Cumplicidade Social

Televisão terça-feira, 29 de outubro de 2019 – 0 comentários

Uma questão que ronda a minha mente há muitos, muitos anos é uma de consistência: O quanto valem sua opinião e posicionamento como cidadão frente ao seu trabalho na sociedade?

Já expandindo a pergunta, tem limite entre a pessoa e sua obra? Há a necessidade de separação entre ações particulares e ações públicas? O quanto realmente importa o posicionamento político, econômico e social de uma pessoa, se o trabalho que ela faz, o trampo dela, diretamente vai de encontro aos seus próprios posicionamentos? Dá pra separar trabalho e sociedade?

 continue lendo »

Baconews #49 – Será que agora vai?

Cinema, Games, Música, Televisão sexta-feira, 09 de agosto de 2019 – 0 comentários

Cá estamos nós de novo mais uma vez e sem mais delongas vamos ao que interessa (Que na verdade nem tá tão interessante assim). continue lendo »

Dilema: Você liberaria seu parceiro por uma noite por US$ 80 milhões?

Televisão quarta-feira, 26 de junho de 2019 – 0 comentários

Esse texto faz parte de uma série, em que ex-colaboradores e conhecidos retratam sua percepção sobre os 10 anos de Bacon. Ou, como no caso da Thatu, só escrevem alguma coisa mesmo.

Na série Dilema da Netflix, uma empreendedora de palco super renomada oferece US$ 80 milhões em investimento na empresa de uma mulher para ter uma noite com o marido dela.

Tá cheio de spoilers neste texto.

Falando por mim, isso não seria nenhum dilema. Eu aceitaria sem titubear. Mas ao que parece, para muitos casais, esse tipo de situação ainda é algo que não se lida com tanta facilidade. continue lendo »

Black Mirror tá de volta, porra

Televisão quarta-feira, 12 de junho de 2019 – 0 comentários

Tá de volta não somente com uma temporada nova, mas também às suas origens pré-Netflix. E não, eu não tô aqui pagando de hipster. Eu gosto das temporadas três e quatro produzidas pela Netflix, mas acho que elas perderam um pouco da essência. A porrada na boca do estômago ainda tava lá, só que com menos pressão. Doía, mas não tirava o fôlego como White Bear ou perturbava como The Waldo Moment, que inclusive concretizou-se mais rápido do que eu imaginava. Enfim, vamos ao que interessa. continue lendo »

Por que você ainda não assiste a Trailer Park Boys?

Televisão sexta-feira, 07 de junho de 2019 – 0 comentários

Esse texto faz parte de uma série, em que ex-colaboradores e conhecidos retratam sua percepção sobre os 10 anos de Bacon. Nem parece, né?

As pessoas me param na rua pra perguntar por que o AOE morreu.

Seu cu morreu.

 AIIIIIN NÃO MORREU NÃO, TÁ VIVAÇO E LATEJANTE!

continue lendo »

Petições online e oportunidades perdidas

Televisão terça-feira, 21 de maio de 2019 – 0 comentários

E finalmente terminou Game of Thrones, pra alegria de uns e tristeza de outros. Mas o que importa aqui tem relativamente pouco à ver com a série, apesar de estar ser, de certa forma, a motivadora do texto. Desde o começo desta última temporada a mesma tem sido criticada por um monte de decisões, e claro que era apenas questão de tempo até alguém criar uma petição pra mudar a coisa toda.

 continue lendo »

A Lenda de Aang é a melhor coisa que você pode assistir hoje

Televisão quarta-feira, 15 de maio de 2019 – 0 comentários

Antes da última temporada de Game of Thrones começar eu decidi assistir uma outra coisa. Uma que eu sabia que era boa. Uma que eu sabia que terminava bem.

continue lendo »

A Arte da Aposentadoria

Cinema, Televisão sexta-feira, 05 de abril de 2019 – 0 comentários

Com a graça de Deus Nosso Senhor Eterno e Bondoso, Supernatural acabou. Mas não é (Só) disso que eu vou falar hoje.

 continue lendo »

E lá vamos nós

Televisão quarta-feira, 03 de abril de 2019 – 0 comentários

A 9° temporada de Pelouki Déd me agradou bastante. De um jeito que não acontecia desde a 4° temporada. Depois de dois anos presos na “guerra” contra os Salvadores, a série finalmente andou e muito disso deve-se à nova showrunner, Ângela Kang, que chegou na série mostrando que dá pra Pelouki Déd ser mais do que um drama “familiar” de Rick Grimes. Porém, apesar da temporada ter mais pontos positivos do que negativos, existe um momento que me incomodou bastante e é dele que eu preciso falar. Mals aí, força do hábito. Quem sabe ano que vem eu finalmente faça um texto apenas elogiando a série?

Desculpa, cara. Teu joguinho não funcionou comigo.

continue lendo »

As Framboesas e Eu

Cinema, Televisão terça-feira, 26 de março de 2019 – 0 comentários

Não que tenha alguém lendo, mas o motivo pelo qual eu deixei o Beico unicamente nas mãos do Pizurk ultimamente é porque a urucubaca me achou gostoso pra caralho e resolveu ficar na minha vida já há uns meses; isso incluiu meu computador morrer, eu comprar outro, o novo ter defeito, ir pra assistência e finalmente voltar pra casa, e nesse meio tempo sem nótebuque eu comprei um raspibelripai.

 Não.

continue lendo »

confira

quem?

baconfrito