Aliens vs. Predador 2 (AVPR: Aliens vs Predator – Requiem)

Cinema quinta-feira, 14 de junho de 2012

Pois é, Aliens vs. Predador 1 foi ruim? Foi. Eles melhoraram a história no 2° filme? Não, pioraram. Duvidam? Então leiam e percebam que na tentativa de fazer o que todos esperavam do 1° filme, que era sangue e tripas de Aliens e Predadores voando para todos os lados, eles conseguiram piorar e muito a situação.

Pois bem, o filme começa de onde o 1° terminou, com o bebê Alien saindo do peito do Predador e, para nossa surpresa, ele não se torna um Alien comum e sim um híbrido, meio Alien, meio Predador. Aí eu pergunto pra vocês: Se um Alien nascido de um Predador é meio Alien, meio Predador, um Alien nascido de um humano também é meio Alien, meio Humano? Sendo assim, teriam os Aliens originais outra aparência? Creio que não, foi só uma forma que arranjaram de colocar uma nova espécie no filme. Uma nova espécie que era pra ser fodona, mas não passa de outro Alien burro, sendo a única diferença ele possuir os dreads do Predador. Então, o Alien/Predador causa o terror na nave dos Predadores, que cai novamente na Terra, em uma cidade de idiotas que não tem a menor curiosidade de saber o que diabos são aquelas coisas que estão babando por toda a cidade.

Os personagens humanos são tão chatos que eu não lembro o nome de nenhum deles, e eu acabei de assistir o filme. Se bem que eu acho que os nomes nem são citados no filme. Tem o xerife que ninguém respeita, o ex-presidiário que todos adoram, o irmão do ex-presidiário, a loirinha bonitinha que o irmão do ex-presidiário quer pegar, o namorado da loirinha bonitinha que (Obviamente) não gosta do irmão do ex-presidiário, a militar durona (Óbvio) e sua filha chata. Durante boa parte do filme, nada acontece. O Alien/Predador fica distribuindo ovos em mendigos, garçonetes e grávidas, enquanto o único Predador do filme tenta, em vão, vingar a morte de seu amiguinho e apagar as evidências da infestação, jogando um ácido azul nos corpos dos Aliens mortos.

Caras, cês não tem noção de como foi chato assistir esse filme e o quão difícil é escrever sobre ele. O que acontece no filme pode ser descrito em 3 linhas e a minha opinião é rápida e breve: Uma tremenda bosta. A única coisa que presta realmente é vermos que a tecnologia da futura Wayland-Yutani foi adquirida através da arma do Predador capturada pelo governo. Pra quem for meio alheio ao universo Alien, a Wayland-Yutani é a mega corporação responsável pela colonização de outros planetas, tecnologias avançadas e quase tudo o que você vê nos filmes dos Aliens.

Metade do filme é escuro e a outra metade é verde, por causa dos óculos de visão noturna. Eles tentaram recriar toda a tensão do primeiro Alien, mas tudo o que conseguiram foi criar um filme que ninguém consegue assistir. Primeiro porque é muito escuro, e se você não tiver um óculos de visão noturna cê não consegue ver porra nenhuma (É sério, a única hora que aparece alguma claridade no filme é quando o exército bombardeia a cidade), e segundo porque é ruim mesmo, mas acho que já disse isso. A verdade é que Alien não funciona sem Sigourney Weaver e Predador não existe sem Arnold Schwarzenegger. Ou cês vão dizer que Predador 2 é maneiro? Pelamor, né moçada. O segundo filme tem uma caralhada de coisas que o torna eternamente inferior ao original. O maior motivo de todos é a história, ou a falta de uma. Em Alien vs Predador 1, o filme era chato, mas tinha todo aquele lance dos Predadores serem deuses, da caçada aos Aliens e tudo o mais. Já no 2° o que temos? Um Predador policial e um híbrido mal aproveitado, mal explicado e mal executado. Porra moçada, aí não existe fãzoca de sci-fi que resista.

Aliens vs. Predador 2

AVPR: Aliens vs Predator – Requiem (94 minutos – Ação)
Lançamento: EUA, 2007
Direção: Colin Strause, Greg Strause
Roteiro: Shane Salerno
Elenco: John Ortiz, Steven Pasquale, Johnny Lewis, Reiko Aylesworth, David Paetkau, Chelah Horsdal, Gina Holden, Shareeka Epps, Liam James e Kristen Hager

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito