Charlie Hebdo, A Liberdade de Expressão e O Respeito

HQs quarta-feira, 14 de Janeiro de 2015

Então, vamos lá… Vejo uma galera dizendo que estão confundindo liberdade de expressão com falta de respeito. Principalmente após o ocorrido na França. Bom, qualquer pesquisa rápida e você entende um pouco melhor o que é de fato a liberdade de expressão, até onde ela vai e todos os problemas que ela pode causar. Mas e o respeito, onde entra?

E o respeito?

Bom, o grande problema é que, aparentemente, uma galerinha resolveu dar uma pesquisada no Charlie Hebdo, viram mais alguma coisa que também os ofendeu e agora estão exigindo respeito no lugar de liberdade de expressão. Pois vejam bem, se eu sou ateu e não acredito em nenhuma religião ou Deus, eu não tenho a menor necessidade de respeitar nenhuma religião ou Deus. Inclusive, estou no direito de achar qualquer religioso um completo idiota. Isso é liberdade de expressão. Agora, se eu espanco um religioso e tento impedir que ele siga com a sua fé, pelo simples fato de discordar das sandices dele, isso é falta de respeito.

Eu não preciso gostar da sua fé, da sua música, do seu filme, do seu jogo, da sua cara, da cara da sua mãe, da cara do seu cachorro ou seja lá o que for. E eu tenho todo o direito do mundo de falar a merda que eu quiser do que eu não gosto ou até mesmo do que eu gosto. Você vai ficar chateadinho? Vai, mas foda-se você, meu amigo!

Entendam que eu gritar que Maomé é um cuzão não te impede de continuar matando em nome de Maomé. O problema é que querem que tudo e todos sejam respeitados, intocados, glorificados, o que, não sei se vocês perceberam, acaba com a liberdade de expressão! Mas sim, é claro que tem gente que usa a liberdade de expressão pra ser racista, homofóbico, machista e outras babaquices mais, mas é por isso que a liberdade de expressão não é tão livre quanto as pessoas acreditam que é. E sinceramente, eu não discordo disso. Se a liberdade de expressão te desse tanta liberdade assim, teríamos mais discursos de ódio do que já temos. Porque sempre tem um babaca pra fazer merda. É a vida.

“É difícil ser amado por idiotas…”

“Ah, mas o problema não é a piada, o problema é quem leva a piada a sério!” Bro, se todo mundo parar de fazer piada porque vai ter um retardado que vai levar aquilo como lição pra vida, acabou o humor no mundo! Como disseram antes, culpar o piadista por um babaca que levou aquilo a sério e fez merda é a mesma coisa de culpar a mulher que foi estuprada porque tava de roupa curta. Sim, culpar o piadista é culpar a vítima.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito