A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood)

Cinema quinta-feira, 21 de abril de 2011

 Valerie está apaixonada pelo forasteiro Peter, mas seus pais a prometeram em casamento ao rico Henry. O casal planeja fugir, mas a irmã mais velha de Valerie é morta pelo lobisomem que vaga pela floresta que rodeia o vilarejo onde moram. Ela começa a desconfiar que o lobisomem pode ser alguém que ela ama e descobre que tem uma ligação singular com o monstro que os une inexoravelmente, tornando-a ao mesmo tempo suspeita e isca.

Eu nem sabia que tinha sido dirigido pela mesma doida que fez Crepúsculo e tal. Mas acho que dá pra notar, porque, pra começar: É uma daquelas historietas de amor proibido envolvendo seres sobrenaturais. Quem mais faria isso de um modo tão… Boçal?

Sério, o filme já começa no mimimi, mostrando um casal de criancinhas [Por que mulheres amam casais e amam criancinhas, logo eles vão AMAR um casal de criancinhas] em que a menininha de boa família desobedece a mãe pra ir atrás do moleque. E o que eles fazem? Caçam coelhos. Mas como eles tão na Idade Média, ninguém fala nada [Toma essa, Hortelino Troca-Letras]. Beleza, é só uma cena introdutória, certo? Não, ela vai ser uma referência importante no futuro… Pra bagunçar sua cabeça.

 “Ain, pera, não entendi.”

É o seguinte: A graça toda do filme [Pelo menos pra mim] era descobrir quem é o safado do lobisomem. E no final eu admito que fui pego de surpresa. Além de não ser quem eu esperava, amarraram a história de tal modo que não tem como você negar que era mesmo a pessoa. E, se eu tou falando isso, não são os suspeitos óbvios, os que tão na cara, que realmente são o cachorro. Ou são, e o filme brinca com a sua mente o tempo todo.

 “Se ferrou, eu não tenho uma mente pra brincarem com ela.”

Outra grata surpresa foi a atuação do Gary Oldman. Tudo bem que ele já é macaco velho e sabe o que faz, mas é sempre bom ver uma atuação bacana dele se fazendo de doido. Ele é basicamente um padre fodão que se tornou especialista em lobisomens porque sua mulher era um. Ai ele quer vingança e blá blá blá. Mas ele é pirado. PIRADO!!! O que dá toda a graça da coisa, óbvio. Ele não tá nem ae se o lobisomem te mordeu e você vai virar um. Ele passa a faca. A menos que o mordido seja ele.

 “Taca fogo nessa merda!”

Mas, tirando a surpresa do enredo e o Gary HomemVelho, o filme não tem muito a oferecer, a menos que você seja uma menininha no cio, feito as fãs do Crepúsculo. É uma historieta de “amor” que tem “conflitos” mas no final tem um final feliz. Leve a sua gordinha pra ver, e quem sabe ela não te recompensa?

A Garota da Capa Vermelha

Red Riding Hood (100 minutos – Suspense)
Lançamento: Canadá, EUA, 2011
Direção: Catherine Hardwicke
Roteiro: David Johnson
Elenco: Amanda Seyfried, Lukas Haas, Gary Oldman, Billy Burke, Virginia Madsen, Julie Christie, Michael Shanks, Shiloh Fernandez

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito