Discografia Legião – Parte III

Música sábado, 25 de dezembro de 2010

Eis a parte final (Links da primeira e da segunda parte) da discografia do Legião Urbana. Os três álbuns aqui são coletâneas, já que a banda acabou e o Renato Russo morreu. Ou seja, todos os álbuns aqui são provenientes da safadeza da gravadora que queria lucrar mesmo com a morte da bezerra.

 Cazuza e Renato Russo

1998 – Mais do Mesmo

É a segunda coletânea da banda e foi lançada depois da morte do Renato Russo. Não há muito o que dizer, reúne as principais músicas da banda mais “Faroeste Caboclo“. E como eu disse, “Mais do Mesmo” é realmente o nome perfeito para os álbuns da banda.

1999 – Acústico MTV

Mais do mesmo. Conta com “Hoje a Noite Não Tem Luar” um plágio cover da música “Hoy Me Voy Para México” do Menudo. MENUDO. É… Coincidência a MTV começar a ficar ruim nessa época?

2001 – Como É Que Se Diz Eu Te Amo

Mais do mesmo. De novo. Traz praticamente todas as mesmas músicas que já apareceram nas coletâneas anteriores. Tem o mesmo esquema que “Músicas p/ Acampamentos“: Traz trechos de outras músicas durante as músicas. Tem também uma dedicação pra esposa do Hebert Vianna d’Os Paralamas do Sucesso que morreu no ano de lançamento do álbum (Cês tão ligados no esquema? Primeiro foi o Russo, depois a esposa do Hebert…).

2004 – As Quatro Estações (Ao Vivo)

Tem o mesmo nome do quarto álbum (De 1989) por um motivo bem simples: Foi gravado durante a turnê do quarto álbum. Esse álbum tem 2 CDs e a faixa “Faroeste Caboclo” é a hidden track, que vem logo depois de “Índios” (Última música do CD 2), e para ouvir (Você precisa do CD para isso, não o arquivo baixado da net) é apertar o fast forward ao fim de “Índios”.

2009 – Legião Urbana e Paralamas Juntos

Último álbum do Legião (Por enquanto), foi gravado em 1988 e reúne músicas de ambas as bandas, que se revezam em palco. No CD, são 12 faixas e 13 músicas (A última, “Ainda É Cedo“, inclui “Jumpin’ Jack Fash” dos Rolling Stones) enquanto que no DVD, vem “Melo do Marinheiro“, “Tempo Perdido“, “Soldados“, “Óculos” e “Que País É Este” como bônus. Nada que já não falei sobre o Legião está nesse álbum, enquanto que por parte do Paralamas, os destaques são “Meu Erro” e “Alagados“.

Bem, taí, fim da terceira e última parte da discografia, então vamos à análise da obra completa: O Legião Urbana é uma banda de poucas músicas, ou seja, tirando aquelas que ouvimos sempre, não há mais nenhuma que realmente preste, e ainda sim não podemos afirmar que todas as músicas famosas da banda são boas (Tipo “Faroeste Caboclo” e “Ainda É Cedo”).

Se os álbuns já eram ruins até 1992, depois disso (Lançamento de “Músicas p/ Acampamentos”) a coisa só piorou, já que nenhum dos outros álbuns tem músicas que realmente chamam a atenção. E claro que não posso esquecer de “V“, que é um chute no saco. O melhor álbum da banda é “As Quatro Estações” (O original, de 89), apesar de “Legião Urbana” ter a maior quantidade de hits: “Será“, “Soldados“, “Geração Coca-Cola” e “Ainda É Cedo“.

De forma resumida, o Legião Urbana é uma boa banda (E sim, eu sei que a concordância tá errada), desde que você desconsidere “V” e todos os álbuns depois de 1992, incluindo as várias coletâneas (Que são praticamente idênticas), portanto, cês tem 4 álbuns (Tirando, é claro, “Faroeste Caboclo”, do “Que País É Este”) para ouvir no fim de semana: “Legião Urbana“, “Dois“, “Que País É Este” e “As Quatro Estações“. OUÇÃO.

Nota final da banda: 6.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Lionheart

    Na parte um vc critica uma pessoa q escreve errado e vc mesmo escreve: OUÇÃO.

    Feriu meus olhos…

    O correto é Ouçam.

  • Loney

    Sim, eu sei como é o correto. Meu erro foi não usar itálico para evidenciar o já óbvio erro proprosital de português.

busca

confira

quem?

baconfrito