Bem vindos aos Jogos do Futuro!

Games quarta-feira, 02 de novembro de 2016

Como já diria Dona Romária, mãe do Dagoberto: A facilidade é ruim porque te acostuma mal. Infelizmente pra Dagoberto isso significava que ele tinha que ir pra escola a pé, mas para nós, bons e civilizados homens modernos, isso significa que desenvolvedor de jogos não sabe mais o que é terminar as paradas antes de vendê-las (E muito menos se contentar com isso). E é por isso que você deveria apoiar a franquia na sua internet sim.

 Quem manja, manja.

Em primeiro lugar tem o patch. Aquela parada maneira que cê compra o jogo, ele não funciona e de três a quatro meses depois dão um jeito: O patch, caso você não saiba, está para os jogos do mesmo jeito que as medidas provisórias estão para a reforma política: É um remendo safado, só pra dizer que tá lá, mas que todo mundo sabe que se botar pressão já era.

 “Quem entendeu me add caralhOOo”

Juntando-se ao patch tem o fatídico DLC, Downloadable Content. O que antes era um bônus agora é tipo pagar pra entrar num parque de diversões e pagar de novo pra andar na montanha-russa (RollerCoaster Tycoon, um beijo pra você S2): Você não aproveita o jogo a menos que o compra duas, três, dezoito vezes. Obviamente que a lei do inverso do quadrado do preço se aplica: Quanto menos conteúdo, mais caro.

Em seguida vem a exclusividade. O que primeiro dependia de plataformas, linguagem de programação, sistemas de funcionamento agora usa isso tudo como desculpa pra dizer que ou você compra todo um aparato só pra jogar o jogo ou você se fodeu. O legal da exclusividade é que ela dá uma de Freeza e tem várias formas: Pode ser por plataforma, por loja onde você compra e por período de tempo. Se o cara que fez a textura das caixas de papelão no nível 8 não souber que você comprou o controle especial, na loja conveniada, entre 25 e 28 do mês vigente, você tá perdendo.

Se você é uma pessoa conectada, não se preocupe: Se você sincronizar o jogo com a sua agenda de contatos do telefone, seu perfil no Facebook, fazer o upload do seu currículo Lattes através do perfil do LinkedIn, subscrever no canal de bastidores da produção no YouTube e preencher um rápido formulário de quantos fogões você tem em casa você ganha DE GRAÇA, esse item novo que não faz nada mas é muito irado! Claro que isso tudo não é obrigatório: Você vai poder jogar normalmente, exceto sábados e domingos das 6 às 12 horas.

Talvez perdendo apenas para o patch, o próximo item da lista são as microtransações. Esse nome divertido, como pode-se notar, significa que agora você pode comprar o que você já deveria ter sem precisar ir na loja conveniada ou até mesmo sair do jogo: Cê pode botar seu número do cartão de crédito alí e ir fodendo com o seu fundo monetário em tempo real. Claro que isso não impede o resto todo de funcionar: Com as microtransações você só pode comprar o que mais ninguém pode te vender exceto quem fez o jogo, e é sempre muito divertido cortar o caminho que o dinheiro percorre até quem importa mesmo.

Entrando agora no ringue tem também a exclusividade de pré-venda. Ela merece seu próprio parágrafo porque o próximo parágrafo é muito importante.

Se você é lento e perdeu o resto não se preocupe: Daqui um ano você terá acesso à GOTY-Director Cut-New Plus-Special Edition que, por um valor ligeiramente menor do que comprar tudo separado, te dá direito à tudo que você ainda não tem. Com absolutamente nenhuma melhoria mas muitas skins legais, com essa nova versão do mesmo jogo você pode ter aqueles itens que só quem deu dinheiro sem saber se o jogo sequer existia mesmo tinha. É isso aí: Sua boa fé tem data de validade.








MAS VOCÊ NÃO É OTÁRIO, É?!

ENTÃO NÃO PERDA TEMPO!!!!!!!111

Por menos dinheiro do que você poderia gastar de qualquer outro jeito você pode também comprar uma Season Pass! A season pass dos jogos funciona exatamente do jeito que outra coisa que você já conhece: Garantia estendida! É isso aí, até dois minutos antes de uma atualização decente ser lançada você terá tudo que o jogo pode te oferecer, desde itens da pré compra até consertos que, se fossem com carros, chamariam recalls! Você paga agora e passa um tempo sem preocupar em gastar mais nada: Quando a temporada terminar cê ainda ganha um descontão na próxima season pass!

Mas se isso tudo não tá bom pra você, é compreensível. O mundo tá em crise, tem guerra e fome pra todo lado, outra garota indiana foi estuprada na fila do banco, tem mais refugiados saindo e entrando em país que turista, e sua vida tá toda bagunçada entre trabalho, estudo e relacionamentos. Por isso cê pode contar com a galera dos joguinhos: Cê pode jogar de graça. É isso mesmo, de graça. Só baixar, fazer um login e pronto. E o mais legal é que desse jeito você vai ter uma conexão muito melhor com o seu personagem do jogo, porque vocês vão precisar passar tanto tempo juntos pra fazer qualquer coisa que vai rolar um sentimento. E fica ainda melhor porque cê vai jogar pelado, desarmado, no PVP e sem restrição de nível. Mas não tem problema porque nessa versão gratuita do jogo você só pode chegar até o fim do tutorial… Ou pode assistir esse comercial de 30 segundinhos aqui.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito