Discografia Legião – Parte I

Música sábado, 11 de dezembro de 2010

Como eu me odeio e quero que o mundo se exploda, vou falar mal do Legião Urbana.

 Homofobia é coisa de bixa

Antes de tudo, vai aí um resumo da história da banda: O troço surgiu em 1982, em 83 gravavam o primeiro disco com a EMI. Até 1995 a banda fez um sucesso foda com os pseudo intelectuais. Entre remasterizações (Ou “Joga essa porra no Auto-Tune”)  no Abbey Road Studios e cus doces por parte dos (ex) integrantes, a banda encerra as atividades oficialmente em 1996, ano que a vocal do grupo morre (Não usou camisinha, se fodeu – heh). No entra e sai (UUUUUI!) de gente na banda, a formação final foi Dado Villa-Lobos, Renato Russo e Marcelo Bonfá.

1984 – Legião Urbana

O primeiro álbum da banda já demonstra a total falta de criatividade dos integrantes: Primeiro álbum com o nome da banda é tão velho e chato quanto Matusalém. Das onze faixas do álbum apenas duas são possíveis de aguentar (“Será” e “Geração Coca-Cola“), todas as outras são completamente dispensáveis e sem graça. A faixa “O Reggae” já anuncia que eles usavam dorgas para compor as músicas (E sabe-se mais o que). Se você prestar o mínimo de atenção, notará que todas as músicas têm o mesmo andamento e o mesmo início, comprovando novamente a falta de originalidade da banda.

1986 – Dois

Nem comentarei o nome do álbum. Este segundo álbum tem até um lema próprio: “Sou um bosta, mas não mudarei”. Apesar disso, já é um pouco melhor que o disco de estreia da banda, contando com “Eduardo e Mônica“, “Central do Brasil” e “Tempo Perdido” como hits-chiclete. Além da péssima “Índios” (Que demonstra a falsa preocupação social), “Eduardo e Mônica” é uma ode à desvalorização dos homens, portanto faço as palavras de Adolar Gangorra como minhas.

1987 – Que País é Este

É neste álbum que parece surgir uma cerca consciência na cachola dos integrantes da banda: A última faixa do álbum, “Mais do Mesmo” tem o nome perfeito (Que deveria ser o nome do álbum, aliás). Entre as faixas figuram “Que País é Este“, “Angra dos Reis” e uma que figura o top 10 das piores músicas dos anos 80: “Faroeste Caboclo“. A música, além de ser incrivelmente hipócrita, é longa e entediante, contando a estória de um nordestino vagabundo que foi forçado pela sociedade ao entrar no mundo do crime. Aliás, bem que poderia ser o tema fixo de Malhação.

1989 – As Quatro Estações

Melhorzinho que os anteriores, faz você pensar “talvez agora melhore”, mas é um erro (Falo disso daqui a pouco). Conta com “Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto“, “Eu Era Um Lobisomem Juvenil” e “1965“. “Meninos e Meninas” comprova as putarias que rolavam nos bastidores da banda, enquanto que “Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar” comprova que não só de rolos viva o Legião Urbana, mas de relacionamentos sérios também. E quanto à “Sete Cidades” não sei se é uma continuação FAIL de “Eu Era Um Lobisomem Juvenil” ou de “Meninos e Meninas”.

1991 – V

Pense numa coisa chata. Pense numa coisa sem graça. Pense numa coisa entediante. Pense numa coisa idiota. Pense numa coisa cansativa. Pense numa coisa tosca. Pense numa coisa mal feita. Pense numa coisa que te faz considerar o suicídio como uma alternativa válida para a vida. Agora junte tudo isso e multiplique por 940710856158096p9189658605876120567581056871256875p16178567508156128756176 de vezes e você terá “V” (Lê-se “vê”). Não sei se algum dia conseguirei ouvir todos os álbuns do mundo, mas afirmo desde já que este é definitivamente parte integrante do top 10 de piores álbuns da história da música.

Por enquanto é isso. Esta “minissérie” terá 3 partes, que provavelmente serão lançadas nas duas próximas semanas, e por fim um resumo da obra completa. Deixem aí nos comentários o seu apoio à este texto e à minha opinião, já que Legião Urbana poderia ser comparado ao Calcinha Preta e à Perlla (Mas vendeu – e infelizmente ainda vende – mais que os dois juntos) e só aqui cê vai ler uma verdade dessas.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Luiz H. Feliciano

    Definitivamente, o artigo mais fraco e preconceituoso que ví nesse blog…

  • Definitivamente, o artigo mais fraco e preconceituoso que ví nesse blog… [2] UHAUAHUAH’
    Talvez eu seja suspeito pra falar, pois gosto de Legião, MAS… Vi isso como trollagem pura na busca de audiência. d:

  • Elton Jr”

    Acho que preconceituoso é justamente do que esse post NÃO pode ser chamado.

    O cara ouve todos os álbuns da banda, toma partido, faz uma crítica, e é chamado de preconceituoso.

    Preconceituoso é fã de banda que não aceita que falem mal da mesma.

  • Nego chama um site de blog só porque viu um texto que tem uma opinião que ele não gostou, e NÓS que somos preconceituosos. Então tá.

  • Luiz H. Feliciano

    Não chamei de “blog” para diminuir o site, só não sou especialista em termos da internet.

    Encontrei muitos textos bons aqui, inclusive o site está marcado como favorito no navegador, mas, na minha opinião, esse texto não ficou bom…pronto.

  • eu gosto de faroeste caboclo.Eu gosto de algumas musicas tambem,agora vamos aos fatos
    1°a parte musical da banda é horrivel,quase todas as musicas tem batidas semelhantes,o vocal é horrivelmente tosco(considerando o vocal de motorhead como bom.
    2° algumas letras são legais,como a já citada faroeste caboclo,daria para fazer um peça de teatro ou até um filme com a porra da musica…(se você pensou em usar o enredo de faroeste para um livro você merece ser trucidado)
    3° Aos que não sabem o que é um blog: é um site de layout incrivelmente tosco sendo coordenado por um noob qualquer(o ololco entra nessa categoria porque é comandado pelo theo,eu já falei que todos os sites feitos pelothéo (aoe ,baconfrito,sakecomsal,oloco) tem praticamente o mesmo layout?)

  • K

    @Pizurk
    Opa, como você está? Espero que bem!
    Queria saber se o seu blog faz parceria. Poderíamos fazer uma troca de banners e tudo mais!
    Forte abraço, e sucesso!!

  • Daniel

    Definitivamente, o artigo mais fraco e preconceituoso que ví nesse blog… [3] UHAUAHUAH’
    Talvez eu seja suspeito pra falar, pois gosto de Legião, MAS… Vi isso como trollagem pura na busca de audiência. d:[2]

    N concordo com vc acho q o legião foi e sempre será uma das bandas mais importantes da musica brasileira contendo um dos maiores letristas de todos os tempos (renato russo).

  • Pra quem disse que é o texto mais fraco que já viu aqui: BEM VINDOS, RECÉM CHEGADOS!

  • Breno

    Tipo, acho que todo mundo tem sua opnião e expressa como quiser.
    Mas dessa vez vc’s não foram felizes.
    :)

  • Dudu

    Quem pensa isso tudo de Legião, considera O QUÊ como música????? Caramba, provavelmente o golpe mais baixo que eu já vi um blogueiro usar pra aumentar o ibope. Com tanta coisa musicalmente deplorável hoje em dia, o cara escolhe logo a maior banda brasileira de todos os tempos pra trollar. Prevejo uma enxurrada de comentários discordando, seguida de um decréscimo do número de leitores do blog.

  • Legião não seria uma banda tão ruim se os fãs não fossem TÃO chatos.

  • Climber

    Até os fãs deles são sem originalidade, pois recolocam a mesma crítica várias vezes. ex: [2], [3]…

    E realmente, preconceituoso não foi. Só não entendi da hipocrisia no “Faroeste Caboclo”. Faltou argumentar um pouco melhor em outras partes também.
    Argumentos com lógico seriam mais construtivos, pois não passariam a sensação de trollagem.

    Mas eu concordo contigo. A banda Legião Urbana é uma MERDA (vocais ruins, guitarra fraca, bateria em mesmice).

  • Tami

    ‘É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã’
    ‘A tempestade que chega é da cor dos seus olhos castanhos’
    ‘E quem um dia irá dizer que não existe razão pras coisas feitas pelo coração’
    ‘Tira suas mãos de mim, eu não pertenço a você, não é me dominando assim, que você vai me entender’
    ‘Voltamos a viver como há 10 anos atrás e a cada hora que passa envelhecemos 10 semanas’
    ‘Quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém’

    Sério??? Tu não vês??? Me mostra outra banda que consiga fazer músicas que são pura poesia, encanto e saudade.

  • @Pizurk

    Realmente, se esse é o pior post que esses caras já viram, são todos amadores.

    @Aline

    Exatamente. Rola a mesma coisa com o Los Hermanos.

    @Climber

    “Faroeste Caboclo” é clichê pra caralho: um nordestino que vai pra parte rica do país tentar melhorar de vida e fazer a vida das pessoas iguais a ele melhor também.

    Quanto à argumentação, posso passar o post inteiro falando da banda, mas fica cansativo, ainda mais que são 15 (são 15?) álbuns.

  • @Tami

    “Vem pro bar, vem pro bar, vem pro bar!” – Matanza

  • @Dudu

    “Maior banda brasileira de todos os tempos” tá mais pra “A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Última Semana” (Que é uma música do Titãs, que aliás é MUITO melhor que Legião Urbana)

  • Matheus

    Isso tá pior que a Desciclopédia. Saudades do “ato ou efeito”.

  • Ataxexe

    Não entendo porque raios o pessoal contrário ao post não escreve a mesma caralhada que o autor pra expor o ponto de vista…

    O cara ouviu as músicas, deu a opinião dele e o resto, em vez de tentar provar que ele estava errado, ficou só falando que o post foi o pior sem nem dizer o porquê (não adianta falar que é porque a banda é a mimimi do mimimi porque não conta).

  • @Ataxexe

    Falou tudo! É bom saber que tem gente pensante aqui nos comentários!

  • Já gostei muito de LU mas passou, como todas as minhas fases musicais.Na minha opinião eles tem letras boas, mas as ruins tbm estão ai (como toda e qualquer banda)e no próprio acústico Renato diz: “Se vc’s quiserem tocar todas as musicas da Legião só precisam fazer isso aqui” e toca três notas.Enfim, concordo com a análise do texto e os fãs xiitas tem quer queiram quer não tem que admitir que nem td que a banda fez é “maravilhoso” e que definitivamente não é a “maior banda brasileira de todos os tempos” por favor né?!!!

  • Vivien, como sempre, falando coisa mais inteligente que metade dos comentários do bacon.

  • Fred

    Vai se ferrar seu merda, se você tivesse o minimo de inteligencia saberia o que a Legião Urbana significa pro Rock Nacional, você concerteza deve gostar de Funk, Axé, Restart ou musica eletronica né? Vai ler um livro seu bosta, e não estou falando de Crepúsculo nem Harry Potter, estou falando de Hamlet, livros de pessoas que sabem o que é cultura. Você é um merda, por isso seu blogzinho não faz sucesso. Vai aprender um pouco sobre cultura, antes de ”achar” que sabe sobre a mesma. Hipócrita!

  • @Fred

    Se você fosse inteligente, veria que sou redator de LIVROS aqui no blog, que aliás não é meu. Além disso, se eu ouvisse funk, axé, restart e música eletrônica eu não seria contratado. Se lesse meus outros posts veria que vivo falando mal de crepúsculo e já fiz um post inteiro sobre coisas ruins em harry potter. Cultura não se aprende, se adquire. E isso é crítica musical, hipocrisia é outra coisa, mas fique à vontade para me xingar aqui.

    Ah, e “musica”, “eletronica” e “minimo” tem acento.

    =D

  • K

    @Fred

    Sérião, uma pessoa precisa ser produtora de música pra dar a opinião sobre um assunto? Cê perdeu o ponto aí, velho. E se serve de alguma coisa, tô de editor na área de música do bloSITE e aprovei os textos do Loney pra irem ao ar porque ele escutou tudo antes de falar o que acha. Não tem como você ou outro leitor falar que ele tá errado. É a opinião dele.

    Agora, eu posso dizer que pra quem recomenda leitura, escrever “concerteza”, sim, é errado. Axé é bom demais pros seus ouvidos e citar obras do Shakespeare em um texto sobre MÚSICA não faz com que você tenha mais razão. Cabaço.

  • Putz! Num notei o “concerteza”! Valeu K

  • K e Loney, parem de acasalar e VOLTEM PRAS SUAS GAIOLAS!

  • concordo com todo mundo. menos com o renato russo. dar a bunda e gostar de homem apenas mostra o mal gosto dessa figura. gente assim merece mesmo tomar no rabo. e se o mundo fosse acabar amanhã, eu não ia amar mais as pessoas. ia mandar todo mundo pra pqp. isso não é poesia. quem quiser poesia, que vá ler um livro. cada decada tem o restart que merece…

  • Ygor Palopoli

    Essa minissérie de 3 capitulos, só vai ter discussão em todos os posts, os fãs que não aceitam as críticas, ou fãs que aceitam as críticas, os fãs que querem fazer críticas..
    Eu acho Legião muito bom, e mesmo assim concordo com tudo que ele falou, exceto por 3 coisas

    Faroeste Caboclo, que eu acho uma ÓTIMA música, muito bem feita..
    O Àlbum “As quatro estações” que eu acho o melhor álbum da banda, e um dos melhores álbuns da música brasileira (gosto é gosto)
    E por fim o àlbum V, que…Não é tão ruim quanto ele diz EHAUAEHUEA

  • @Ygor

    Espere até a parte 3 ;D

  • Nathan

    Finalmente alguém teve coragem de falar a verdade sobre esta pseudo-banda.
    Concordo com tudo que foi dito, tirando alguns exageros é claro.
    Acho que qualquer um pode cantar uma música estilo legião urbana. É só jogar frases sem sentido, usando uma voz grave e arrastada.
    Parabéns pela iniciativa.

  • Eduardo

    Nao alimentem os Trolls… portanto, nao comentem este texto…

  • Lúcio Borges

    Trollagem pura. Nem levei a sério.

  • Lúcio Borges

    Em tempo:

    “Vai ler um livro seu bosta, e não estou falando de Crepúsculo nem Harry Potter, estou falando de Hamlet, livros de pessoas que sabem o que é cultura.”

    Desde quando ler Hamlet transforma a pessoa automaticamente em culta? Eu posso ser culto e achar Hamlet um saco.

    Tá parecendo meu professor de literatura, que só aceita argumentos de quem já leu Dom Casmurro ou tem Orgulho e Preconceito como livro de cabeceira. Puta que o pariu, hein?

    E não coloque Harry Potter no mesmo saco que Crepúsculo, por favor.

  • Troll Mor

    Engraçado ver que uma opinião (que não creio que seja sincera), cause tanta balburdia. Tem quem goste de LU, tem aqueles que não gostam, e pronto.
    Gostei do post, achei coerente e abalizado, e por incrível que pareça, adoro Legião. Mas não dá pra negar o que foi escrito, salvo claro alguns pequenos exageros literários.
    Se analisarmos o cenário musical em que o LU se enquadra, muita coisa legal era feita, mas também muita porcaria. Titãs, Paralamas, Raul Seixas, Engenheiros, todos fizeram coisas legais também..e uma montanha de merda ao mesmo tempo.
    Só acho que no post em questão, valorizou-se muito mais os pontos negativos. Se fizermos o inverso, agradaríamos aos fãs inveterados e desagradaríamos muita gente também. Nunca agradaremos à todos.
    Parabéns pelo site. Já ta nos favoritos.
    Abraços

  • Soleide

    quem escreveu se prendeu somente a pontos negativos, porque não gosta de Legião Urbana… Respeito sua opinião, se não gosta tudo bem, mas vc fez tempestade em copo de agua. Enquanto aqueles que dizem que concordam com as críticas feitas aqui, pois dizem que o que o LU faz qualquer um faz,porque até agora não vi nenhum deles fazendo sucesso? #fikaadika

  • Uma pena que o Bacaconfrito dependa de caras assim pra “produzir conteúdo”. Sinceramente, uma pena.

  • Preconceituoso talvez não seja a palavra, mas que era completamente desnecessário este texto, sim.

  • Bacaconfrito aheouhaeouhae

  • Rafael Afonso

    não gostar é um direito do autor deste site, blog, para mim é site com cara de blog, mas enfim, agora querer usar o contraditório para fazer nome no estilo Milton Neves, ou seja, me odeie mas saiba quem eu sou. Isso é ridículo, vergonhoso.

busca

confira

quem?

baconfrito