Apenas que… Busquem conhecimento

Cinema terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Então amiguinhos, certo tempo atrás eu escrevi neste querido, amado e delicioso site um texto falando sobre a galerinha que foi ao cinema assistir Vingadores e ficou se perguntando onde estava o Batman. E até usei como exemplo uma experiência própria que quase me tirou a vida, que foi quando um sujeito ao sair do cinema disse que o Thanos era “aquele inimigo lá do Lanterna Verde. Então, este texto rendeu alguns comentários de pessoas que não tinham conhecimentos quadrinísticos me chamando de babaca. Ok, até aí tudo bem, eu sou mesmo um babaca, mas o problema é que essas pessoas sem conhecimentos quadrinísticos agora acham que possuem este conhecimento exatamente por terem assistido a todos os filmes da Marvel e terem dado uma pesquisada em alguns personagens no Google. “Ah, mas os filmes nem seguem a risca o que os quadrinhos fazem, Jo!” É isso aí!

Não, eu não sou contra os personagens de quadrinhos irem para outras mídias. Aliás, eu me interessei por histórias em quadrinhos exatamente por causa de outras mídias, como os desenhos do Homem Aranha e dos X-Men da década de 90. Heróis de quadrinhos em outras mídias servem apenas para aumentar a quantidade de fãs de quadrinhos. É claro que nem todo mundo que assiste aos filmes vai começar a ler quadrinhos, mas uma pequena parte vai e isso já é o suficiente. O problema todo aqui é: Você não se torna um entendedor de HQs assistindo aos filmes de heróis, da mesma forma que você não se torna um professor de história assistindo filmes e séries históricas.

“Ah, mas ser um grande entendedor de quadrinhos nem é profissão, que que tem se tem gente falando merda por aí?” Então, o problema não é qualquer um sair por aí falando merda. O problema é que tem muita gente de sitezinho famoso pregando desinformação por aí. E o resultado disso é um monte de gente desinformada bancando de sabidão de HQs por aí. Sim, porque existe uma grande diferença entre a pessoa desinformada e a pessoa que foi informada incorretamente. A pessoa desinformada pode achar que o Thanos é o Sinestro, mas basta você dizer que não, o Thanos não é o Sinestro, que ela entende e aceita na boa. Já a pessoa informada incorretamente irá dizer que o Thanos é o Sinestro e não importa quantas provas você mostre a ela de que essa é uma informação errada, ela continuará dizendo que o Thanos é o Sinestro. E não satisfeita, esta pessoa ainda sairá passando desinformação adiante.

Mas o maior de todos esses problemas, são os boatos que estes sites vendem como verdade, como é o caso do Latino Review, que recentemente postou uma lista gigantesca de possíveis spoilers da fase 3 da Marvel e que um monte de gente tá passando pra frente como verdade. E o pior é que tem muita coisa ali que não faz sentido algum… Vamos a boataria:

Capitão América – Guerra Civil, Thor – Ragnarok e o destino da trindade dos Vingadores:

O boato diz que o que causará a Guerra Civil entre os heróis será o fato do Soldado Invernal ter assassinado o pai de Tony Stark. É um motivo um tanto quanto escroto, mas levando em conta que o Capitão e o pudim de cana de ferro já estarão se estranhando desde o final de Vingadores 2, pode ser que esse motivo Inigo Montoya seja aceito. Os maiores spoilers são sobre a morte do Capitão América pelas mãos de Ossos Cruzados e a viagem do Homem de Ferro para o espaço, coisa que eles já deveriam ter feito em Homem de Ferro 3, mas ok. E Thor – Ragnarok, que será praticamente um filme da cena final do último filme de Crepúsculo, onde todo mundo morre mas no final tá todo mundo bem, terminará com o deus do trovão preso em algum lugar no espaço. Bom, se isso for verdade, este será o jeito da Marvel juntar os Vingadores com os Guardiões da Galáxia, já que o Hulk também será enviado para o espaço ao final de Vingadores 2. Sacaram? Os Guardiões da Galáxia tão lá de boa, aí encontram o Hulk, depois encontram o Homem de Ferro e por fim encontram o Thor. Todos eles se juntam e voltam pra Terra pra descer o cacete no Thanos. Faz um pouco de sentido, mas eu acho que já perderam o tempo de enviar o Stark pro espaço.

A nova equipe de Vingadores em Guerra Infinita – Parte I:

Com Hulk, Thor, Homem de Ferro e Capitão América fora de combate, a equipe seria formada por Viúva Negra, Homem Formiga, Vespa, Doutor Estranho, Pantera Negra, Capitã Marvel, Visão, Mercúrio e Feiticeira Escarlate. E aí nós temos os fortes candidatos a morte em Vingadores 2 ou Capitão América 3. Já sabemos que o Falcão estará em Capitão 3 e que provavelmente estará de fora de Vingadores 2. E sim, sem motivo aparente, do mesmo jeito que o Máquina de Combate estava tirando uma soneca durante Vingadores. Porém, o Máquina de Combate aparecerá em Vingadores 2, o que pode resultar em sua morte. Maaaaaaaas, se o Máquina de Combate morrer em Vingadores 2, eles não terão colhões de matar outro herói no mesmo filme, que seria o Gavião Arqueiro. Só que, se levarmos em conta todos os boatos que temos sobre o Hulk indo pro espaço e a treta entre Homem de Ferro e Capitão América, a morte do Máquina de Combate faz muito mais sentido. Principalmente se ele for morto pelo Hulk. É muito simples, o Hulk fica lá todo descontrolado, mata o Máquina de Combate, o Homem de Ferro surta e vai pra porrada com a Hulkbuster contra o gigante esmeralda. Aí o porradeiro tem que ser adiado, já que eles vão precisar do Hulk pra lidar com o exército do Ultron e aí, no final do filme, após tudo dar certo, o Tony Cachaça envia o Hulk pro espaço, o que deixa o Capitão bolado e gera todo aquele mimimi e o caralho a 4. Sendo assim, a equipe em Guerra Infinita seria: Viúva Negra, Homem Formiga, Vespa, Doutor Estranho, Pantera Negra, Capitã Marvel, Visão, Mercúrio, Feiticeira Escarlate, Falcão e Gavião Arqueiro. Embora eu ainda esteja torcendo pela morte do arqueiro em Vingadores 2.

O que é mais difícil de engolir nesse boato, é que ele diz que alguns integrantes dos Guardiões da Galáxia e dos Inumanos também farão parte da equipe. E isso eu não consigo engolir. Como assim alguns Guardiões da Galáxia? Por que a equipe irá se dividir? É pra diminuir o número de heróis em cena? Isso não faz o menor sentido. E caso os Inumanos apareçam, será lutando sua própria luta, nada de Raio Negro ou Medusa trabalhando em equipe com os Vingadores. Por favor, NÃO! Eu acredito que Guardiões da Galáxia e Inumanos sejam apenas uma forma da Marvel expandir ainda mais seu universo e que tirando Guerra Infinita, eles atuarão isolados, como sempre foram. Isso seria mais ou menos o que a Marvel fará com suas séries. Não esperem ver Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro ou Luke Cage nos cinemas. São coisas completamente diferentes e a Marvel sabe que obrigar as pessoas a assistirem as séries para entenderem os filmes é um erro. O máximo que teremos das séries no cinema será uma participação de Coulson em algum filme. SE tivermos.

E pra terminar isso tudo, disseram que o Homem Aranha seria introduzido ao Universo Cinematográfico Marvel em Guerra Infinita I e que teríamos um novo ator interpretando o cabeça de teia e tudo o mais. Ok, se for pra desconsiderar os filmes da Sony eu não tenho nada contra a chegada do cabeça de teia. O único problema é que a Sony jura de pé junto que não existe acordo nenhum entre os estúdio e que eles estão cheio de planos para o amigão da vizinhança. OK, que pena.

Como eu sei que vocês tem memória curta e já se esqueceram do que estava escrito no início do texto, tudo isso não passa de boato. Quer passar pra frente, postar no Facebook ou discutir com o coleguinha sobre? OK, apenas faça isso sabendo que são apenas BOATOS e que nada foi confirmado até agora. Já tem muita gente falando merda do que sabe, não precisamos de mais gente falando merda do que não sabe. Ok? Ok. Então tá ok. Beijo!

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • ~GoodWood

    Tô pouco me fudendo pra boatos. Por isso eu sempre evito esse tipo de site e qualquer noticia relacionada a filmes, a não ser a data de lançamento

busca

confira

quem?

baconfrito