No céu tem Heisenberg?

Televisão quarta-feira, 02 de outubro de 2013

Nota do editor: TEM SPOILER, PORRA! Se não quer saber, dá o fora daqui.

Eu não sei se vocês já assistiram ao final de Breaking Bad ou se começaram a assistir agora por causa de toda a falação. De qualquer jeito, eu não me importo e a resposta para a pergunta do título é: Sim. Agora tem Heisenberg no céu. Sim, no céu, pois um personagem tão ducaralho como esse, mesmo se for para o inferno, arranja um jeito de ir pro céu. Mas vamos ao que interessa, que é o incrível final de Breaking Bad.

Quem assistiu Breaking Bad, teve certeza desde o início de que estava assistindo algo magnífico sendo feito na televisão. Os bravos que não se desiludiram com o final da 2° temporada e com a mais ou menices da 3° temporada foram presenteados com o respeito que roteiristas e diretores devem ter para com os fãs. Tá, eu confesso que sonhei em ver Mr. White construindo seu império do crime e se tornando o pica grossa do Novo México, mas ao acompanhar os acontecimentos da 5° temporada, cheguei a conclusão de que não poderia acabar de outra forma. Após livrar-se de seu maior antagonista, Gus Fring, na 4° temporada, Mr. White resolveu que era a hora de construir seu próprio império do crime, associou-se a Mike e Lydia, roubou um trem e resolveu botar para foder.

Heisenberg fez grana para carambolas, enterrou no deserto, manipulou todo mundo, perdeu os sócios, o cunhado, a família, a grana e acabou sozinho em uma cabana pagando para que o sujeito que levava seus mantimentos ficasse para um breve carteado. É, durante toda a série vimos Walter White perdendo tudo o que lutou para construir e é claro que na última temporada não seria diferente. Inclusive, temporada que soube usar flashforwards muito melhor do que Lost e até do que a própria série fracassada de mesmo nome. Que, cês não ficaram ansiosos quando o Lobo-Walt entrou em sua antiga casa e viu pichado em sua sala seu apelido de criminoso? Ainda mais com aquela .50 sendo mostrada de relance no porta-malas do carro.

Pois bem, finalmente vemos Walter White assumindo completamente seu Walter-ego [SDDS FRINGE], Heisenberg, e deixando de fugir para botar pra foder. Aliás, uma semana nunca demorou para passar tanto quanto a semana que separou o penúltimo episódio de Breaking Bad do último. Heisenberg retorna para Albuquerque sem se preocupar em não ser visto, convence seus antigos amigos e sócios de empresa a entregarem a sua grana suja para Walter Jr., livra-se de Lydia antes que ela se livre dele, bate um papo com a ex-mulher, revela onde está enterrado o corpo do cunhado, despede-se da pequena filha, dá uma última olhada em seu filho adolescente revoltado que o odeia e parte pro acerto de contas com os hijos de puta que roubaram sua grana.

Aliás, bela vingança. Heisenberg não somente vingou-se por terem matado Hank e roubado sua grana, como também por terem obrigado Jesse a cozinhar para eles. Como assim a meth azul ainda tá em circulação? Resumindo, final perfeito. É claro que Pinkman não poderia perdoar Mr. White, deixando isso bem claro quando recusou-se a matá-lo. Ponto positivo para o momento em que deixaram Walter explicar para Skyler que não foi ele que matou Hank, pelo menos não diretamente e também para seu dramático fim. Ou alguém mais conseguia ver outro desfecho para Walter se não a morte? Tudo o que ele fez, durante toda a série, ele fez pela família. Mesmo quando tornou-se ganancioso, o destino de sua grana sempre foi a família e ele finalmente conseguiu o que queria, além de tornar-se uma lenda, tanto no mundo da série, quanto no mundo real. Heisenberg será lembrado para sempre pelos fãs de boas séries.

O final de Breaking Bad, pelo menos para mim, foi um enorme “CHUPA” para Prison Break, Dexter e Lost, mostrando que é possível uma série foda ter um final foda e terminar no momento certo. Ou alguém aí acha que Breaking Bad precisava ter uma 6° temporada?

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito