Destaques da Semana em DVD (22 à 26/03)

Cinema sexta-feira, 26 de março de 2010

 Saga Crepúsculo: Lua nova: Você pode gostar ou não, mas é o grande lançamento da semana. Continuação do sucesso Crepúsculo, adaptação do segundo livro da saga. Bella Swan (Kristen Stewart) é abandonada por Edward Cullen (Robert Pattinson) e se vê obrigada a seguir em frente com sua vida. Acaba reforçando a amizade com Jacob Black (Taylor Lautner), que acaba se descobrindo lobisomem. A história é bobinha, os efeitos um pouco toscos, mas pra se distrair tá valendo (O livro, na minha opinião, é o mais chato de todos, sorte que conseguiram dar uma melhorada no filme, se fosse chato igual não dava! Ela não se enrolou como uma bola no filme nenhuma vez. Ponto para o diretor Chris Weitz, responsável pelo fracas… digo, adaptação de A Bússula de Ouro). O filme foi muito bem em bilheteria, com certeza vai fazer bonito em DVD (Se você quiser alugar pra assistir no final de semana não seja burro e tente alugar na sexta. Sábado, 9 da noite, não é um bom horário pra se alugar lançamentos. Dica de quem já trabalhou com isso.

 Os Fantasmas de Scrooge: Filme feito com captura de movimento (Vide Beowulf, que eu detestei, e o Expresso Polar). Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) é um velho muquirana e mesquinho que se vê diante dos fantasmas do natal passado, presente e futuro (Todos interpretados pelo mesmo Jim Carrey), que lhe dão um belo chacoalho sobre a verdade da vida. Filme dirigido por Robert Zemeckis (Do próprio Expresso Polar e da trilogia De Volta Para o Futuro), numa difícil missão de recontar essa história já contada milhões de vezes, baseada em um conto de Charles Dickens (Eu particularmente amo a versão com Mickey e Tio Patinhas). Conta ainda com as vozes de Gary Oldman (Assistente de Scrooge) e Colin Firth (Sobrinho de Scrooge). Me recuso a colocar aqui as vozes em português. Se você conseguiu ler esse post, você consegue ler as legendas do filme e ouvir as vozes originais.

 Leonera: Filme argentino de 2008 que conta a história de uma mulher (Martina Gusman) que acorda em uma cama cheia de sangue com dois homens (Um morto e o outro ferido). Ela está grávida de um dos dois e foi mandada para a penitenciária por conta do crime. Na prisão, entra em sua vida uma mulher que já criou dois filhos na penitenciária e sua própria mãe. O seu amante, que estava ferido, também vai preso e só o depoimento dele pode salvar sua pele. Confesso que não assisti o filme, mas filmes argentinos são sempre uma boa pedida para sair da mesmice de filmes americanos. Dirigido por Pablo Trapero.

 Sempre ao Seu Lado: Filme baseado em livro e que já teve uma versão japonesa em 1987, conta a história de Parker (Richard Gere), professor de música que encontra um cãozinho da raça akita em uma estação de trem e os dois tem uma proximidade de imediato. O cão acaba sendo levado pra casa por Parker e acaba se dando bem com a família inteira, mas é com Parker que constrói uma verdadeira amizade (Só quem tem um animal de estimação que é membro da família vai entender essa colocação). Parker descobre em sua coleira a inscrição japonesa Hachi, que acaba se tornando o nome do animal. Todos os dias Hachi acompanha Parker até a estação de trem e fica esperando que ele volte do trabalho. Filme baseado em fatos reais, e que eu não sei se vou assistir porque quase morri quando vi o trailer no cinema e não estou a fim de passar mal de tanto chorar como aconteceu com Resgate Abaixo de Zero (Apesar do nome alegrinho e da biruta da Disney colocar que o filme é livre foi um dos filmes mais tristes que já assisti na vida).

 Exterminador do Futuro: A Salvação – The Machimia Series: Série de animação que narra a história de Blair Williams (Moon Bloodgood), dois anos antes do filme. Ele faz parte da resistência e assume a missão de rastrear ameaças à defesa vindas da Skynet, contando com a ajuda do hacker Laz Howard (Cam Clarke). Me parece um pouco estranha essa mania de fazer séries de animação contando o prelúdio de histórias, e ultimamente os prelúdios de Terminator não são vistos com bons olhos (Vide Terminator: The Sarah Connor Chronicles, que começou bem e na segunda temporada já tava falando até de ET), mas pelos trailers que vi parece ser bem feito e interessante. Mas confesso que já estou confusa com tanta história paralela, pra mim Terminator é o Governator caçando a Sarah Connor e depois ajudando o filho dela (Fã xiita a vista!).

 Férias Frustadas de Verão: Pra mim que esse filme já tinha saído faz tempo porque cansei de ver ele em banquinhas por ai (Não gente, não sou a favor da pirataria. Mas quem anda em São Paulo ou em qualquer grande cidade sabe que se tropeça em pirateiros a cada esquina). Enfim… Mais uma comédia e mais uma tentativa de empurrar o filme por causa do lançamento de outro (Não encontrou Lua Nova pra alugar? Tem esse feito com a mesma atriz! Alguém vai ouvir isso nesse final de semana). James Brennan (Jesse Eisenberg) tem o sonho de conhecer a Europa e pra isso precisa arrumar um emprego no verão (Bocejo, alguém?). Ele arruma emprego em um parque de diversões, o Adventureland, e se apaixona por sua colega de trabalho Emily Lewin (Kristen Stewart). O filme tem a direção de Greg Motolla (De Super Bad – É Hoje!) caso isso lhe influencie de alguma forma…

 A Teta Assustada: Filme peruano ganhador de diversos prêmios mundo afora (Inclusive o Urso de Ouro em Berlim) e que concorreu esse ano a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar (Perdendo para o argentino O Segredo de Seus Olhos). A teta assustada é uma doença que passa de mãe para filha quando a mãe sofre abuso ou é maltratada durante a gestação (Durante atos terroristas em Lima), mesmo nos dias de hoje. Fausta (Susi Sánches, maravilhosa atriz que também ganhou diversos prêmios ao redor do mundo) convive com esse sofrimento que lhe fez perder a vontade de viver e a faz esconder um segredo para que não seja nunca violada por nenhum homem. Com a morte inesperada de sua mãe, ela se vê obrigada a enfrentar o mundo, já que tem que seguir em frente e conseguir dinheiro para enterrar sua mãe. Confira a resenha AQUI.

Como tem algum tempo que nada sobre DVDs sai no Bacon, tomei a liberdade de incluir 2 filmes que sairam na semana passada:

 A Princesa e o Sapo: Volta da Disney às sua origens, dessa vez com uma ajudinha da Pixar. Animação clássica com a primeira princesa negra da Disney. Príncipe arrogante e boa vida (Naveen, eu lembrei de Avatar quando vi o nome) é transformado em um sapo e precisa da ajuda da serviçal Tiana (A princesa do título) para que ela lhe dê um beijo de amor e quebre a maldição. Claro que como em toda animação clássica da Disney, ele conta com a ajuda de vários animais engraçados e espertos (Alguns nem tanto) para fazer com que ele conquiste a linda Tiana. Como não podia deixar de ser a animação é impecável, bem como sua trilha sonora. Confira a resenha AQUI.

 Coco Antes de Chanel: Conta a história de vida de Coco Chanel (Audrey Tautuo) antes dela se tornar referência em moda. Morava em um orfanato, onde era vista com uma criança tímida e magra, que vivia se escondendo atrás dos cabelos. Já na sua adolescência, ganhava a vida costurando durante o dia e cantando em cabarés a noite. Na noite parisiense conhece vários amantes que lhe abrem as portas da alta sociedade. Como não podia deixar de ser, figurinos impecáveis.

Confira a resenha AQUI.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Luis Jhonne

    Só uma colocação, é proximidade e não prossimidade ;)

  • @Luis Jhonne
    Opa, falha minha, mas já tá arrumado. Valeu.

busca

confira

quem?

baconfrito