos Predadores, que cai novamente na Terra, em uma cidade de idiotas que não tem a menor curiosidade de saber o que diabos são aquelas coisas que estão babando por toda a cidade.

Os personagens humanos são tão chatos que eu não lembro o nome de nenhum deles, e eu acabei de assistir o filme. Se bem que talvez os nomes nem sejam citados no filme. Tem o xerife que ninguém respeita, o ex-presidiário que todos adoram, o irmão do ex-presidiário, a loirinha bonitinha que o irmão do ex-presidiário quer pegar, o namorado da loirinha bonitinha que (Obviamente) não gosta do irmão do ex-presidiário, a militar durona (Óbvio) e sua filha chata. Durante boa parte do filme, nada acontece. O Alien/Predador fica distribuindo ovos em mendigos, garçonetes e grávidas, enquanto o único Predador do filme tenta, em vão, vingar a morte de seu amiguinho e apagar as evidências da infestação, jogando um ácido azul nos corpos dos Aliens mortos.

Caras, cês não tem noção de como foi chato assistir esse filme e o quão difícil é escrever sobre ele. O que acontece no filme pode ser descrito em 3 linhas e a minha opinião é rápida e breve: Uma tremenda bosta. A única coisa que presta realmente é vermos que a tecnologia da futura Wayland-Yutani foi adquirida através da arma do Predador capturada pelo governo. Pra quem for meio alheio ao universo Alien, a Wayland-Yutani é a mega corporação responsável pela colonização de outros planetas, tecnologias avançadas e quase tudo o que você vê nos filmes dos Aliens.

Metade do filme é escuro e a outra metade é verde, por causa dos óculos de visão noturna. Eles tentaram recriar toda a tensão do primeiro Alien, mas tudo o que conseguiram foi criar um filme que ninguém consegue assistir. Primeiro porque é muito escuro, e se você não tiver um óculos de visão noturna cê não consegue ver porra nenhuma (É sério, a única hora que aparece alguma claridade no filme é quando o exército bombardeia a cidade), e segundo porque é ruim mesmo, mas acho que já disse isso. A verdade é que Alien não funciona sem Sigourney Weaver e Predador não existe sem Arnold Schwarzenegger. Em Alien vs Predador 1, o filme era chato, mas tinha todo aquele lance dos Predadores serem deuses, da caçada aos Aliens e tudo o mais. Já no 2° o que temos? Um Predador policial e um híbrido mal aproveitado, mal explicado e mal executado. Porra moçada, aí não existe fãzoca de sci-fi que resista.

Aliens vs. Predador 2

AVPR: Aliens vs Predator – Requiem (94 minutos – Ação)
Lançamento: EUA, 2007
Direção: Colin Strause, Greg Strause
Roteiro: Shane Salerno
Elenco: John Ortiz, Steven Pasquale, Johnny Lewis, Reiko Aylesworth, David Paetkau, Chelah Horsdal, Gina Holden, Shareeka Epps, Liam James e Kristen Hager

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito