Estreias da Semana – 11/08/2022

Cinema quinta-feira, 11 de agosto de 2022 – 0 comentários

A Fera (Beast)
Com: Idris Elba, Sharlto Copley, Iyana Halley e Leah Sava Jeffries
O Dr. Nate Daniels ficou viúvo recentemente, e como forma de lidar com o luto, resolveu fazer uma viagem para a África do Sul, onde conheceu sua falecida esposa. Ele chega à uma reserva natural, administrada por um amigo da família, Martin Battles, para aproveitar férias há muito planejadas com suas filhas. Porém, entretanto, contudo, todavia, o que seria uma jornada de cura se torna luta pela própria sobrevivência, quando um leão que teve sua alcateia [É o que o dicionário falou que é um grupo de leões, foda-se] dizimada por caçadores resolve que vai comer todo e qualquer ser humano que atravesse seu caminho. Não por acaso, ele vai perseguir o Dr. Daniels e suas filhas, e Nate terá dar um jeito.
Pelo cartaz já dá pra imaginar como isso termina. continue lendo »

Baconews #56

Cinema, Televisão segunda-feira, 08 de agosto de 2022 – 0 comentários

Mais um semana terminou começou e cá estou mais uma vez tentando ressuscitar o Baconews. Nessa semana tivemos os trailers de Andor, Atlanta e da nova animação de Dan Harmon, a treta do Stallone com o spin off de Rocky, a Discovery tentando arrumar a bagunça da DC/Warner (E quase afundando o barco de vez) e mais. continue lendo »

Estreias da Semana – 04/08/2022

Cinema quinta-feira, 04 de agosto de 2022 – 0 comentários

Trem-Bala (Bullet Train)
Com: Brad Pitt, Sandra Bullock, Joey King, Aaron Taylor-Johnson, Brian Tyree Henry, Andrew Koji, Hiroyuki Sanada, Michael Shannon e Benito A Martínez Ocasio
Ladybug [Ou Joaninha] é um assassino de aluguel, que tá quase se aposentando, tendo em vista que as missões que ele pega não saem exatamente como previsto. Numa última missão, ele é recrutado pra coletar uma maleta num trem-bala fazendo o trajeto de Tóquio para Morioka. O que ele não sabe é que outros assassinos estão nesse mesmo trem, com missões relacionadas à sua. Será que ele vai conseguir sair vivo desse trem?
É óbvio que ele vai sair vivo, mas vou te falar que o clichê gritou nessa parada ae. continue lendo »

Estreias da Semana – 28/07/2022

Cinema quinta-feira, 28 de julho de 2022 – 0 comentários

DC Liga dos Super-Pets (DC League Of Super-Pets)
Com: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Kate McKinnon, John Krasinski, Vanessa Bayer, Natasha Lyonne, Jameela Jamil, Diego Luna, Marc Maron, Thomas Middleditch, Ben Schwartz e Keanu Reeves
Krypto, o cachorro do Super-Homem, tem os mesmos poderes do dono, além dos dois serem amigos inseparáveis. Quer dizer, isso até Lex Luthor sequestrar toda a Liga da Justiça, incluindo o Supinho. É nessa hora que Krypto tem que convencer um grupo de animais que, por algum motivo, recebeu super-poderes, a ajudá-lo: Ace, o cachorro-morcego [?]; PB, uma porca que aumenta e diminui o próprio tamanho [Sem ser por dieta]; a tartaruga Merton, que ganha super-velocidade; e o esquilo Chip, que descola uns poderes elétricos.
A minha maior pergunta é: Como eles conseguiram os poderes? E por que o Batman não usa o mesmo esquema? continue lendo »

Estreias da Semana – 21/07/2022

Cinema quinta-feira, 21 de julho de 2022 – 0 comentários

O Telefone Preto (The Black Phone)
Com: Mason Thames, Madeleine McGraw, Jeremy Davies, James Ransone e Ethan Hawke
Ao ser sequestrado por um assassino em série, Finney Shaw está preso num porão à prova de som. Mas quando um telefone preto na parede, que está desligado, toca, Finney descobre que pode ouvir as vítimas anteriores do maníaco, e elas pretendem garantir que isso não aconteça novamente.
Porra, não dava pra primeira vítima falar com a segunda, tinha que esperar uma dúzia? continue lendo »

Estreias da Semana – 14/07/2022

Cinema quinta-feira, 14 de julho de 2022 – 0 comentários

Elvis
Com: Austin Butler, Tom Hanks, Olivia Dejonge, Helen Thomson, Richard Roxburgh, Natasha Bassett, Luke Bracey, Gareth Davies, Adam Dunn, Leon Ford, Charles Grounds, Maggie Gyllenhaal, Alton Mason, Josh Mcconville, Kate Mulvany, Dacre Montgomery, Xavier Samuel, Rufus Sewell e David Wenham
Elvis, o Rei. Você provavelmente conhece a figura, mas sabe da história, e mais importante, do relacionamento de Elvis Presley com seu empresário, o coronel Tom Parker? Pois esse é o ponto de vista, os mais de 20 anos de relacionamento entre Elvis e Parker, desde o começo, quando o Rei ainda não era conhecido, até o ápice de sua carreira. E, obviamente, não pode faltar Priscilla Presley, esposa de Elvis de 1967 até 1973.
Pra quem tem um mínimo de interesse no Elvis, parece uma boa, mesmo que o visual do protagonista às vezes esteja mais pra emo do que pra rock dos anos 50. continue lendo »

Thor: Amor e Trovão (Thor: Love And Thunder)

Cinema segunda-feira, 11 de julho de 2022 – 0 comentários

Existem muitas formas de assistir um filme da Marvel. Você pode trazer uma bagagem enorme que inclua todas os filmes, séries, curtas, notícias de bastidores e, claro, o orgulho do maior fã da Marvel, os quadrinhos. Você pode ter visto só os filmes e, por não conseguir revê-los, acaba assistindo os mais novos sem pegar algumas referências e esquecendo de outras. Você pode, certamente, nunca ter visto nada do Marvel Cinematic Universe e esperar o filme todo o Super-Homem aparecer. Seja como for, duas coisas são certas: você vai ter que aceitar alguns plots sem maiores explicações, só porque o roteiro pede (o famoso “isso aconteceu porque sim”) e, exceto se você for chato pra caramba e/ou não gostar mesmo desse tipo de filme, você vai se divertir. continue lendo »

Estreias da Semana – 07/07/2022

Cinema quinta-feira, 07 de julho de 2022 – 0 comentários

Thor: Amor e Trovão (Thor: Love And Thunder)
Com: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale, Tessa Thompson, Chris Pratt, Melissa McCarthy, Karen Gillan, Matt Damon, Russell Crowe, Dave Bautista, Sean Gunn, Taika Waititi, Jaimie Alexander, Bradley Cooper, Luke Hemsworth, Matt Damon, Pom Klementieff, Sam Neill e Vin Diesel
Depois de toda a merda pelo qual Thor passa em Avengeiros: Fim de Jogo, ele tem de interromper sua aposentadoria por Gorr ter matado um deus, e estar extremamente interessado em matar outros. TODOS os outros. Sabendo que não vai ser fácil esse rolê, Thor pede a ajuda da Rainha Valquíria [Que aceita, devido ao extremo tédio de ser uma rainha], à seu amigo Korg [Que aceita, pois é um amigo], e à sua ex, Jane Foster, que por algum motivo, agora empunha o Mjolnir, e ganhou poderes semelhantes ao do deus do trovão e agora é braçuda.
Pelo visto, esse é um filme que está relacionado ao MCU, mas funciona muito bem sozinho. Não que eu precise disso pra ir ver. continue lendo »

Estreias da Semana – 30/06/2022

Cinema quinta-feira, 30 de junho de 2022 – 0 comentários

Minions 2: A Origem de Gru (Minions: The Rise of Gru)
Com: Steve Carell, Lucy Lawless, Taraji P. Henson, Jean-Claude Van Damme, Julie Andrews, Michelle Yeoh, Dolph Lundgren, Alan Arkin, Jon Hamm, Hiroyuki Sanada, Pierre Coffin, Chris Renaud e Ramona Gilmour-Darling
Lá pros idos da década de 1970, Gru ainda era uma criança inocente. Ou não tão inocente, já que ele já alimentava o sonho de fazer parte do grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, ou Sexteto Perverso. Quando o líder do grupo, o lutador Wild Knuckles, é expulso, Gru tenta entrar no grupo com a ajuda dos seus Minions, mas vai tão bem que acaba se tornando persona non grata no meio dos vilões, o que faz com que ele precise da ajuda do próprio Wild Knuckles pra não se estrepar.
E você achando que dava pra ser alguma coisa sozinho. Até vilão precisa de mão de obra barata amigos. continue lendo »

Estreias da Semana – 23/06/2022

Cinema quinta-feira, 23 de junho de 2022 – 1 comentário

Tudo Em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All at Once)
Com: Michelle Yeoh, Stephanie Hsu, Ke Huy Quan, James Hong, Jamie Lee Curtis, Tallie Medel, Jenny Slate, Harry Shum Jr. e Biff Wiff
Evelyn Wang é uma imigrante chinesa que tem uma lavanderia à beira da falência. Pra melhorar, ela é casada com Waymond, que é um covarde, e esse casamento está por um fio. Mas não é só isso: Ela também tem um relacionamento problemático com a filha, Joy. Tá achando pouco? Pra completar, Evelyn tem que se preparar pra uma reunião com Deirdre, uma auditora da Receita Federal. E em meio à tudo isso, ela descobre que pode viajar através do multiverso, onde consegue vislumbrar todas as possibilidades que existem, e vai precisar usar esse poder pra salvar o mundo [Ou todos os mundos].
Isso aqui é claramente uma releitura moderna do Campeão Eterno do Michael Moorcock. Ou não, eu provavelmente estou falando abóboras. Mas me parece um filme bastante interessante. continue lendo »

confira

quem?

baconfrito