Amor de Marvel na Fase 3

Cinema quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cambada… Peraí, tá difícil. Cês lembram que eu fiz esse texto aqui falando dos filmes estranhamente anunciados pela DC para os próximos anos? Então, a Marvel resolveu fazer algo parecido, só que melhor, como sempre. “Calma fera, cê tá muito exaltado”. Pois é, cara. Eu tô assim desde o trailer de Vingadores 2 – A Era de Ultron, que certamente vocês já viram. E tá, tá bom, a Marvel andou dando umas escorregadas com Homem de Ferro 3, Thor I e II e a primeira parte de Agentes da S.H.I.E.L.D., mas ainda assim ela continua superior ao restante dos filmes do gênero. Então para de choro que tua Liga da Justiça tá vindo aí (Ou não) e lê essa porra pra ficar com mais raivinha da titia mamãe Marvel.

6 de Maio de 2016 – Capitão América – Guerra Civil
4 de Novembro de 2016 – Doutor Estranho
5 de Maio de 2017 – Guardiões da Galáxia 2
28 de Julho de 2017 – Thor – Ragnarok
3 de Novembro de 2017 – Pantera Negra
4 de Maio de 2018 – Vingadores – Guerra do Infinito (Parte I)
6 de Julho de 2018 – Capitã Marvel
2 de Novembro de 2018 – Inumanos
3 de Maio de 2019 – Vingadores – Guerra do Infinito (Parte II)

Pois é, além de ser filme pra caralho, é filme que muita gente queria ver pra caralho. Mas existe um filme que eu espero que ainda seja anunciado, que é Guerra Mundial do Hulk. Já sabemos (Ou quase isso) que ao final de Era de Ultron, Hulk será enviado para o espaço e será encontrado pelos Guardiões da Galáxia no segundo filme do grupo, que irá adaptar partes de Planeta Hulk, que também daria um ótimo filme solo do gigantão esmeralda. O grande problema de Guerra Mundial do Hulk é que ela precisaria de todos os heróis existentes do universo cinematográfico Marvel, o que transformaria o filme em Vingadores 3 e não em um filme do Hulk, mas que seria da hora pra caralho ver o Hulk enfiando a porrada em geral ia. Se bem que isso deve acontecer em Vingadores 2. Mas vamos ver esse monte de delícia de filme aí.

Capitão América – Guerra Civil:

Puta que me pariu, finalmente. E calma, antes de começar a reclamar que Guerra Civil sem Homem Aranha é impossível, é válido lembrar que a Guerra Civil dos cinemas não deve ser lá muito parecida com as HQs. Deve ser apenas o Homem de Ferro e o governo dos Estados Unidos caçando os heróis que não aceitam a lei de registro de vigilantes. Os rebeldes liderados por Capitão América devem ser Falcão e Viúva Negra. Talvez, muito dificilmente, os heróis das futuras séries da Netflix, Luke Cage, Demolidor, Jessica Jones e Punho de Ferro darão as caras no filme. O que deve acontecer é um mega crossover entre estes 4 heróis urbanos que também estarão sendo perseguidos pelo governo. Mais ou menos o que aconteceu em Agentes da S.H.I.E.L.D. durante O Soldado Invernal.

E como dito antes, Hulk deve estar no espaço durante o filme, o que já o deixa de fora, Gavião Arqueiro deve morrer em Vingadores 2 e Thor não tem muitos motivos para participar dessa picuinha humana, a Marvel ainda não tem heróis o suficiente pra rolar um mega porradeiro entre eles. Sendo assim, contentem-se com Capitão América vs Homem de Ferro. E não, não to dizendo que isso será ruim, basta saber de que lado estarão Máquina de Combate, Homem Formiga e Soldado Invernal.

Doutor Estranho:

Curioso sobre como irão tratar a “magia” no universo cinematográfico Marvel e muito chateado com a escolha de Benedict Cumberbatch para viver o herói. Diz a Marvel que o filme será sobre apresentar dimensões paralelas, o que talvez abras espaço para realidades alternativas e a chegada do Homem Aranha ao universo dos Vingadores. O que pra mim seria a pior decisão da Marvel nos cinemas. Mas Doutor Estranho, assim como Homem Formiga, são personagens caóticos e surpreendentes, que podem ter filmes tão incríveis e fodásticos como Os Guardiões da Galáxia.

Guardiões da Galáxia 2:

Muito caos, muita comédia, muito porradeiro entre Hulk e Drax. OK, chega logo 2017.

Thor – Ragnarok:

O fim do povo de Asgard e da infelicidade dos filmes do Thor? Será que finalmente teremos o Thor bêbado e porradeiro que esperamos desde o primeiro filme? Será realmente o fim de Asgard ou apenas um desculpa para deixar Thor de fora da 1° parte de Guerra do Infinito? A Marvel vai conseguir vender a ideia de destruição e ressurreição de alienígenas, já que é isso que os asgardianos são no cinema? Bom, é esperar pra ver, mas eu to finalmente botando fé num filme do Thor.

Pantera Negra:

Personagem completamente irrelevante pra mim e o que sei dele até o momento é que seu nome é T’chala, é rei de Wakanda, um dos mais antigos Vingadores, já foi casado com Tempestade e é (Ou era) membro dos Illuminati. O personagem, sem seu traje de batalha, deve ser introduzido em Vingadores 2, já que o escudo do Capitão América vai quebrar e eles vão precisar de mais vibranium pra fazer um novo escudo. E onde é que tem vibranium? Exatamente, Wakanda.

Vingadores – Guerra do Infinito (Parte I):

Fortes boatos dizem que no final de Vingadores 2, Capitão América irá recrutar novos heróis para uma nova formação de Vingadores, já que a equipe estará desmantelada. Sendo assim, este primeiro filme deverá ser protagonizado por uma equipe completamente diferente de Vingadores e Vingadores 2 – A Era de Ultron. Certamente veremos Máquina de Combate, Soldado Invernal, Falcão (Talvez com um desses dois últimos trajando o uniforme do Capitão América), Homem Formiga, Doutor Estranho, Pantera Negra, Feiticeira Escarlate e Mercúrio. E mais uma vez ficamos sem saber se as séries darão as caras na telona ou não.

E assim como em Vingadores, o grande vilão não deve ser Thanos, já que entre a parte 1 e a parte 2 teremos os filmes da Capitã Marvel e dos Inumanos. Talvez os generais do titã louco sejam os grandes vilões do filme, sendo derrotados com muita dificuldade no final do filme.

Capitã Marvel:

Sei tanto dela quanto sei do Pantera Negra. Seu nome é Carol Danvers, era piloto da aeronáutica e seus poderes tem a ver com o Capitão Marvel, um Kree. Ela teve umas tretas com a Vampira, sendo inclusive responsável pelos poderes de voo e superforça da mutante e é uma das Vingadoras mais fodas, embora a galera ande pagando um pau pra Viúva Negra, Capitã Marvel não somente é mais poderosa, como também é mais carismática e confiável. Mesmo tendo sido uma vadia durante a Guerra Civil.

Inumanos:

Bom, o futuro desse filme depende muito do que serão Feiticeira Escarlate e Mercúrio em Vingadores 2. Eles podem ser “dotados”, termo que tem sido utilizado em Agentes da S.H.I.E.L.D. para pessoas que recebem poderes através de experimentos, eles podem não ter suas origens reveladas ou eles podem ser Inumanos, o que os liga automaticamente a este filme. Porém, os Inumanos não precisam de Wanda e Pietro para serem bem aceitos no cinema e eu espero que os dois sejam realmente chamados de dotados, dando espaço para o termo mutante caso algum dia os mutantes finalmente retornem para a mamãe Marvel. Pois é, não custa nada sonhar.

Vingadores – Guerra do Infinito (Parte II):

E aqui teremos o encerramento da enorme saga que teve início em Vingadores. Thanos chega a Terra, Guardiões da Galáxia e Hulk chegam a Terra, Capitão América e Thor retornam milagrosamente e até mesmo Tony Stark volta a ser o Homem de Ferro. Todos os heróis do universo cinematográfico Marvel juntos em tela para derrotar o vilão que finalmente reunirá todas as Jóias do Infinito e chutará bundas dessa para melhor. Sabem como esse filme deveria terminar? Com Thanos vencendo todos os heróis e destruindo a realidade. Após deparar-se sozinho no nada, ele apenas recria tudo, dando brecha para um reboot que cedo ou tarde irá acontecer.

E após o grande encerramento e o fim dos contratos com os atores, o que diabos a Marvel irá fazer? É claro que eLa não largará o osso tão cedo, já que os filmes são seu principal ganha-pão atualmente. Os atuais atores não se manterão nessa brincadeira por muito tempo e se for pra continuar esta cronologia com novos atores, é melhor um reboot logo de uma vez. Tomara que até 2020 a Marvel consiga os direitos dos X-Men, Quarteto Fantástico e Homem Aranha de volta e rebootem tudo, fazendo finalmente o tão aguardado universo cinematográfico Marvel que todo fã deseja ver. É, eu sei… Sonhar mais um sonho e tal…mas como não gerar mega expectativas com isso aqui?

Leia mais em: , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Elvis

    Muito bom, parabéns. As matérias do Bacon sobre a Marvel são sempre muito legais.

busca

confira

quem?

baconfrito