Grillowsky

Música sexta-feira, 05 de agosto de 2011

Mike Patton brasileiro? Grillowsky, ou simplesmente Grilo, é um dos poucos artistas brasileiros que merece esse título. O decompositor, como ele se auto define, é uma figura conhecida aqui no estado de Pernambuco faz um bom tempo. Já foi membro da produtora de vídeo experimental Telephone Colorido e ex-Molusco Lama (Quem souber do que estou falando é um desocupado sabe o peso disso), o inquieto sujeito também faz parte de vários projetos na cena musical recifense, como os grupos Gnomos da Metrópole, Conceição Tchubas, Pajé Limpeza, Geladeira Metal, Grillowsky Jazz Metal e agora Monstro Amor. É comum esbarrar com Grilo pela internet, divulgando suas inúmeras investidas, como também encontrá-lo em festinhas lançando mão de seu jazzy metal nonsense puramente intuitivo. Seja lá o que caralho isso for.

Sexismo, Toxicomania, Alcoolismo, Violência!. Esses termos nada moralistas e dignos de um velho safado como Charles Bukowski constam na página pessoal do tresloucado, performático e polêmico músico pernambucano Grilo. É assim que se pode defini-lo. Apesar da tosquice, não deixa de ser interessante sua criatividade em tempos nebulosos como esses, onde mais do que nunca, tudo vem se tornando mais do mesmo.

Melhor filme no Festival de Cinema de Goiás de 2001. Esse foi o prêmio conquistado pelo filme Resgate Cultural. O filme (Que traz elementos trash no melhor estilo TROMA e Feto Morto) trata de um suposto seqüestro sofrido pelo escritor pernambucano Ariano Suassuna. Pra não dar muito spoilers, saibam apenas que o resgate pedido pelo escritor é no minimo genial. Confiram abaixo…

Aí entra a característica do Grilowsky, que é brincar com os diversos gêneros. Tem emo, funk pancadão (Gatinha Vitiligo) e pra mim a melhor de todas as músicas: Träneblut Du Bist Schon, um metal meio industrial brega e romântico descrito por ele como um extreme death eletro brutal metal feita com carinho, poh! Bem, essa merda tosca isso é Grillowsky. Um músico com a cara do Recife…

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito