A cuseragem dos produtores de filmes de super-heróis!

Cinema terça-feira, 20 de outubro de 2015

Super-heróis estão por todos os lados. Todo estúdio de cinema tem seu próprio universo compartilhado de super-heróis, e os que não tem estão desenterrando super-heróis que ninguém, além de seus próprios criadores, sabiam que existiam. Já houveram muitas modas cinematográficas: Faroestes, adaptações de terror japonês, ficção científica, besteirol e mais uma caralhada de estilos, gêneros e títulos, e agora chegou a vez dos super-heróis. A grande diferença é que antes os produtores de faroestes, adaptações de terror japonês, ficção científica, besteirol e mais uma caralhada de estilos, gêneros e títulos não ficavam por aí dizendo que seus filmes não eram faroestes, adaptações de terror japonês, ficção científica, besteirol e mais uma caralhada de estilos, gêneros e títulos, PORRA!

Marvel e DC sempre foram lados opostos para muitos fãs de quadrinhos. Como tudo no mundo, sempre há aquele grupo de retardados para transformar algo legal em guerra. Eu já falei sobre o quão ridículo é essa picuinha entre os fãs de Marvel e DC. Elas são concorrentes, não inimigas, elas não querem destruir uma a outra, elas só querem vender mais do que a outra. Sim, é você que é retardado.

O problema é que algumas pessoas gostam de botar mais lenha nessa fogueira, como é o caso de Zack Snyder, que anda por aí cutucando os filmes da Marvel, sem perceber que se a Marvel pode hoje fazer um filme do Homem Formiga, e ser bem sucedida nisso, é porque ela já fez os filmes de sua trindade (Capitão América, Thor e Homem de Ferro) e sua principal equipe (Vingadores), enquanto a DC ainda corre pra estabelecer seu universo compartilhado nos cinemas e agora vai ter que jogar um monte de super-heróis que nem tiveram filmes solo no que será uma Guerra Civil com menos carisma pra tentar diminuir o prejuízo.

Sinceramente, nada contra a DC, nada contra O Homem de Aço, Esquadrão Suicida ou Batman V Superman – A Origem da Justiça, apesar do título bosta, mas ficar recalqueando por aí não dá. E pior, recalqueando e falando merda. Batman, Superman e o resto da Liga da Justiça são SUPER-HERÓIS e nós queremos que os filmes desses personagens sejam filmes de super-heróis.

“Ain, mas os filmes da Marvel tem muita piadinha e são muitos coloridos”. Queridão, são filmes em live action de justiceiros que trajam uniformes coloridos e destroem a cidade pelo menos duas vezes por semana, enquanto tentam combater o mal. Não tem que ser sério, não tem que ser sombrio, super-heróis são uma ideia ridícula. Sim, super-heróis são ridículos. Nós também somos ridículos por sermos fãs de super-heróis? Sim, leiam The Boys e tirem suas próprias conclusões. Ou não.

A verdade é que dizer que um filme de super-herói não é um filme de super-herói é ridículo. E sim, eu sei que filme de super-herói não é um gênero, já que podemos ter um filme de drama com super-heróis (Watchmen), um filme de comédia com super-heróis (Guardiões da Galáxia), um filme de ação com super-heróis (Vingadores) e por aí vai, mas querer “TRANSCENDER” os super-heróis é tão babaca quanto chamar História em Quadrinho de Graphic Novel. Sabe quem foi o último cara que disse que seu filme de super-heróis não seria um filme de super-heróis? Josh Trank. Não sabe quem é? Não me surpreende.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Tâmara Moreira

    Disse tudo o que eu sinto, valeu mesmo… Estou cansada de ver os babacas brigando que um é melhor que outro. Eu só quero me divertir. Meus filmes preferidos tem sido os da Marvel, e sim, meu herói preferido é o Superman…. E aí…. Vou brigar por isso.

busca

confira

quem?

baconfrito