Por que o “fracasso” dos filmes da DC são uma vergonha?

Cinema segunda-feira, 20 de junho de 2016

Houve um tempo, muito antes da popularização dos filmes de super heróis, onde a televisão era o berço das adaptações de HQs. Batman, Superman e mais tarde Liga da Justiça e Liga da Justiça – Sem Limites eram as principais animações dos anos noventa e início dos anos dois mil, e é incrível que justamente estes personagens, que são, ou eram os mais populares, são exatamente os mais mal cuidados no cinema.

Muito antes do meu primo, que nunca pegou numa HQ por acreditar que as mesmas são coisas de virgens e/ou maricas, saber quem é Homem de Ferro, Guardiões da Galáxia ou Homem Formiga, ele sabia quem era Batman e Superman justamente por causa das animações. O ponto que eu quero chegar aqui é: Como conseguem fazer um filme aquém dos esperado, com dois dos personagens mais conhecidos entre o público não leitor de quadrinhos, que é justamente o público alvo das adaptações cinematográficas?

O universo DC sempre foi mais popular por causa das animações, as pessoas praticamente já nascem sabendo quem são Batman e Superman. A maioria, é claro, não faz ideia de quantos Robins ou kryptonitas diferentes existem, mas eles sabem da Batcaverna, da Fortaleza da Solidão, de Gotham City, Krypton, Supergirl, Batgirl, Coringa, Lex Luthor, Krypto, O Supercão… Enfim, elas conhecem muito mais coisas, mesmo que básicas, sobre Batman e Superman do que sabem sobre o Capitão América, o Hulk ou os Vingadores. E é justamente aí que eu quero chegar.

A DC não conseguiu superar a Marvel utilizando os dois super heróis mais conhecidos do mundo. Eles gastaram Batman, Superman e a Mulher Maravilha em um filme que foi no mínimo, me desculpem os amigos que forçam-se a gostar, patético. O desespero da DC em “combater” a Marvel não permite que ela se dê tempo para construir um roteiro decente para seus personagens. A verdade aqui, perdoe-me Stan Lee e amigos marvetes, é que os personagens da DC são mais complicados e precisam de mais tempo para serem melhor trabalhados. Enquanto esperamos ver Capitão América e os Vingadores combatendo aliens em Nova York no melhor estilo heróis urbanos da Marvel, nós esperamos algo completamente diferente dos heróis da DC, que são praticamente deuses.

Ok, ver o Superman embolando na porrada com o Batman e com o Apocalypse é legal, mas e aí? É só isso? Você pega dois dos maiores heróis do mundo e faz um filme no nível Mortal Kombat com eles? Ou pior, no nível Street Fighter? Não DC, não Warner, vocês podem mais. Aguardem e confiem. Façam como a Marvel, que já entendeu que a DC é superior nas animações e deu um tempo com elas.

A mensagem é: É melhor demorar 20 anos pra lançar um filme minimamente bom, do que fazer qualquer merda nas coxas, só pra dizer que tá fazendo. E você querido amiguinho fã da DC, que, assim como eu, muito provavelmente tornou-se fã da DC por causa das animações, não se obrigue a gostar de algo medíocre só pra não dar a vitória para o outro time. Dizer que Batman V Superman – A Origem da Justiça é melhor que qualquer filme da Marvel é como dizer que o Brasil jogou muito melhor que a Alemanha naquele inesquecível 7×1.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito