The Boys – A visão de Garth Ennis sobre os super heróis

HQs quarta-feira, 14 de março de 2012

É o seguinte, todo mundo adora super heróis, mas ninguém (Ou quase ninguém) nunca parou para pensar como seria se eles fossem reais. Vocês tem noção de quantas pessoas morreriam todos os dias em que o Super Homem decidisse sair na porrada com o Darkseid no centro da cidade? MILHARES. Todos os dias teríamos milhares e milhares de pessoas mortas. A população da Terra seria resumida em super seres, pois os reles humanos morreriam nas super batalhas dos heróis de roupas colantes. E é isso que Garth Ennis mostra genialmente em The Boys, o quadrinho que te fará ver os supers com outros olhos. Ou não.

The Boys conta a história de um grupo que trabalha secretamente para o governo mantendo os supers na linha. O que eles fazem é espionar os supers de toda maneira possível e as vezes dar umas porradas neles. Açougueiro é o líder deles e odeia todos os super heróis, assim como a Vought América, responsável pela criação dos supers. Porém, dentre todos os supers, Açougueiro tem uma rixa pessoal com O Patriota, o líder d’Os Sete, que é uma sátira à Liga da Justiça no universo The Boys. Além do Açougueiro, temos também O Francês, A Mulher e O Filhinho da Mamãe (Não o ridicularize por esse apelido, sério). Durante um porradeiro contra Os Sete, um dos integrantes e fundador da equipe acaba fodido, e isso leva Açougueiro e os outros a recrutarem Hughie, O Mijão, o irlandês que perdeu a namorada durante uma batalha de Supers. É claro que o novato se apaixona pela identidade secreta de uma nova integrante d’Os Sete e é claro que isso vai dar merda.

O conselheiro e informante dos Boys é O Velho, que é tipo o Stan Lee (É, Ennis pode ser louco, mas ainda assim, uma lenda é uma lenda) dentro do universo The Boys. Ele desenhava os quadrinhos sobre os supers para o selo da Vought America, só que distorcendo como as coisas como realmente aconteciam e fazendo tudo parecer realmente heróico. Um dia, ele se cansou da porra toda e resolveu ficar contra a Vought, e exatamente por ter sido o desenhista principal da Vought por tanto tempo, ele conhece todos os podres dos Supers e é o que o torna um grande aliado dos Boys. Ah Jo, mas como reles humanos conseguem manter Supers na linha? Meu jovem leitor, eu explico. Além de terem gravações de várias merdas que acabariam com a reputação dos Supers, o que levaria a Vought América á falência (E não existe nada que os supers temam mais do que a ira da Vought América, os G-Men que os digam), é claro que os Boys não são humanos normais, eles tomam um derivado do Composto V, que é o que dá poderes aos supers, assim eles são capazes de bater de frente com eles e até mata-los.

Se você não gosta de super heróis da Marvel e da DC, talvez The Boys soe um pouco agressiva pra você, já que Garth Ennis samba na cara de tudo o que os fãs de quadrinhos de super heróis gostam, mas também é uma crítica interessante às grandes corporações e ao governo americano. Leia por sua conta e risco.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito