O Humor Anárquico – Parte 1 – Porta dos Fundos

Webseries sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pois é, já que vocês insistem em rotular o humor, eu criei um rótulo próprio. É, eu vou chamar esse humor de humor anárquico. Já usou esse termo antes? Não importa, entra na justiça e briga comigo por direitos autorais.

 Era essa ou a que eu tô cagando.

“Ah, mas o que é o humor anárquico, Jô?” O Humor Anárquico, meu querido amiguinho chato, é aquele humor que vocês insistem em chamar de politicamente incorreto. Cês podem chamar de humor ácido ou humor negro, mas eu vou chamar de humor anárquico e sabe por que? Porque esse tipo de humor joga na tua cara aquela piada que você, sua mãe, sua tia e sua avó tem vontade de fazer mas são bonzinhos demais para tal. É isso mesmo, você que fica revoltadinho com piadas, é daquele tipo de gente que fica compartilhando foto de criança doente no Facebook porque ele vai doar cinco centavos por cada compartilhamento. E quer saber o que é o pior? Você sabe que o Facebook não vai doar a porra dos cinco centavos, mas mesmo assim você compartilha pra poder dizer: Ah, mas não custa nada, se for verdade, eu fiz minha parte. Eu tenho um recado pra você amigo: Vá pro inferno.

Mas voltando ao assunto, a internet, como boa terra sem lei que é, graças a todos os deuses possíveis, está tendo uma crescente de humoristas que fazem humor sem medo de processos ou suspensões de suas emissoras. E tudo isso começou com os babaquinhas dos vlogs, como Felipe Netto e PC Siqueira. Tá, eles não são humoristas, eles não são legais e os fãs deles são um bando de babacas sem opinião própria, mas por incrível que pareça, a maioria dos humoristas só perceberam que a internet era uma terra sem lei depois que esses carinhas começaram a defecar suas opiniões no Youtube.

Danilo Gentilli e Rafinha Bastos, que já haviam tentado a anarquia na TV e acabaram se fodendo, viram-se livres e felizes quando migraram para a internet, embora Gentilli esteja dando umas arregadas nas piadas depois que estreou o Agora é Tarde. “Ah Jô, mas na TV tem o CQC. Meu irmão, ah meu irmão, fica quieto aí. Depois que a Band levou uma carcumida por causa da piada do Rafinha Bastos, o CQC nunca mais voltou a ser o mesmo. E não digo isso porque o cara saiu do programa não, mas se você tiver um pouco de memória, cê vai perceber que o CQC deu uma afinada legal nas piadas. Até mesmo o Pânico, começou a zoar mais os próprios integrantes do que os famosos.

Mas deixemos a TV de lado e falemos do melhor canal de humor que já existiu no Youtube. Porta dos Fundos, que para desespero da Globo, conta com dois de seus humoristazinhos favoritos, Fabio Porchat e Gregório Duvivier, é anarquia pura, é o humor livre, é o que o Saturday Night Live Brasil, e o original também, deveriam ser e jamais serão. Os caras pegaram um monte de atores porra louca, que já faziam algumas esquetes pela internet e colocaram todos em um canal só, resultando na melhor comédia de todos os tempos da última semana. Mas é o seguinte, se você é um cara chato, não veja. As piadas dos caras são sobre estupros [De homens, já que assim ninguém parece se importar], Jesus e vadias. Taí 3 palavras que eu nunca imaginei usar em uma mesma frase: Estupro, Jesus e vadias. Se liga aí:

“Ah, esse é chato”. Não amigo, você é chato. E sim amigo, você tem que ter o mesmo senso de humor que eu. É a vida, fazer o que. Pobre Negalê, ficando todo assado pra te fazer dar um sorrizinho e cê fica aí, com essa cara de bunda. Seu cocô de cu.

OBS: Os xingamentos e reclamações devem ser feitos nos espaços em branco e em ordem alfabética. Evitem usar as palavras Foda e Filho da Puta, pois fico confuso, não sabendo se é um elogio ou uma ofensa. Caso não queira se expôr me xingando aqui, você pode enviar um e-mail para: eusoumuitochatopracaralho@hotmail.com. Prometo responder a todos. Atenciosamente, Jô.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Arthur

    Porta dos fundos reviveu minhas espereças com o humor.

  • Loney

    Porra, finalmente um post decente. Mesmo tendo o Fábio Porchat.

  • Orlando

    Piadas sobre estupros, Jesus Cristo e vadias, realmente só na internet, dificilmente veremos algo assim na TV.

busca

confira

quem?

baconfrito