Estréias da semana – 18/05

Cinema quinta-feira, 17 de maio de 2012

Plano de Fuga (Get the Gringo)
Com: Mel Gibson, Peter Stormare, Bob Gunton, Dean Norris, Kevin Hernandez, Scott Cohen, Patrick Bauchau, Stephanie Lemelin, Aaron Cohen
Em um plano clichê, um criminoso tenta se evadir da polícia americana fugindo pro México. Acontece que a polícia mexicana não deixa barato: Pega o cara e joga na cadeia. E não é uma cadeia qualquer não, é uma das mais perigosas do mundo. E sabe quem vai ajudar o cara a se manter vivo nesse inferno na Terra? Um moleque de 9 anos de idade.
Mel Gibson, você está de sacanagem.

O Corvo (The Raven)
Com: John Cusack, Alice Eve, Luke Evans, Brendan Gleeson, Pam Ferris, Kevin McNally, Brendan Coyle, Oliver Jackson-Cohen, Dave Legeno
Já ouviu falar de Edgar Allan Poe? Pois é, aquele poeta famosão e tal. Os últimos cinco dias de vida dele foram um mistério total. O que se sabe é que ele estava zanzando por Baltimore, sob grande estresse e delirando. Além de ficar repetindo o nome Reynolds, ele vestia as roupas de outra pessoa, e acabou morrendo num hospital, pouco depois, sem no entanto explicar porra nenhuma. O filme mostra uma hipótese: Poe estaria na verdade investigando um assassino em série que usava seus livros como obra-prima.
E há quem diga que o Hemingway era casca grossa. Mas o John Cusack não me inspira confiança pra papel de ação.

Oliver Sherman – Uma vida em conflito (Oliver Sherman)
Com: Garret Dillahunt, Donal Logue, Molly Parker, Kaelan Meunier, Marla J. Hayes, Fiona Highet, Jamie Lyle, Duane Murray
Oliver é um veterano de guerra, que vai até o interior do país para encontrar Franklin, o soldado que salvou sua vida. Acontece que as rotinas [E as vidas] são diferentes, o que gera tensão, e desperta VONTADE DE MATAR MWAHUAHUAHUA sentimentos que Franklin queria evitar.
Drama pós-guerra, ou como fazer propaganda contra os conflitos sem parecer anti-patriótico.

O Que eu Mais Desejo (Kiseki)
Com: Koki Maeda, Ohshirô Maeda, Ryôga Hayashi, Cara Uchida, Kanna Hashimoto, Rento Isobe, Hoshinosuke Yoshinaga, Hiroshi Abe, Yoshio Harada, Isao Hashizume
Após o divórcio de seus pais, Koichi, de 12 anos, foi morar com a mãe, enquanto Ryunosuke foi morar com o pai. Koichi queria mesmo é que sua família voltasse a viver em harmonia, todos juntos. Ai ele escuta um amiguinho da escola falando que um desejo pode se realizar se for feito no momento em que dois trens-bala se cruzam. Pronto, tá feita a merda: Koichi resolve fazer uma viagem secreta [Ou seja, fugir de casa] até o local onde os trens se cruzam, pra ver se realmente funciona.
Puta merda, se fosse fácil assim, eu acho que iam haver muitos desejos bizarros no Japão. Se bem que lá tá cheio de coisa bizarra.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito