Sem Capitão América pra você

Cinema quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Joe Russo, um dos diretores de Capitão América – Guerra Civil e de Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores – Sabe-se lá que nome vão dar pra essa budega, revelou que Steve Rogers não é mais o Capitão América e que isso ficou bem claro quando Steve mandou Tony Stark enfiar o escudo no cu ao final de Guerra Civil. Mas e agora?

Antes de mais nada é bom deixar bem claro que Steve Rogers não é mais o Capitão América, mas Chris Evans continua sendo Steve Rogers. Não vamos nos confundir, amiguinhos lesados. Quanto ao manto abandonado, isso não é exclusividade do UCM, tendo ocorrido mais vezes do que o necessário nos quadrinhos.

Logo após Guerra Civil, quando voltou à vida, Steve Rogers abandonou o manto de Capitão América e criou os Vingadores Secretos. E aposto que veremos muito disso nos próximos filmes, principalmente porque os heróis que ficaram ao lado do Capitão América durante a Guerra Civil estão sendo procurados pelo governo e devem estar agindo em segredo. Sendo assim, é muito provável que vejamos uma equipe secreta de Vingadores liderados por Steve Rogers em Vingadores – Guerra Infinita.

Muitos estão apostando que Steve assumirá a identidade do Nômade, mas acredito que no máximo haverá alguma referência ao personagem. Não acredito que vão se estender nesse arco, já que é mais fácil deixar Steve Rogers como Steve Rogers.

O que Joe Russo revelou, é que Steve Rogers abandonou o escudo por acreditar que estava em conflito com as atitudes que estava tomando naquele momento. Porém, isso não significa que o mundo não precisa mais de um símbolo. Sendo assim, Sam Wilson ou Bucky Barnes podem assumir o manto, o que eu acho bastante desnecessário nesse momento no UCM.

O que deve acontecer é o seguinte: Steve Rogers liderará os Vingadores Secretos em Guerra Infinita e no próximo filme, ainda sem título, ele voltará como Capitão América e finalmente morrerá. Sim, eu acredito que pouparam o Capitão América em Guerra Civil justamente para livrarem-se dele mais pra frente. E após a morte de Steve Rogers como Capitão América teríamos então Capitão Invernal ou Falcão América assumindo o manto a partir da fase 4 do UCM, o que já resolveria o problema que a Marvel tem de vez em quando com os atores que estão nessa desde o começo. Ou não.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito