Estréias da semana – 13/05

Cinema quinta-feira, 12 de maio de 2011

Padre (Priest)
Com: Paul Bettany, Cam Gigandet, Maggie Q, Karl Urban, Christopher Plummer, Brad Dourif, Stephen Moyer, Mädchen Amick
Num mundo onde humanos e vampiros estão em guerra há séculos, o guerreiro Padre [Eu sei, não faz sentido] vai atrás do grupo de vampiros que sequestrou sua sobrinha, quebrando seus votos sagrados para encontra-la antes que ela seja transformada em um deles. Mas ele não estará só, junto com ele estarão o namorado de sua sobrinha, um jovem xerife e uma antiga guerreira com habilidades incomuns.
Filme baseado num mangá, parece legalzinho, mas vai gerar muito mimimi.

Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau)
Com: Matt Damon, Emily Blunt, John Slattery, Daniel Dae Kim, Terence Stamp, Anthony Mackie, Shohreh Aghdashloo, Michael Kelly, David Alan Basche, Liam Ferguson
David estava pra ser eleito senador nos EUA, até que se apaixonou pela dançarina Elise Sellas e resolveu viver essa história de amor. O problema é que homens misteriosos querem mantê-los afastados, os tais Agentes do Destino.
O Matt Damon viciou nesse tipo de filme ou é impressão minha? Mas o filme parece divertido. Só.

Caminho da Liberdade (The Way Back)
Com: Colin Farrell, Ed Harris, Jim Sturgess, Dejan Angelov, Dragos Bucur, e Saoirse Ronan
Sete prisioneiros da Gulag fogem numa nevasca, em 1940. Eles agora são homens livres, mas isso não quer dizer nada, já que terão de enfrentar o frio extremo da Sibéria rumo à um local seguro.
Filmes da época da Segunda Guerra Mundial sem guerra… Parece interessante, principalmente pelo elenco.

Santa Paciência (The Infidel)
Com: Yigal Naor, Stewart Scudamore, Omid Djalili, James Floyd, Archie Panjabi, Leah Fatania
Mahmud é um sujeito normal: Bom marido, pai dedicado e muçulmano assumidamente não-praticante. Até que ele descobre que foi adotado, tendo nascido numa família tradicionalmente judia.
Comédia sobre estereótipos, mas aparenta ter sido feita pelo pessoal “de dentro”. Eu não me arriscaria.

Singularidades de Uma Rapariga Loura
Com: Ricardo Trepa, Catarina Wallenstein, Diogo Dória, Júlia Buisel, Leonor Silveira, Filipe Vargas, Miguel Seabra
Macário está entediado numa viagem para Algarve, então conta suas peripécias amorosas à uma senhora desconhecida. Que mal havia arrumado o primeiro emprego [Contador no armazém de seu tio Francisco], e já se apaixonou pela vizinha loira que vive na casa em frente, Luísa Vilaça. Depois de conhece-lá, quer se casar, mas o tio é contra e o expulsa de casa.
Baseado no romance de mesmo nome de Eça de Queirós, parece engraçado, por ser lusitano.

Todo Mundo tem Problemas Sexuais
Com: Pedro Cardoso, Cláudia Abreu, Priscilla Rozembaum, Orã Figueiredo, Paloma Riani, Ricardo Kosovski
Peça transformada em filme [Como muitas outras produções brazucas, ultimamente], são várias esquetes: A mulher que descobre que o amante usava remédio pra aumentar a potência. O casal que resolve fazer swing. O farmacêutico que seduz a melhor amiga. O homem que ama a mulher mas se sente atraído por outros homens. O casal que se conheceu via internet e só se encontrava no escuro, até que alguém acende a luz e algo que eles não gostariam é revelado.
Filmes com o Pedro Cardoso já deram o que tinham que dar faz tempo, hein? Por que ele não se contenta em ser o Agostinho?

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito