Corre pra assistir – 2 Coelhos

Cinema quarta-feira, 16 de Maio de 2012

Filmes de ação, meio alternativos, com histórias bem elaboradas e cheio de reviravoltas nem chega a ser uma grande novidade. Mas em terras tupiniquins, é algo nunca visto antes, e chega a ser tão bem feito, que você algumas vezes chega a ter dúvidas enquanto assiste, se 2 Coelhos é realmente um filme brasileiro ou não. Não acha, não gostou? Cê tá de sacanagem né, amigão?

Tudo bem que a época da pornochanchada já passou a muito tempo, e filmes nacionais se resumiam em gente do bem das favelas e comédias que mais pareciam uma sessão de tortura. Então tivemos uma melhora, mais precisamente com o sucesso de Tropa de Elite, que aborda o tema favela, mas mostrando o outro lado da moeda, os caveirudos que sobem o morro sentando o dedo em geral. Nesse meio tempo, resolveram investir mais em comédias também, só que pra brasileiro, filme de comédia pra ser bom tem que ter o Marcelo Adnet, o que pra mim, já anula o gênero comédia do filme. Então inovaram (Mais uma vez, lembrando que estamos falando de filmes nacionais) e chegou O Homem do Futuro. Ficção científica maneira, história bem contada, viagens no tempo, realidades alternativas, maneiro. Só que aí, pelo menos pra mim, eu pensei: Ah porra, já lançaram um mega clichê sci-fi versão tupiniquim, acho que o cinema nacional não evolui mais que isso. Me fodi, veio 2 Coelhos e mostrou que brasileiro sabe fazer filme que não envolva favela, Salvador, Marcelo Adnet ou clichês sci-fi. E vejam só que maravilha, 2 Coelhos consegue ser foda, e não é estrelado por Wagner Moura, Selton Melo ou Lázaro Ramos. Só isso já faz do filme um filme diferente. Mas do que se trata, 2 Coelhos?

Pois bem, vamos ao filme: Edgar (Fernando Alves Pinto), é um cara malandrão, que acabou de voltar de uma temporada no exterior e arquitetou um mega plano pra foder uma galerinha aí. E porra, o filme é tão cheio de reviravoltas, que se eu contar mais, estarei enchendo vocês de spoilers. Não que eu seja um cara que não gosta de dar spoilers, mas eu quero que vocês vejam 2 Coelhos totalmente sem informação alguma, como eu fiz, para que possam se surpreender e criar várias teorias até o final do filme. Ah Jô, se foder, por que desse texto então? Esse texto não é uma resenha, é um incentivador a filmes fodas. Assiste o trailer aí e corre pra baixar alugar assistir 2 Coelhos, que eu garanto que você não se arrepende.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito