Por que os finais das séries não agradam? – Parte III

Sit.Com quarta-feira, 21 de julho de 2010

Na última coluna publicada 15 dias atrás, fiquei de falar sobre os quatro piores tipos de finais que os fãs de uma série não gostariam de ver. Nessa semana falarei sobre o mais comum deles, os finais decepcionantes.

Final decepcionante é uma coisa meio difícil de definir, afinal, como alguém define que aquele final foi, digamos, decepcionante (Dã!)? No geral, todo final de algo que alguém gosta, decepciona, já que o programa está acabando e, obviamente, a pessoa está chateada com o término de sua série predileta. Mas, para definir quando o final daquela série não agradou nadica, usarei como parâmetro o buzz negativo que aquilo deu, os fóruns sobre a série, a galera xingando muito no twitter e os comentários negativos que o encerramento daquilo gerou.

Vamos às séries que mais decepcionaram os fãs:

Lost

Não dá para começar um texto sobre encerramentos decepcionantes sem mencionar a série mais cultuada dos últimos, quiçá, de todos os tempos. Foram seis anos de mistérios e quebra-cabeças jogados na cara do espectador, numa narrativa de prender na cadeira e fazendo as pessoas debaterem em bares, fóruns, jantares, xavecos, enfim, rendendo uma infinidade de livros, teorias, jogos, programas, o que mais pudesse arrancar dinheiro do povo e alimentar o culto a série. A última temporada, aguardada com ansiedade por todos, foi de tirar o fôlego e, ao invés de irem resolvendo os mistérios, mais alguns novos eram jogados ao ar. Então chega o último capítulo, 2 horas e meia de duração e… Fim. Todo mundo com cara de inhé, não entendendo merda nenhuma e com a principal de todas as perguntas sem resposta: “Afinal, o que era a porra da Ilha?”. Provavelmente nem J. J. Abrams saiba.

The O.C.

Sabe aqueles finais batidos de novelas da Globo? Casamentos, gravidez, passagens de tempo, mais casamentos, mais bebês, despedidas e o FIM no final (Dã!!). Bem, não preciso falar mais nada. Para mim, The O.C. acabou quando a personagem principal, a Marissa Cooper, morreu.

Everwood

Vide The O.C., acrescentando uma roda gigante causando vergonha alheia na cena final.

Ally McBeal

Não sei se alguém se lembrará dessa série sobre uma advogada, mas era bem interessante e engraçadinha. Mas seu final, com direito a despedida de fantasma e tudo mais foi para lá de brochante. Ah sim, para variar, rolou um lance meio novela das oito também.

MASH

Taí uma série que não ouvia falar muito mas gostava bastante, afinal a mistura comédia + guerra é sempre divertida e interessante, mas o encerramento a la dramalhão mexicano não é das melhores coisas. O lance das pedrinhas foi de querer atacar pedras na televisão.

Anos Incríveis

Como assim, o Paul não era o Marilyn Manson? Ok, nada a ver, mas tinha esse boato e, claro, não seria na série que iam confirmar ou desmentir isso. Aqui, o lance é você esperar o loser do Kevin Arnold finalmente terminar junto com a Winnie Cooper depois de tantos desencontros e… ver que os FDP não ficaram juntos. Sério, vi a série esperando os dois finalmente terem o encontro definitivo, acreditando que enquanto o Kevin adulto narrava, a Winnie fazia um belo dum bola gato cafuné nele, mas não, ele termina com outra doida aí, com dois filhos e ainda sabemos que seu pai gente boa para caramba morreu. Mais decepcionante que isso, só o Brasil do Dunga.

Buffy, a Caça Vampiros

Simplesmente o mundo é tomado pelo inferno, e a Buffy e sua irmã ficam encarando um buraco com uma cara de “E?”.

Angel

Mesma coisa de Buffy, diferença que o personagem-título diz que vão morrer lutando, o que não mostra para a galera.

Enfim, para a categoria “Decepcionante” foi o que lembrei. Tem alguma que você encaixaria aqui?

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Climber

    dessas séries só assisti “Anos…” e “Lost”. Realmente…BEEM decepcionante

    O “How I met your mother” é interessante por já contar o final eheheh
    Vamos ver como vai ser…

  • K

    Cês reclamam do final de Lost, mas ele é a cara da proposta da série: nada a ver com nada. O diferencial é que conseguiram prender todo mundo por seis temporadas (confere?).

  • jadson

    Não pude deixar de conferir se alguém concordava comigo sobre “Lost”, A princípio detestei, não explica nada!

    Mas o K tem razão, nós não atingimos o objetivo de “entender”, porém eles atingiram objetivos sim, arrecadaram bem, produziram franquias (games e produtos), prenderam pessoas na frente da tv, enfim, podem ter imaginado:telespectador que vá à !@$#&*, pois nós já exploramos tudo que a série tinha a dar!Bota qualquer coisa ae…

  • Edu_H_

    Ugly betty teve um final bem coeso

busca

confira

quem?

baconfrito