Séries Inglesas – Dead Set

Televisão quarta-feira, 14 de março de 2012

Gosta do Big Brother? Não?! E de zumbis? E de zumbis no Big Brother? Também não? Então não leia esse texto. Dead Set conta a história de um apocalipse zumbi que tem início durante um dos dias de eliminação do Big Brother da Inglaterra (Séries inglesas lembra?). Parece chato, só que não, então para de ficar resmungando aí e trate de ler logo essa porra e em seguida baixar assistir a série. Certo? Certo, bora lá.

Zumbis estão na moda. Sim, estão e a prova viva disso é Sangue Quente, aquela desgraça de filme romântico adolescente chato (Não, não é Crepúsculo, mas é quase) onde uma menina se apaixona por um menino zumbi (É, olha a que ponto as pessoas chegaram). Não sabe do que se trata? Dê uma googloiada pesquisada e sinta vontade de arrancar os próprios olhos. Mas enfim, zumbis estão na moda, mas Dead Set surgiu antes dessa moda, e talvez seja esse o motivo de seu desconhecimento, mas é uma série bem boa e digna do universo zumbi.

Tudo começa durante uma noite de eliminação do Big Brother, a multidão está do lado de fora esperando pelo eliminado e segundos após terem o resultado e a eliminada da noite sair da casa, o caos se instala. A série é centrada em uma menina que trabalha na emissora que transmite o Big Brother, e quando os zumbis invadem a emissora, ela busca refúgio dentro da casa do Big Brother, é, é um bom lugar pra se esconder, só que você não tem muitos recursos lá. Além dela e dos 7 participantes que ainda estão na casa, a série também mostra a tentativa do diretor do programa e da recém eliminada em sobreviver trancados em uma sala da emissora, tendo apenas torradas e champanhe para sobreviverem e tendo que cagar e mijar em um balde. Tem também o namorado corno da garota que trabalha na emissora, que está em outra cidade e tentando chegar até a casa do Big Brother para encontrá-la. É uma história de zumbis clássica, com muito sangue, mortes bizarras e final trágico, porém o que torna a série tão boa não é isso, é a “crítica” por trás da história. Cês já viram Madrugada dos Mortos? Aquele filme do Romero em que os sobreviventes se escondem em um shopping e descobrem que não foi uma boa ideia pois os instintos humanos que ainda restavam nos zumbis os faziam ir até lá? Então, em Dead Set é quase isso, os zumbis continuam se aglomerando no portão da casa, como faziam antes, quando já eram zumbis só que não matavam pessoas, apenas seus próprios neurônios perdendo tempo com coisas estúpidas o tempo todo (É, to falando de você aí que tem Pay Per View de Big Brother, seu inútil). Como tudo acontece em pouquíssimo tempo na série, o Pey Per View do Big Brother continua sendo transmitido, e a cena final do Zumbi parado assistindo o programa deixa essa crítica bem clara. É válido lembrar, que não é apenas o Big Brother que te deixa inútil, não adianta nada você ficar enchendo o saco criticando no Facebook quem assiste Big Brother e assistir Programa do Ratinho, Casos de Família, TV Fama e Superpop. Se bem que, eu nem acredito muito que as pessoas fiquem mais burras pelo que assistem, tem muita gente que assiste Discovery Channel o dia inteiro e é burra pra caralho. Você pode assistir o que quiser, é como você perde seu tempo com isso que te torna burro ou não. É sério, se você só sabe falar sobre Big Brother ou o diabo que for, e não conhece mais nada do que acontece ao seu redor, você não passa de um zumbi de merda que só ocupa espaço no planeta, vocês precisam ser úteis e produtivos de alguma forma, e acredite, assinar Pay Per View de Big Brother, votar e comentar o que está acontecendo na casa mais vigiada do Brasil não te torna útil ou produtivo, você é apenas mais um desperdiçador de oxigênio.

Mas após toda essa divagação, voltarei ao assunto principal. Como vocês devem ter percebido, já faz um tempinho que eu assisti essa série, por isso não lembro do nome dos personagens e tals, mas escutem o que eu digo, no mundo dos zumbis, Dead Set não deixa a desejar em nada. A cena do zumbi aleijado é bem interessante, pois é uma coisa que não é vista por aí, você nunca vê um cara na cadeira de rodas zumbi, ou um cego zumbi, ou um surdo zumbi. Qual é, o vírus não cura seus defeitos, ele apenas te torna um morto vivo, mas você ainda continua aleijado, cego ou surdo, por isso eu sempre digo: “Em um apocalipse Zumbi, eu me esconderia na AACD”. Qual é gente, pensem bem, eles não tem como correr, suas chances de sobreviver são muito maiores lá, a não ser que você seja um completo idiota. De qualquer jeito, assistam Dead Set, não tem muito a se dizer de coisas de zumbis, você sempre sabe que no final eles vão se foder, basta saber se é bom ou não e como já disse, Dead Set é bem legal e são apenas cinco episódios, então parem de ficar aí revoltados sobre o meu plano de sobrevivência em uma apocalipse zumbi e vão assistir Dead Set ou fazer algo produtivo.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • http://www.facebook.com/EndoraM Endora Mackrodt

    Tinha que ser do E4!! Esse canal tem as melhores séries.

  • http://twitter.com/dofsmartins Danilo

    Já conhecia a série há tempos… Muito boa mesmo.
    BTW, achei genial: “Em um apocalipse Zumbi, eu me esconderia na AACD”.

busca

confira

Trutas
  • Ahnão
  • Bobolhando
  • Corvo
  • Di Vasca
  • Estranho Sem Nome
  • Facada no Fígado
  • Fail Wars
  • Gamer Sith
  • Lógica Feminina
  • Manolagem
  • MauoÊ
  • O Macho Alpha
  • Petit Cookie
  • Que Diabos?
  • Sake Com Sal
  • Uarevaa

quem?

baconfrito