5 motivos para ficar em casa com a bunda sentada confortavelmente no sofá “assistindo novela” ao invés de ir a um show

Música sexta-feira, 01 de novembro de 2013

Tem gente que prefere ir a shows e tem gente que gosta de ficar em casa com a bunda sentada confortavelmente no sofá enquanto assiste à novela.

Esta foi a resposta de uma querida leitora reaça a este texto. E ela provavelmente acha que se você não vota na Dilma, você é um fascista de merda. É incrível como “ficar em casa com a bunda sentada confortavelmente no sofá” tornou-se um insulto. Eu gosto muito do pensamento dessa galera que acha que só existem duas opções, sendo que uma delas sempre é novela. Não gosta do Tarantino? É porque gosta de novela. Não gosta de Legião Urbana? É porque gosta de novela. Não gosta do PT? É porque gosta de novela. Não gosta de novela? É porque gosta de novela. Porra, vão lavar essa bunda!

E aqui estou eu, dando moral pra leitor idiota mais uma vez. Fazer o que, eu sou idiota. Aliás, todo mundo é idiota. Se você não for idiota, é porque você gosta de novela. Não, peraí… Sei lá, tô confuso. Será que eu gosto de novela? É cumpádi, eu assisto novela, do mesmo jeito que você assiste séries, filmes, lê quadrinhos, livros, ouve música ou passa a porra do dia inteiro jogando video game. E cês sabem por que? Porque não existe diferença entre programas de TV, filmes, livros, HQs, músicas e games. É tudo entretenimento, é tudo perda de tempo. Sendo assim, se você não for para um show para aprender algo completamente foda, você não é melhor do que a senhorinha que ficou em casa assistindo a novela enquanto fazia o rango pro marido levar na marmita do dia seguinte. Ah, e ir pro show do Criolo também não te faz mais esperto que o professor de filosofia que foi pro show do Zeca Pagodinho, mas isso é só um breve recado.

Mas pra esse texto não resumir-se a um monte de insultos a pessoas que tem medo de televisão, eu vou tentar dar um sentido pra ele e transforma-lo em um 5 motivos para X, que se você leu até aqui, deve lembrar do título, que explica do que se trata.

1 – Eu posso xingar a vontade.

Isso mesmo, em casa eu posso xingar o artista o quanto eu quiser que ele não vai parar o que tá fazendo pra reclamar comigo. Eu posso até mesmo jogar uma lata de cerveja na TV e ela não fará isso:

2 – Eu posso escolher o que eu quero ouvir.

Em casa eu posso pular direto pra música que eu realmente quero ouvir sem ter que aturar duas horas de músicas menos importantes pra mim. Porra, a tecnologia facilita a nossa vida e vocês continuam querendo ir a shows pagar pau pra um artista que nem sabe que você existe, na vã esperança de que ele os note, os convide para o camarim e copule a noite inteira com vocês. Vocês são muito idiotas.

3 – É de graça

Bom, não é completamente de graça, já que eu preciso pagar a conta de luz, as cervejas e os Doritos que eu consumir, mas ainda assim, não são 150 pilas pra entrar num lugar abarrotado de gente fedorenta pra ver um artista a 500 metros de distância, e o pior de tudo, em pé. Além, é claro, de correr o risco do tal artista encher o pote antes do show e não tocar.

4 – Eu posso fazer outra coisa

É simples, se eu cansar de ouvir ou assistir o show do tal artista, eu posso simplesmente ir jogar vídeo game, ler um livro ou uma HQ, assistir um filme, ir dormir ou até mesmo ver a maldita novela. E eu posso fazer isso sem ficar com o peso na consciência por ter pago 150 pilas e não ter assistido porra nenhuma do show.

5 – Não tem gente chata.

E por último, mas não menos importante, na minha casa não existem pessoas que acham que são mais inteligentes por irem a shows do Pink Floyd e twittarem o dia inteiro que a Globo é uma tia boba que manipula os telespectadores.

É galerinha, rapadura é doce mas não é mole não. Só existem duas coisas que eu gosto neste mundo, beber e ficar com a bunda sentada confortavelmente no sofá de casa. E sexo? Porra, sexo é legal pra caralho, mas dá trabalho né? A não ser é claro quando eu faça sexo sentado confortavelmente no sofá, mas isso se encaixa em ficar com a bunda sentada confortavelmente no sofá de casa, então…

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Frey

    HAhaha Muito Bom!!!

  • Luiz Carlos Santos

    Pô Jo, fiquei #chateado com você ! Lembrou da leitora pentelha, mas não lembrou de mim, o cara que sempre comenta, e que eu me lembre, falou pela primeira vez nesse assunto, num post da Nelly ! A gente até trocou umas impressões sobre essa merda de hábito de ir a shows nos comentários. Dá uma moral pra mim aê mano ! ahahahaaha.

    Mas fora isso, a postagem foi muito boa e pertinente. Nada pior do que as caras feias e o falatório das pessoas quando se admite que não gosta de ir a shows. Você se não for muito seguro de si, fica se sentindo um anormal, uma ovelha negra. Recentemente estava falando com uns amigos e surgiu a pergunta “qual o melhor show que você foi ?” Quando chegou a minha vez, mandei um “Paul McCartheney” (praticamente uma unanimidade), e me saí rapidinho. Na minha concepção é absolutamente INACEITÁVEL: esperar horas ou dias pra comprar um ingresso; pagar muito caro; aguentar espremido entre um monte de gente suada e fedorenta (pra quê, pra quê ?)… escutar uma música!; Não poder nem tomar uma água ou ir no banheiro para não perder um momento do show… ridículo. Como quase todos os show são assim, prefiro não ir a nenhum, de qualquer artista que seja !

    E outra, acrescentaria mais uma razão para não ir a shows: 6) O artista nunca (ou quase nunca) canta a música como você está acostumado a escutá-la, como você GOSTA de escutá-la. Por falar nisso, o próprio Paul McCartheney afirmou uma vez que faz questão de cantar a música o mais próximo possível do jeito que ela foi gravada e como o público a conhece, se não fica a impressão de você está indo a um show cover do artista, já que a música sai totalmente diferente do esperado, com arranjos diferentes, paradinhas durante a música, pedidos do artista para que a plateia cante uma parte da música, entre outras cagadas !

    Tô com você nessa mano, e viva ao conforto do nosso lar !

  • ClaytonSlayer

    Vou ainda acrescentar que esses motivos servem também para não ir ao estádio de futebol. Poder tomar cerveja, ver replays, e ainda, trocar de canal quando o resultado tá ruim, é beeeem melhor que estar em um estádio com todos os problemas já citados acima.

  • Emma

    E eu que sou “reaça”! Fiz um comentário num texto sobre o show do Black Sabbath em Porto Alegre e shows em geral. Meu comentário foi: “Tem gente que prefere ir a shows e tem gente que gosta de ficar em casa com a bunda sentada confortavelmente no sofá enquanto assiste à novela. Este segundo tipo de pessoa, não vai a um show nem que paguem a ela para isso. Ainda bem! Eu vou a shows.” Não sou da “galera que acha que existem só duas opções” não. Aliás, gosto bastante de democracia e das várias opções que ela proporciona. Tem gente queprefere ir a shows e tem gente que gosta de ficar em casa com a bunda sentada confortavelmente no sofá enquanto assiste à novela. Cada um faz o que quer. Euvou a shows. E não vou escrever um texto dizendo cinco motivos que me levam a ir a shows, embora pudesse, caso quisesse, já que vivemos num país democrático.Mas fico feliz que meu comentário te inspirou a escrever esse texto. Está tão
    bem escrito que cogitei a possibilidade de ficar em casa no próximo show,
    principalmente pelas vantagens de poder xingar a TV à vontade e jogar latas de
    cerveja nela. Por conta desta democracia você pode, além de ver novela e se masturbar no sofá, escrever um texto dizendoo quanto uma pessoa é idiota por pensar diferente de você. Ah, vá ver novela!

  • Dogui

    Jo, que bom saber que enquanto eu estava no show do Roger Waters, pessoas como você estavam em casa. E, sabe porque? Porque provavelmente você é daqueles que dizem que “todo o tipo de música é bom, dependendo do momento”. Ou seja, tanto faz! E, só uma pessoa do tipo “tanto faz” como você, é capaz de fazer uma postagem tão idiota como essa sua aí de cima. Olha, cada qual com o que toca a sua alma. Alguns vão ao show do Black Sabbath, com “um monte de gente fedorenta” (?) e outros preferem a mediocridade do Faustão. Ainda bem!

  • Luiz Carlos Santos

    Ei, calma lá gatinha ! EU fui a verdadeira inspiração do post ! O MEU comentário é que inspirou tudo ! você foi apenas a gota d’água ! ahahahahaa ! O Jo tem meu total apoio, e se alguém foi simplista aqui foi a senhorita, que insiste em não valorizar quem não gosta dos mesmos programas que você. Como eu sei ? Ora, você fala do mesmo jeito de uns conhecidos meus: “Ah cara, vai ficar em casa fazendo o quê? vamos para o show !”. Que show que nada. Eu tenho uma teoria que gostaria de discutir aqui: Pensem em quanto uma Madonna, Os integrantes do Black Sabbath ou outros artistas são ricos… Pensem também em quanto jogadores de futebol, como Cristiano Ronaldo ou Messi são ricos… E sabem por que ? Porque têm um monte de trouxas que pagam o quanto for para irem ver esses zé manés espremidos em estádios, festivais, casas de show, entre outras, sem conforto, com bebidas caras, souvenirs caros, etc. Em resumo: milhões de idiotas se sujeitam a espetáculos desconfortáveis para que essa galera enriqueça enormemente. Então lá vão mais alguns motivos: 7) Não aguentar fãs chatos te enchendo; 8) Não contribuir para que gente milionária fique ainda mais podre de rica te oferendo um serviço ruim.

    E outra Emma, fiquei curioso (de verdade, serio mesmo) para ouvir o seus motivos que poderiam me fazer mudar de ideia em relação aos shows, que tal dizer quais seriam ?

  • Luiz Carlos Santos

    Faustão é um bobão (ih, rimou!), e várias coisas tocam a minha alma, como viagens inesquecíveis, livros espetaculares, transar em locais proibidos, mas ente me lascar para ir para um show e ficar em casa vendo o otário do Fausto Silva, fico com a segunda, pelo menos posso mudar de canal quando ele começar a falar besteira, ou seja, cinco segundo depois de começar o programa !

  • Loney

    Tá comendo, Jo? Se a Mona descobrir…

  • Jo

    Minhas sinceras desculpas, brother. Vou fazer um texto em sua homenagem. Juro!

  • Jo

    Exatamente.

  • Jo

    Temos o Feijoada que serve pra isso, você escreve um texto e manda pra cá, se tem 5 bons motivos para ir a um show, por favor, entre em contato, será um prazer ver o seu lado.

  • Jo

    Oh, rapaz, respeita o leitor, minha senhora e eu, seu morcego promíscuo.

  • Luiz Carlos Santos

    Isso mesmo !

  • Luiz Carlos Santos

    Loney sempre querendo jogar gasolina no circo em chamas ! ahahahahah.

  • Loney

    Se não respeitasse a sua dona eu nem te aconselharia a cautela =)

  • Aline

    Eu sempre amo teus textos com motivos pra fazer/odiar/amar alguma coisa. Meu motivo favorito pra ficar em casa é o fator ‘é de graça’, economizar o dinheiro do ingresso pra comprar comida e pagar internet, onde aí poderei recomeçar o ciclo de ver o show e economizar dinheiro e etc, etc…

busca

confira

quem?

baconfrito