No céu tem Heisenberg?

Televisão quarta-feira, 02 de outubro de 2013

Nota do editor: TEM SPOILER, PORRA! Se não quer saber, dá o fora daqui.

Eu não sei se vocês já assistiram ao final de Breaking Bad ou se começaram a assistir agora por causa de toda a falação. De qualquer jeito, eu não me importo e a resposta para a pergunta do título é: Sim. Agora tem Heisenberg no céu. Sim, no céu, pois um personagem tão ducaralho como esse, mesmo se for para o inferno, arranja um jeito de ir pro céu. Mas vamos ao que interessa, que é o incrível final de Breaking Bad.

Quem assistiu Breaking Bad, teve certeza desde o início de que estava assistindo algo magnífico sendo feito na televisão. Os bravos que não se desiludiram com o final da 2° temporada e com a mais ou menices da 3° temporada foram presenteados com o respeito que roteiristas e diretores devem ter para com os fãs. Tá, eu confesso que sonhei em ver Mr. White construindo seu império do crime e se tornando o pica grossa do Novo México, mas ao acompanhar os acontecimentos da 5° temporada, cheguei a conclusão de que não poderia acabar de outra forma. Após livrar-se de seu maior antagonista, Gus Fring, na 4° temporada, Mr. White resolveu que era a hora de construir seu próprio império do crime, associou-se a Mike e Lydia, roubou um trem e resolveu botar para foder.

Heisenberg fez grana para carambolas, enterrou no deserto, manipulou todo mundo, perdeu os sócios, o cunhado, a família, a grana e acabou sozinho em uma cabana pagando para que o sujeito que levava seus mantimentos ficasse para um breve carteado. É, durante toda a série vimos Walter White perdendo tudo o que lutou para construir e é claro que na última temporada não seria diferente. Inclusive, temporada que soube usar flashforwards muito melhor do que Lost e até do que a própria série fracassada de mesmo nome. Que, cês não ficaram ansiosos quando o Lobo-Walt entrou em sua antiga casa e viu pichado em sua sala seu apelido de criminoso? Ainda mais com aquela .50 sendo mostrada de relance no porta-malas do carro.

Pois bem, finalmente vemos Walter White assumindo completamente seu Walter-ego [SDDS FRINGE], Heisenberg, e deixando de fugir para botar pra foder. Aliás, uma semana nunca demorou para passar tanto quanto a semana que separou o penúltimo episódio de Breaking Bad do último. Heisenberg retorna para Albuquerque sem se preocupar em não ser visto, convence seus antigos amigos e sócios de empresa a entregarem a sua grana suja para Walter Jr., livra-se de Lydia antes que ela se livre dele, bate um papo com a ex-mulher, revela onde está enterrado o corpo do cunhado, despede-se da pequena filha, dá uma última olhada em seu filho adolescente revoltado que o odeia e parte pro acerto de contas com os hijos de puta que roubaram sua grana.

Aliás, bela vingança. Heisenberg não somente vingou-se por terem matado Hank e roubado sua grana, como também por terem obrigado Jesse a cozinhar para eles. Como assim a meth azul ainda tá em circulação? Resumindo, final perfeito. É claro que Pinkman não poderia perdoar Mr. White, deixando isso bem claro quando recusou-se a matá-lo. Ponto positivo para o momento em que deixaram Walter explicar para Skyler que não foi ele que matou Hank, pelo menos não diretamente e também para seu dramático fim. Ou alguém mais conseguia ver outro desfecho para Walter se não a morte? Tudo o que ele fez, durante toda a série, ele fez pela família. Mesmo quando tornou-se ganancioso, o destino de sua grana sempre foi a família e ele finalmente conseguiu o que queria, além de tornar-se uma lenda, tanto no mundo da série, quanto no mundo real. Heisenberg será lembrado para sempre pelos fãs de boas séries.

O final de Breaking Bad, pelo menos para mim, foi um enorme “CHUPA” para Prison Break, Dexter e Lost, mostrando que é possível uma série foda ter um final foda e terminar no momento certo. Ou alguém aí acha que Breaking Bad precisava ter uma 6° temporada?

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Pedro

    Vc é um filha da puta desgraçado. Como que vc conta a merda do final assim? Vc não se importa mas FODA-SE o que vc acha, tem mais milhares de pessoas que vêem o seriado seu derrotado de merda. É assim que vc tenta compensar o fato de escrever como uma criança de 10 anos de idade? Gota d’água, anos que eu venho aqui mas já valeu. O bacon já morreu, com esse bando de redatores estúpidos.

  • Pô, cara, assim cê me magoa. O texto não é meu, mas eu não sou estúpido, sou cretino.

  • Só avisar os queridos leitores: Se vocês que não precisam ler coisa com spoiler [É só pular] ficam putos, imagina eu, que sou obrigado a ler todos os textos, pra evitar que nego publique merda?

  • Jo

    Na verdade, eu só contei o final da série no fim do texto, já que antes do leia mais, eu estava me referindo ao fato do personagem não existir mais devido ao fim da série. Sendo assim, o burro foi você, já que antes do Leia Mais foi avisado que o texto falava sobre o final da série.

    Agora me responde: Como é que cê lê um texto sobre o final de uma série, sem ter assistido o final da série e dá faniquito por spoiler?

  • André Rodrigues

    Cara, vc leu porque quis… Tem um mega aviso antes do texto. E convenhamos né? Ler um texto de debate sobre um episódio/filme que ainda não viu e reclamar de spoiler, é coisa de mirim hein?

  • Henrique

    ARE YOU RETARD ????????????????????

    sua anta, voce leu isso????????

    “Nota do editor: TEM SPOILER, PORRA! Se não quer saber, dá o fora daqui.”

    Tem que tomar uma ~caralhada de rola~ (bem redundante) na bunda mesmo, pelo amor hein!!!!

  • Pedro

    Agora que eu já vi o final eu posso responder. Vc acha mesmo que eu ia reclamar se eu tivesse clicado no leia mais? Quanto spoiler a mais vc quer do que “No céu tem heisenberg?”. Que frase enigmática em, ninguem vai descobrir do que vc tá falando! Porra velho, quanto egoísmo…

  • Pedro

    Muito ódio no coração. Olha pizurk, ninguém é obrigado a clicar no leia mais, mas vc podia pelo menos pedir pra trocar o TITULO do texto se ele tem spoiler n é? Porra, me destruiu por um minuto.

  • Pedro

    Pelo jeito que vc escreve metade do céu cérebro já foi embora. Capaz que o título misterioso desse texto conseguiu enganar pelo menos um idiota no final.

  • Eu evito esse tipo de interferência, cara. Nego poe o título que quiser, escreve o que quiser. Eu no máximo ponho um aviso de spoiler, quando não tem e eu julgo necessário.

    Além do que, pra mim, que recebi o spoiler na cara ao revisar o texto, o título nem é tão spoiler assim.

    E, convenhamos, se você vê uma série de um cara que foi diagnosticado com câncer terminal e espera que ele termine vivo, cê é levemente ingênuo [E eu nem vejo a série pra saber disso, hein].

  • Jo

    Brother, pra acabar de uma vez por todas com o chororô, o site precisa manter-se atualizado, existem certos assuntos, como premiações e finais de temporadas, que precisam ser postadas enquanto ainda estão quentes.

    Só que, perceba a data em que o texto foi lançado. Pois é, o texto foi ao ar 3 dias após a exibição do episódio final. Cê queria o que, que eu esperasse todo mundo terminar de ver pra poder falar sobre?

    A internet nada mais é do que um mar de spoilers, sendo assim, se você quer esperar para ver o episódio dublado na AXN, você não acessa sites que falam de séries até assistir o maldito final.

  • Jo

    Cê conhece a história original do no céu tem pão? Porque não é o pão que morre.

busca

confira

quem?

baconfrito