The Walking Dead – Quinto Episódio, Final (PC, Mac, PS 3, Xbox 360, iPhone, iPad)

Games quarta-feira, 30 de Janeiro de 2013

Eu sei, faz um bom tempo desde que este último episódio saiu, mas só joguei agora. Uma falha tanto para mim quanto para vocês. Mas na real, realmente não importa… Tudo acabou como deveria acabar.

recapitulando: Lee está na merda, Kenny me odeia e a Clementine sumiu, raptada por um maluco. Basicamente é assim que começo o quinto capítulo, após já ter causado a morte de um monte de outros amigos e sobreviventes, depois de ter posto a garota num monte de problemas. Este, creio, é o episódio mais curto, mas o mais importante.

De forma geral, procurei evitar spoilers, mas tendo acabado de terminar o jogo, não tenho muita escolha: Lee foi mordido, está se transformando em zumbi. Vernon e os outros sobreviventes de Savannah desapareceram, e depois de pouco tempo, descobrimos que eles roubaram nosso barco, a única esperança de fuga que o grupo tinha.

No Time Left é real: É uma corrida, e desde o começo já sabemos que vamos perder, a questão é não ficar na última posição.

Definitivamente é o episódio com mais ação, mais revelações, reviravoltas… É o final. E bem no estilo The Walking Dead, a coisa aqui é sobre pessoas: O vilão só é vilão porque foi forçado a ser, Kenny, Ben, Christa, Omid, Clementine e Lee só fizeram algumas escolhas, em sua maioria “ruins”, devido às circunstâncias. Não é sobre bandido e mocinho, e isso é o mais óbvio neste episódio.

Este é um jogo que se adapta à cada jogador, sendo que as suas escolhas são mostradas ao final de cada capítulo, junto com as escolhas de outros jogadores. Só posso dizer que fiquei orgulhoso de ter jogado como joguei, e foi isso que passei para vocês ainda que com atraso. E acreditem, tomei muitas escolhas deploráveis, que levaram à fins que eu não queria… Não é arrependimento, só resignação. Já foi confirmada pela Telltale uma “segunda temporada”…

Num clichê gigante, fiz o quê achei que era certo, quem não faria o mesmo que jogue a primeira pedra. Se eu aconselho à comprarem este jogo? Bem, façam o que quiserem, mas independente da HQ, da série e de qualquer outra coisa da franquia, joguem. Não importa como (Ou melhor, é tudo que importa), quando e onde, mas não percam esta experiência. Nem que seja a última coisa que vocês façam.

The Walking Dead


Plataformas: PC, Mac, PS 3, Xbox 360, iPhone, iPad
Plataforma Avaliada: PC
Lançamento: 2012
Distribuído por: Telltale Games
Desenvolvido por: Telltale Games
Gênero: Aventura, Point and Click

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito