E se misturassem Dexter e House?

Televisão quarta-feira, 06 de junho de 2012

Dexter já está acabando e House já foi tarde. E agora? Quem curte um médico irônico e um serial killer sagaz, comofas? Pois a boa nova é que Hannibal vai virar série da NBC, que promete adaptar pra TV todos os livros e filmes sobre o serial killer canibal Dr. Hannibal Lecter. Interressante né?

O protagonista será interpretado pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen (O vilão de 007 – Cassino Royale, Le Chiffre), que também pegou o papel de vilão no próximo filme do Thor, um vilão que se aliará a Loki (Tomara que ele não interprete a loira Encantor e faça mesmo o Mefisto!). Hannibal Lecter, o genial canibal antes interpretado por Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Dragão Vermelho, surgirá em histórias baseadas nos livros de Thomas Harris (O criador do personagem), que acompanham o agente do FBI Will Graham, que será dessa vez interpretado por Hugh Dancy (Eu preferia o Edward Norton) e mostrará como ele vai tentar resolver uma série de assassinatos com a ajuda do brilhante psiquiatra Dr. Lecter. Pelo que entendi, a trama vai mostrar a vida de Hannibal antes da prisão. O roteiro foi escrito pelo Bryan Fuller, que escreveu Pushing Daisies e Heroes e deverá contar com um diretor fixo, David Slade (Que filmou Eclipse e 30 Dias de Noite, entre outros). Já foram confirmados 13 episódios para a primeira temporada. Mas será mesmo que tudo isso pode ser bom?

Deverá dar certo. Hannibal já foi completamente detonado no filme Hannibal – A Origem do Mal e agora, com tempo de sobra que normalmente um seriado pode contar, pode ser mais bem explorado na telinha. Resta saber se Mikkelsen pode mesmo segurar a onda. Eu particularmente imaginei ele interpretando o Lecter quando o vi no 007, e acho que se for mesmo bem escrito, tudo pode dar certo dessa vez. Só não podem cair na tentação de fazer um personagem cheio de clichês igual foi o Dr. House, nem tornar o Lecter uma espécie de anti-herói justiceiro como é o Dexter. Ainda faltam mesmo muitos seriados serem adaptados pra telinha, com um tratamento digno e efeitos especiais de verdade, tendência observada nos seriados mais recentes (Como em Boardwalk Empire e Game of Thrones, recentes sucessos)? Eu ainda espero pelo seriado do Star Wars ou um superseriado todo produzido pelo Quentin Tarantino (Se David Linch fez Twin Peaks, porque não?). E vocês?

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito