Atores que deveriam se aposentar

Primeira Fila sexta-feira, 26 de junho de 2009

O sonho de qualquer ator é fazer um filme que dê destaque na mídia. Aquele que disser que não, tá mentindo. E não necessariamente esse filme é bom, porque o que interessa mesmo é causar. Eu não sei quem exatamente decide que esse ou aquele papel/ator é que é o bom da vez, mas o que interessa é que essa entidade convence sempre. E é assim que aquele ator de um sucesso só acaba esticando seu momento de glória e procrastinando a aposentadoria. E de procrastinação eu entendo, pergunte pro nosso Editor-chefe. Aqui está uma lista com alguns dos atores que perderam totalmente a noção da hora de parar e que você, tonto que é, continua vendo por pura… inércia. Ou por respeito pelo que ele foi.

Aposentadoria por tempo de serviço: Tom Hanks

O Tom é boa gente. O Tom fez MUITOS filmes bons. O Tom é querido pela academia e pelo público. Só que o Tom não faz um filme que preste HÁ ANOS. Convenhamos, o cara tá na estrada há um bom tempo. Eu me atrevo a dizer que desde Forrest Gump (de 1994) o cara tá interpretando o mesmo papel: o senhorzinho gente boa que protege a moral e os bons costumes. Exceto pelo Matadores de Velhinhas (The Ladykillers, 2004), claro, onde ele interpreta um FALSO senhorzinho gente boa que pr…ah, cês entenderam.

Aposentadoria por vergonha à espécie humana: Tom Cruise

Outro Tom… Esse cara já foi meu ídalo, meu ícone de beleza. Até 99, quando fez Magnólia, o cara só vinha fazendo blockbusters bons. Era bonito e talentoso, receitinha perfeita. Só que algo aconteceu em 2000… Depois da parte 2 do Missão Impossível, Tom fez uma sequência de quatro filmes que variavam entre meia-boca e ridículo (Vanilla Sky, Minority Report, O Último Samurai, Colateral), até que em 2005, junto com outra produção digna de um Framboesa (Guerra dos Mundos), veio aquela famosa aparição no sofá da Oprah. Aí de ator-pereba pra ator-piada foi um pulo. Cientologia a parte, nem em filme com história boa o cara tem mais jeito.

Aposentadoria pro agente JÁ: Ben Affleck

Taí um ator que deu muita sorte, ou tem um agente muito bom. O cara não tem talento NENHUM, tem a profundidade emocional pra interpretação de uma lixa de unha, nem bonito é… e consegue aparecer em filmes bons. Eu não consigo lembrar de UMA boa atuação dele, só de filmões. O agente desse bicho é que deve fazer os testes por ele, aposto. Ou então ele pega alguém importante. Se bem que ele pegava a Jennifer Lopez, que é latina e não manda nada. Enfim, serve pra manter a esperança de que sorte é tudo que você precisa.

Aposentadoria por hora extra na mídia: Lindsay Lohan

Lindsay Lohan fez parte da minha adolescência. Afinal, nem só de Kubrick se vive aos 14 anos. Os filmes dela são bons na medida em que não se metem a fazer mais do que é proposto, o que é justíssimo. O problema está quando você menciona o nome de uma atriz praquela sua vizinha totalmente noob e ela diz “ahmn, aquela que pega uma DJ?” ao invés de citar algum FILME noob. Provavelmente não é culpa dela todo esse assédio da imprensa, mas quando isso passa diretamente pro trabalho e de teenage drama queen ela vira teenage whore só pra dizer “não me encham, eu sou grandinha e posso fazer filmes de puta”, esse, ESSE é o momento de se aposentar e ir… sei lá, fundar uma comunidade hippie lésbica no interior.

Aposentadoria por falta de imaginação: Jean-Claude Van Damme

O Van Damme faz eternas continuações de O Grande Dragão Branco. Dragão Branco vai as compras, Dragão Branco Malibu (Deserto Ardente), Dragão Branco joga Videogame (Street Fighter), Dragão Branco vai ao INFERNO. É sempre aquele cara que fala meia dúzia de palavras e depois parte pra luta. Mas eu acho válido dizer que o primeiro filme que vi no cinema foi, cof, com o Van Damme. E se eu voltei, até que o cara não devia ser TÃO ruim assim. Ok, ele era. Eu que sou brasileira e não desisto nunca.

Aposentadoria por contribuição à história: Matthew Broderick

O Matthew fez precisamente UM filme bom em toda a vida dela. Só que esse filho único foi simplesmente um dos melhores filmes ever. Se não O melhor. Curtindo a Vida Adoidado é uma obra prima e o Matthew Broderick deveria ter feito como o Malcom McDowell (o Alex do Laranja Mecânica) e se escondido em produções menores pra não estregar a lembrança que os fãs têm. Afinal, o cara já terá seu nome no coração do público eternamente. Por que não se dedicar mais a lustrar os sapatos da Sarah-Jessica Parker ou à jardinagem ou à culinária? O céu é o limite.

Aposentadoria por nome mais difícil mimimi: Renée Zellweger

Um papel fowfo na vida de uma atriz, vá lá… Dois a gente ainda engole. Mas 39 filmes de vozinha doce e pluminhas e frescurites do tipo NEM NOS FILMES DA BARBIE. A Renée passou da cota da fofurice lá pelos idos de 96. Mesmo quando ela interpreta mulheres fortes e de respeito (ou nem tanto, como a Bridget Jones, mas que tem lá sua moral) ela se desfaz daquela voz de atendente de tele-sexo pedófilo. Acho que nem homem aguenta isso. Na verdade, PRINCIPALMENTE se for homem.

Aposentadoria por (falta de) saúde: Nicolas Cage

Estou arriscando minha carreira nesse site mais uma vez, mas vamos lá. Se eu sobrevivi ao falar bem dos Beatles, por que não sobreviveria por falar mal do Nicolas Cage? Lá vamos nós: Nicolas Cage é um doente. E não me venha com “todos somos iguais, olha o preconceito, até quem tem síndrome de Down atua, mimimi”. Nicolas envergonha o nome do tio Coppola e insiste em fazer filmes de ação/suspense/q que ninguém gosta realmente, mas que fica com dó porque… sei lá. Eu não lembro de um mísero filme BOM com ele. Tem uns legalzinhos, mas bons de verdade, de dar uma nota pelo DVD, absolutamente nenhum. Segundo o IMDB, sua marca registrada é interpretar personagens excêntricos. Por que será? Mas há quem discorde, é óbvio. Isso é só minha humilde opinião.

Aposentadoria por… por… nem devia ter começado: Julia Roberts

Eu já falei da Julia aqui. Essa história de que ela é uma boa atriz é uma das mentiras mais deslavadas que Hollywood conta. Só que quando você percebe que está na Matrix o quanto ela é canastrona, você passa a notar também o quanto ela anda engraçado e a voz é irritantemente analada. Enfim… Falar mal da Julia Roberts é chover no molhado.

Pós-aposentadoria: Mickey Rourke

Eu nem lembrava mais desse homem. Não fosse pelas milhares de biografias que surgiram durante o lançamento d’ O Lutador (The Wrestler) eu provavelmente nem ligaria o nome a pessoa, já que a pessoa em questão está totalmente deformada. Mickey Rourke já foi um galã de talento invejável. Só que se tornou um daqueles casos clássicos de bebida+mulher+plásticas e resolveu pendurar as máscaras teatrais chuteiras, mesmo que por motivos não tão nobres, antes que virasse um completo vexame. Até continuou fazendos uns filmes aqui e outros acolá, timidamente. Só que Roliúde resolveu que nós não tínhamos tido o bastante de Mickey e nos tascou o homem, agora barrigudo e com uma respiração alta que dá nos nervos, goela abaixo durante o Oscar 2009. Interpretando… ele mesmo, os críticos fingiram que aquilo era uma atuação maestral e uns tontos acreditaram. O filme é bom, não se deixem enganar pela minha crítica. Mas o Mickey devia ter continuado em casa fazendo um tratamento nasal.

Não chorem se eu tiver falado mal de algum ator que você ama. E me poupem dos xingamentos. Você tem a sua opinião, eu tenho a minha. E é claro que a minha é que tá certa. Mas afinal, qual seria a graça de escrever até de madrugada, em pleno fim de semestre, depois de saber que O MICHAEL JACKSON MORREU DÊOS, sem fazer um texto genuinamente reclamão? Então vamos lá, comentem reclamando de volta.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Caio, The Eldar

    eu não vou reclamar não… pelo contrário, eu ia sugerir colocar TODA família Roberts… a Julia, o tio dela e a sobrinha… q nem lembro os nomes!

  • V

    Tá beleza, tirando os filmes mencionados como meia boca de Tom Cruise (gosto de todos e Guerra dos Mundos é mesmo uma bosta) eu concordo com essa papagaiada. Mas esqueceste de alguém importante, um cara ruim, mas ruim de doer: o quase-quarentão Matthew McConaughey. É óbvio que chegou onde ele está pq é bonito, ou seja, deve der comido o cu de algum diretor/produtor viado, que por sua vez acabou convencendo seus outros amigos diretores/produtores, que lhe deviam algum favor, a colocar Matthew em algum filme. O cara fez até Amistad, com aquela mesma cara fingindo-ser-fodão que ele usa em todos os filmes.
    LIXO!

  • Lunnafe

    Eu assumo: estou aqui pra reclamar! Como assim o Nicolas Cage não tem filme bom? Lógico que tem! ‘A Outra Face’, ’60 Segundos’, ‘Um Homem de Família’, ‘Senhor das Armas’, ‘Motoqueiro Fantasma’, e muitos outros. Pelo cara ter feito uns documentários booorrriiiingg não significa que tudo foi por água abaixo.

    Quanto à Julia Roberts, ela não precisa ter talento e nada. Ela é linda. Ponto.

    E vc se esqueceu da Sandra Burlock. Não é bonita, é um pé no saco e os filmes são chatííííínhoooosss de doer, nem os coadjuvantes famosos salvam. Vide: todos os filmes da carreira dela.

  • Renato Tamaoki

    Lindsay é atriz -q

  • andre

    Voce assistiu “O Lutador”?? Atuação sublime do cara. Vai assistir Harry Potter, lá tem um monte de bonitinhos..

  • JCVD ainda é bizarro cômico, Mickey Rourke ainda é interessante em certos personagens, é por isto que possuo um poster dele no meu quarto,Tom Hanks ainda pode fazer filmes legais, eu confio totalmente nele.

    O trecho do Nic Cage eu ignorei =D

  • Bruna

    Eu acrescentaria aí Richard Gere, que já cansou no papel de homem sedutor de meia idade, e merecia uma aposentadoria por falta de contribuição significativa ao cinema.

  • Beatriz

    Acredito que Mickey ainda faça alguns filmes bons, como o lutador!!!
    Mas Ben Affleck é o pior de todos, muitos filmes ruins. O único dele que salva é gênio indomável!!!
    Gostei da lista!!

  • Assim que li o Título desse post me veio na cabeça um nome: Julia Roberts, que só muda o nome dos personagens desde o clássico da sessão da tarde Velocidade Máxima!
    Mas eu não excluiria desse filme outro nomes não citados m]como queles trastes recordistas mundiais de comédia romanticas Adam Sandler, Ben Stiller e outros como Owen Wilson,e Robin Willams

  • Se salvou por falar bem de Curtindo a Vida Adoidado, o melhor filme já feito.

  • tulio

    Não sei de vocês, mas não gosto de filmes com o William Baldwin.

  • bractus

    Mickey Rourke: Além de O Lutador, tem Sin City… e O Lutador eh do Darren Aronofsky, que já vale mesmo se a atuação fosse ruim…

    Malcolm McDowell: Ele não se escondeu dos filmes ruins, você que não viu.

    Sou a favor do Tom Hanks(chato. chato.), Ben Affleck(pior coisa que o Kevin Smith fez na vida), Nicolas Cage(que em A Outra Face fizeram cirurgia de verdade e colocaram um rosto que não se move) e Lindsay Lohan(se é que se pode considerar isso uma atriz).

  • Rafael

    Porra, o autor é muito alienado, falou muita merda, falou mal de bons atores, atores consagrados, quer saber, eu acho que vc deveria escrever sobre osursinhos carinhosos, não sobre filmes…..

  • Annais

    Meu, vc ja assistiu Cold Mountain??
    cadê a Renée de “vozinha doce e pluminhas e frescurites” nesse filme??
    Eu nao sou fã dela nem nada, mas nao dá pra generalizar ne! vc está muuuito mal informada.

  • William Bodão

    Tirando Tom Hanks o resto até agora nõ vi nenhum filme, eu me lembro de Velocidade Maxima, foi uma briga pra alugar o DVD, quando o consegui não consegui assistir o fime, muuuuuito ruim e por sinal apelou muito pra mentiras…..

  • rodrigo

    Não acho que os Tom’s (Hanks e Cruise) tenham que se aposentar. Não é porque eles andaram fazendo uns filmes esquisitos por aí que isso signifique que eles tenham que parar. Eu achei que o Cruise trabalhou muito bem no “Operação Valkíria” e é justamente por isso que não deveria parar por aí.

    Lindsay Lohan chega a ser piada, não tenho nada a acrescentar ao que você disse (e acho que ELA não tem nada a acrescentar na vida de ninguém, a não ser a minha prima pré-adolescente, fazendo aqueles filminhos patéticos que ela sempre faz).

  • Pizurk

    @Thiago_czz
    Julia Roberts participou do Velocidade Máxima? Como que eu não vi ela?

  • RoG

    Escreveu tudo isso só pra ser pseudo-contr-mão do mundo.

    Vai assistir Cold Montain pra falar da Rene.
    Vai assistir O Ultimo Samurai mais algumas vezes pra tentar VER o filme.
    Por favor assista o Náufrago
    ah nem vou perder meu tempo

  • rock

    Algumas coisas ditas eu concordo, outras poderia discordar mas nao vou, afinal tenho mais o que fazer…soh to escrevendo aqui pra te indicar um filme do nicolas cage(o qual eu concordo em alguns pontos citados no seu comentário) veja despedida em las vegas, eh o melhor dele…abraços

  • Meu, ach oque cê tá certo quanto ao Tom Cruise, mas é sacanagem colocar Minority Report “entre o meia-boca e o ruim” é sacanagem. Pelo menos pra mim é um dos melhores sci-fi que há!

  • Zizo

    CAralho meu, o “ultimo samurai” é um otimo filme, sem contar tabem o Nicolas Cage, o cara é um genio, senhor das armas e um amor em las vegas, são dos mues filmes favoristos, sempre fez filmes bons, tirando “o motoqueiro fantasma” que ão tem nada a ver com o personagem dele…

  • Po,

    Tom Hanks foi maravilhoso em Estrada para Perdição.

    Reneé Zellweger detonou em Chicago.

    Matthe Brodderick fez um filme EXCELENTE ao lado do Denzel Washington… Tempo de Glória.

    Até concordo com você, mas que falta informação neste artigo, falta :P

  • Mauricio

    olha , muito boa a lista
    concordo com praticamente todos os atores citados
    mas realmente acredito que o nicolas cage é um bom ator, principalmente quando ele fez o senhor das armas. Claro que, não foi todo o filme que ele fez que ficou ”aceitável” ou coisa parecida, mas ainda acho que ele é um bom ator. Enfim, no resto concordo com voce, principalmente no caso da lindsay, do Van Damme e do Tom Hanks. Ótima lista xD

  • Isabella

    O único filme que eu gostei do Nicolas Cage foi O Senhor das Armas. ._.

  • Tomas Turbando

    ”Porra, o autor é muito alienado, falou muita merda, falou mal de bons atores, atores consagrados, quer saber, eu acho que vc deveria escrever sobre osursinhos carinhosos, não sobre filmes…..”

    concordo plenamente… pra falar de assuntos como estes vc no mínimo precisa ter noção de filmes, e vc não tem nenhuma..
    vc falou de tom hanks, tom cruise e keannu reaves mas não falou de julia roberts (deve amar os filmes dela) nem de daniel handklif( não sei escrever o nome dele e ele é uma b***a como ator) nem do viadinho do senhor dos aneis que eu nem lembro o nome, esses sim deveriam se aposentar.

  • uiara

    2 semanas depois, deixa eu responder algumas coisas.

    @V
    Na verdade, eu comecei a escrever esse texto depois de assistir um filme pereba do Matthew McConaughey que tá em cartaz no cinema. Só que por algum motivo estranho esqueci de menciona-lo. Eu devia largar as drogas.

    @Lunnafe
    Quando foi que eu falei de documentários do Nicolas Cage?? Eu falei que os FILMES são todos bem… mais ou menos.

    “Quanto à Julia Roberts, ela não precisa ter talento e nada. Ela é linda. Ponto.”

    Q

    @andre
    Até eu teria uma atuação sublime se tivesse interpretando EU MESMA. Faço isso todos os dias e ninguém nunca me ofereceu um Oscar. Vai assistir uma construção de prédio, lá tem um monte de feios com o nariz obstruído interpretando… eles mesmos.

    @rafael
    Leia o último parágrafo do texto de novo, sim melbeim?

    @Annais
    Só porque seu nome é legal (eu conheci uma Annais francesa) vou te economizar o trabalho de subir a página pra reler o que eu falei da Renée: “Mesmo quando ela interpreta mulheres FORTES e DE RESPEITO (ou nem tanto, como a Bridget Jones, mas que TEM LÁ SUA MORAL) ela se desfaz daquela voz de atendente de tele-sexo pedófilo”

    @William Bodão
    Por que as pessoas INSISTEM em falar de Velocidade Máxima?

    @RoG
    E quando você respondeu o comentário se tornou um pseudo-na-mão do mundo? Acho que cê faz bem em não perder seu tempo vendo os filmes que citou.

    @Zizo
    “…o Nicolas Cage, o cara é um genio”
    Véi, cê conseguiu ganhar da PRÉULA da pessoa ali em cima que disse que a Julia Roberts não precisa de talento pq é linda.

    E pra todo mundo: CÊS ME DIVERTEM. Obrigada.

  • uiara

    Eu tô quase me convencendo que tem um arquivo oculto no meio desse texto falando do KEANU REEVES que só os leitores conseguem ver.

    Cês tão se superando… além de não ler o que eu escrevo, já tão até acrescentando coisa.

  • Renan Sampaio

    nunca vi tanta babozeira escrita em apenas um unico post, nunca vi nesse blog, e realmente cheguei através de outros, mas depois desse post espero não voltar, voce gosta de algum ator ?

  • Primeiro de tudo: Julia Roberts não fez Velocidade Máxima, quem fez foi a Sandra Bullock.

    Segundo, Nicolas Cage tem sim, filmes muito bons, vide 8 Milimetros (phoda), 60 Segundos e Um Homem de Família.

    Terceiro, concordo com quase todos os filmes da Julia Roberts, mas um filme dela em específico foi muito bom: Erin Bronkovich – Uma Mulher de Talento.

    Quarto, o Tom Hanks tem devido mesmo bons filmes, mas o último bom filme não foi Forrest Gump, creio eu que todos aqui viram O Resgate do Soldado Ryan.

    Quinto, Tom Cruise teve bons e maus momentos no cinema. Bons (Top Gun, Rain Man, De Olhos Bem Fechados, Questão de Honra – Com Demi Moore e Jack Nicholson, A Firma, O Último Samurai e Operação Valquiria) e os Ruins (Trilogia M.I., Vanilla Sky, Colateral, Guerra dos Mundos).

    Sexto, cito 3 ótimos filmes do Mickey Rourke: O Lutador, Sin City e Coração Satânico.

    Sem mais…

  • Liury

    O Matthew Broderick fez um outro filme bom além do “Curtindo a vida adoidado” que foi o “The Cable Guy” em portugues: “O Pentelho”… que foi o filme que ele fez com Jim Carrey que passava todo dia na sessão da tarde.

    E pra Nicolas Cage: Sim, ele faz filmes horríveis, mas de vez em quando tem uns que soam bem tipo “O Vidente”.

    E como ninguém pode negar: JULIA ROBERTS É UMA MENTIRA DO CINEMA.

    Abraço.

  • Sophie Neveu

    falta de informação é tenso

  • uiara

    Primeiro de tudo: EU NÃO FALEI DE VELOCIDADE MÁXIMA! DÊOS!

  • Thais

    Nossa fico pensando como todos eles devem estar realmente preocupados com a opinião de todos vc’s.
    Seu eu for chefe de uma empresa, e ser um péssimo profissional, mais mesmo assim ganhar milhões, quem se importa???
    E Thiago, a sua opinião foi bem sugestiva, pois percebemos que de cinema vc entende bem, já que mencionou que foi a Júlia Roberts quem fez Velocidade Máxima e não Sandra Bullock, aliás vc’s todos estão de parabéns, percebemos logo o quanto entendem de cinema e seus famosos atores.

  • Adrielle

    Falar mal do Nicolas Cage só mostra o quanto vc é tapada e não entende nada de cinema. Hahaha o que nós cinéfilos temos que ler na internet não é pouca bosta

    maldita inclusão digital que deixa qualquer um ter acesso à internet =/

  • uiara

    @Thais
    Você fez o comentário dos meus sonhos. Era tudo o que eu queria ver em resposta a esse texto. Obrigada!

    @Adrielle
    Falar bem do Nicolas Cage só mostra o quanto você é alienada. Hahaha o que vocês ditos cinéfilos tem que deixar de assistir pra concluir que o Nic Cage é bom ator não é pouca bosta não.

    Maldita inclusão digital que deixa o X ali no canto esquecido =/

  • Vinicius

    Maldita Inclusão Digital

    UIARA WIN

  • Bruna

    @Adrielle

    Só um conselho: então deixa de ler artigos na internet e vai assistir seus filmes, afinal, “o que vcs cinéfilos tem que ler na internet não é pouca bosta”. Deixa nós, da maldita inclusão digital em paz. Assim, vc não lê “bosta”, e nós não temos que ler seus comentários.

    ^^

  • Com tantas aposentadorias eu poderia conseguir um emprego descente, mas eu não quero. RÁ

  • Vinícius

    Considero Tom Hanks ótimo ator e mesmo os filmes não tão badalados dele são melhores do que mtos atuais.
    Nicolas Cage fez O senhor das armas que considero um grande filme…mas ele é um ator linear…
    Mickey Rourke bons filmes tbm…
    Tom Cruise tem alguns filmes bons mas a maioria passável…
    de resto concordo.
    Abraço

  • Legal esse texto, mas vale acrescentar alguns detalhes.

    Tom Cruise está muito engraçado em TROPIC THUNDER, diferente dos papéis narcisistas que tem feito ultimamente

    Van Damme fez um filme auto-referente chamado J.C.V.D. Vale à pena

    Broderick também fez A ELEIÇÃO, um filme muito ineteressante.

  • Rafa

    Era pra ser zoação, ou a pessoa q escreveu não entende nada de cinema e fica presa ao clichê dos clássicos como uma forma de “vestir uniforme de cinéfilo”???

  • yuri

    Rendeu hein Uiara?
    e eu nem comentei!”!

  • COMO FALAR MAL NO NICOLAS DEPOIS DE A OUTRA FACE E 60 SEGUNDOS QUE SÃO FILMES MAXOS?

  • @Rafa
    E olha que eu nem falei de clássicos…

    @Yuri
    Pra você ver que não é meu único leitor pentelho.

    @Pedro Mendes
    Deve ser porque eu sou fêmea.

  • João

    nossa, essa nao entende porra nemhuma de cinema…vai lavar prato ou pilotar um fogao q é oq vc entende… melhor q falar tanta merda

  • césar

    Concordo e assino em baixo, acrescente a sua lista: OWEN WILSON (PIADA), MARTIN LAURENCE, CATHERINE ZETA-JONES, BRUCE WILLS, ETC…

busca

confira

quem?

baconfrito