Quebrando pessoas e internets com The Walking Dead

Televisão terça-feira, 25 de outubro de 2016

Meus amigos, a sétima temporada de The Walking Dead foi definitivamente a temporada mais aguardada nos últimos anos. Não somente de The Walking Dead, mas das séries em geral. Apesar do final covarde da sexta temporada, o tal do cliffhanger forçado funcionou, afinal, quem não queria saber qual alma havia sido enviada para as cucuias pela Tia Lucille? Pois bem, The Walking Dead retornou, esmagou cabeças, quebrou pessoas, partiu corações e reconquistou o meu respeito.

Tem SPOILERS, então vê se não dá uma de Rick e não vacila, cuzão!

Negan é um cara foda, eu entendo o lado do Negan e quando eu crescer eu quero ser o Negan. Antes de mais nada, precisamos entender o lado do líder dos Salvadores. Não dizendo que eu concordo com as atitudes dele, mas é um novo mundo, um mundo onde as regras, como as conhecemos, não se aplicam mais. Além é claro da boa e velha lei da sobrevivência do mais forte. E é válido lembrar mais uma vez que, assim como a treta com o Governador, quem começou isso tudo foi o Rick.

Rick e sua galerinha acabaram de chegar nesse mundo de comunidades, foram alertados por uma galera sobre o Negan e acharam que podiam dar conta do cara sem ter a mínima noção de quem era o inimigo. Eles invadiram uma suposta base principal dos Salvadores e fizeram a limpa enquanto os caras dormiam e depois disso eles só colheram o que plantaram. Vejam bem, o Negan não foi bater na comunidade do Rick pra matar ninguém, tudo o que ele quer é metade de tudo o que as outras comunidades conseguirem. As mortes que ocorreram foram por culpa da imprudência do Rick, que continua rock pelúcia achando que é rock caveira. As mortes ocorridas no primeiro episódio da sétima temporada caem automaticamente na conta do Rick, que não soube reconhecer que estava lidando com uma pessoa superior e que demanda respeito.

Enfim, chega de Negan que meu pau já tá duro. A forma como The Walking Dead soube lidar com sua falha foi algo completamente surpreendente e positivo. A série sabia que nós esperávamos decepção, então ela nos decepcionou pra depois nos brindar com o que queríamos e quebrou a internet, com o Twitter, mais do que dahora, adicionando automaticamente a Lucille ao lado de qualquer hashtag referente à série.

Ain, meu coração!

O episódio não começa nos mostrando quem beijou Dona Lucille, mas sim mostrando um Negan disposto a quebrar o Rick de uma vez por todas. Enquanto Rick vai pra um passeio no Trenzinho do Terror Psicológico do Tio Negan, pequenos e rápidos flashbacks sobre possíveis vítimas de Lucille são mostrados e quando a vítima é finalmente revelada nossa reação é a mesma de sempre…

Porra, The Walking Dead, vai se foder. Seis meses de expectativas pra tu vir agora e matar o Abraham?

Pois é, a decepção tomou conta da alma de todos naquele momento, todos estavam completamente tristes, chateados e sem vontade de cantar uma bela canção quando de repente XABLAU! Tia Lucille, como uma bela solteira em uma micareta qualquer, beija outra pessoa. E apesar de ser quem todos já esperavam, a forma como aconteceu foi inesperada e extremamente fiel à HQ, com direito a olhinho pulando pra fora e espasmos póstumos. E como se isso já não fosse o suficiente, o episódio ainda brincou com algo que os fãs esperam desde que o Governador foi anunciado na série, o cotoco do Rick, que aqui é usado de forma genial por Negan pra quebrar o xerife de uma vez por todas.

Era uma vez, um pudim apaixonado…

O grande problema é o que vem a seguir, já que nas HQs a edição em que Glenn é esmagado por Negan é a última com ação em anos de punhetinha. Tudo bem que a série, apesar de atualmente seguir bastante coisa das HQs, vem entregando muito mais ação do que os quadrinhos nas últimas três temporadas, mas acho que não veremos outras grandes mortes nessa temporada. Não que precise, mas acho que uma nova era de marasmo vem por aí, mesmo com Negan à solta e tocando o terror o que teremos a seguir é muito mais política do que ação, já que Rick, quebrado do jeito que tá, vai precisar de muito incentivo e diplomacia pra convencer as outras comunidade a virarem-se contra Negan. Mas na verdade eu nem quero que isso aconteça, eu quero mais é que o Negan continue mostrando quem é que manda nessa porra!

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito