Semana Negra para o Cinema

Clássico é Clássico segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Quatro grandes nomes do cinema americano faleceram essa semana. Nomes que você com certeza verão ser homenageados na próxima entrega do Oscar, e de tão importantes merecem uma coluna apenas para relembrar/dar visibilidade às suas carreiras (Fazer o que se vocês não tem respeito pela sétima arte?). Deixemos de enrolação e vamos aos “comedores de capim pela raíz” da semana. Mas não sem antes guardar para a posterioridade a mensagem de carinho deixada pela Uiara, na minha coluna.

Uma passada rápida pra te xingar por roubar meu tema da semana.

Gloria Stuart

Morreu com: 100 Anos
Causa da Morte: ver em “Morreu com”
Conhecida por: O gritinho mais famoso da história do cinema. Concorrer ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Titanic (1997) interpretando a Rose velha.
Porque você deve fazer um minuto de silêncio: Ela foi simplesmente a única parte, que não os efeitos especiais, que fizeram de Titanic um filme marcante. Em uma época que Leonardo Di Caprio ainda não tinha recebido a chance de atuar que exigisse de sua parte, Kate Winslet ainda começava a fica chateada com as derrotas em premiações e que James Cameron só atingia 150 no display de arrogância (Que vai de 1 a 100), Gloria Stuart fez a atuação de sua vida e com, 87 anos, finalmente teve sua chance de brilhar. E se você acha que o momento mais marcante do filme foi o pobretão morrendo congelado, ou a população se despedindo da vida, está na hora de assistir o filme de novo.
Um vídio pá nóis chefia:

http://www.youtube.com/watch?v=UGdZ4cj_ma8

Sally Menke

Morreu com: 56 Anos
Causa da Morte: Especula-se que foi vítima da “onda de calor” que assolou L.A.
Conhecida por: Ser editora de TODOS os filmes do Quentin Tarantino.
Porque você deve fazer um minuto de silêncio: Porque edição é onde um filme ruim se torna uma obra prima. Né, não Spielberg? E de Cães de Aluguel até Bastardos Inglórios, tudo o que você viu do Tarantino passou pelos cortes de mulher.
Um vídio pá nóis chefia:

Arthur Penn

Morreu com: 88 anos
Causa da Morte: Não revelada. Mas adivinha.
Conhecido por: Concorrer a 3 Oscars como diretor, sendo um deles pelo clássico Bonnie & Clyde.
Porque você deve fazer um minuto de silêncio: Bonnie & Clyde foi o maior responsável pela décadas dos anti-heróis que seguiu, além de ter sido responsável por algumas das maiores dores de cabeça com censura da história do cinema americano. E ser um filmaço.
Um vídio pá nóis chefia:

Tony Curtis

Morreu com: 85 anos.
Causa da Morte: Natural.
Conhecido por: Ser um dos maiores galãs da história do cinema, e co-protagonizar, ao lado de Jack Lemmon e Marylin Monroe um dos filmes mais engraçados da história do cinema. Além de concorrer ao Oscar, por Acorrentados, filme no qual fica algemado junto a ninguém menos que Sidney Poitier.
Porque você deve fazer um minuto de silêncio: Se você for mulher, porque ele era bonitão. Se você for homem, porque ele pegou a Marylin em sua melhor fase. Se você for assexuado, porque ele foi um puta ator. Ah sim… e ele é o pai da FUCKING HOT Jamie Lee Curtis.
Um vídio pá nóis chefia:

http://www.youtube.com/watch?v=JR0vlqarFD4

Se ninguém morrer até a próxima semana, eu volto a… meter o pau no cinema nacional.
RIMOU!

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Cara, sempre achei o Tony Curtis um grande ator. Aliás, o primeiro texto que eu escrevi para análise aqui no bacon tinha ele como protagonista do filme, Mr. Cory

    Nossas homenagens a todos aqueles que abotoaram o paletó de madeira

busca

confira

quem?

baconfrito