Estreias da Semana – 10/11/2022

Cinema quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Black Panther: Wakanda Forever)
Com: Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Angela Bassett e Winston Duke
Na continuação do consagrado primeiro filme, temos Wakanda sem T’Challa [Tendo em vista a morte inesperada do ator Chadwick Boseman], tendo de se defender de invasores de Atlantis, aquele continente/país/território aquático que teoricamente é secreto mas todo mundo conhece. Por algum motivo, Atlantis e Wakanda tem uma relação, e ambos os continentes/países/territórios se esconderam do mundo pra evitar que desse merda, mas agora não dá mais.
Eu sei que não é a coisa mais humana de se pensar, mas esse negócio do Chadwick quebrou espetacularmente com os planos da Marvel, hein?

Armageddon Time
Com: Anne Hathaway, Jeremy Strong, Banks Repeta, Jaylin Webb, Anthony Hopkins, Ryan Sell, Andrew Polk, Tovah Feldshuh, Marcia Haufrecht, Teddy Coluca, Richard Bekins, Dane West Dane West e Landon James Forlenza
Lá pra década de 1980, antes da eleição de Ronald Reagan pra presidente [Um cocô bem grandão], a galera ainda acreditava nessa baboseira de sonho americano. Enquanto o filho Michael é obrigado a mudar de escola, o que acaba o separando de seu melhor amigo, seus pais Esther e Irving tem de se foder pra tentar manter um padrão de vida. Em meio à isso, o avô de Michael, Aaron, ensina o moleque a fazer o que é certo, e seguir seu coração. Seja lá o que isso significa.
Me parece ser o tipo de filme que fala somente com uma parcela do público americano. Ou seja, caguei.

A Mãe
Com: Marcelia Cartaxo, Ana Carolina Marinho, Carlos Meceni, Che. Moais, Dinho Lima Flor, Helena Ignêz, Hélio Cícero, Henrique Zanoni, Mawusi Tulani e Tuna Dwek
Ambulante, Maria faz o que pode pra dar uma vida melhor ao filho, Valdo. Mas um dia ela chega em casa e não encontra o filho. Depois de muito rodar atrás do moleque, ela começa a aporrinhar os traficantes, ameaçando acabar com a “tranquilidade” dos caras, que por sua vez falam que a polícia matou seu filho. Sem acreditar, Maria começa uma jornada em meio ao sofrimento, em busca da verdade.
Filme de ficção mas que poderia ser realidade em qualquer periferia do Brasil-sil-sil.

Contratempos (À plein temps)
Com: Laure Calamy, Anne Suarez, Geneviève Mnich, Nolan Arizmendi, Sasha Lemaitre Cremaschi, Cyril Gueï, Lucie Gallo e Agathe Dronne
Se ferrando pra criar dois filhos, Julie finalmente consegue uma entrevista pra um emprego que ela queria, depois de muito tempo trabalhando em um hotel de luxo parisiense. O problema é que bem quando ela vai fazer a tal entrevista, uma greve no transporte público francês ocorre, e ela vai ter que se virar pra tentar salvar seu possível novo [Ou é o atual?] emprego, de forma a não cagar sua família.
O pôster é bem a realidade da galera que não tá com a vida ganha: Só nos corre, mesmo.

Paloma
Com: Kika Sena, Ridson Reis, Zé Maria, Suzy Lopes, Ana Marinho, Samya de Lavor e Wescla Vasconcelos
A agricultora Paloma só quer casar na igreja, com o namorado Zé. Junta tudo o que ganha em seu trabalho na plantação de mamão pra pagar a festa, mas o padre não quer realizar a cerimônia, por Paloma ser uma mulher trans. Mas isso não vai impedir que ela tente: Vai fazer o que tiver ao seu alcance, inclusive escrever carta pro Papa.
Eu acho esse tipo de cerimonial uma perda de tempo, mas pra quem acha importante tem que lutar mesmo.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito