O Renascimento da DC Comics

HQs segunda-feira, 22 de agosto de 2016

E finalmente chegou o momento em que a DC Comics percebeu que não pode cagar pros antigos fãs e abandonar tudo o que havia sido criado em mais de meio século só pra agradar essa nova geração que não aguenta ver um super herói com a cueca por cima das calças. Ok, admito que cueca por cima das calças é realmente um pouco escroto, mas não tão escroto quanto rebootar porca e covardemente seu próprio universo quadrinístico para adaptar-se a um novo mundo que não tá nem aí pra você. Enfim, a DC Comics está viva, vida longa à DC Comics. Pelo menos por enquanto.

O tridente do Aquaman tem… 5 dentes?

Após muitas sagas e mensais ruins (Atenção para o muitas, não todas), a DC finalmente entendeu o que não estava funcionando nos Novos 52 e resolveu lançar uma maravilhosa carta de desculpas aos fãs no formato da HQ especial DC Renascimento. E devo admitir que foi uma carta tão sincera que até mesmo eu, que nunca fui muito fã da DC, perdoei a pobre coitada, dei um abraço apertado e paguei umas cervejas no Boteco do Luizão.

A HQ segue os passos do antigo Wally West, que foi um dos personagens que mais sofreram com o reboot dos Novos 52, uma vez que deixou de existir e agora tenta se fazer ser lembrado pelos amigos e grande amor. Sim, senhoras e senhores, Wally West, o Kid Flash original e o terceiro Flash, foi completamente ignorado pela DC Comics em seu reboot. E quando os fãs clamaram pelo retorno do jovem velocista, o que a DC entregou foi uma versão completamente escrota do personagem. Se eles tivessem apenas mudado a etnia do jovem mas mantivessem sua personalidade acredito que a aceitação teria sido muito melhor, mas o que tivemos foi um personagem mal feito e que está complicando um tanto quanto as coisas agora que tudo voltou ao “normal”. Voltamos nesse assunto daqui a pouco.

Como dito antes, DC Renascimento é uma HQ especial estrelada pelo Kid Flash, que foi excluído desta dimensão depois que os vilões responsáveis pelos Novos 52 roubaram cinco anos da vida dos heróis e fizeram com que eles esquecessem coisas importantes que faziam com que eles fossem importantes. E é nesse momento que a carta de desculpas da DC entra. A HQ é dividida em 4 capítulos, Perdido, Legado, Amor e Vida, que deixam bem claro que a DC percebeu que era isso que fazia seus super heróis especiais e que eles erraram quando abandonaram tudo isso pra “modernizar” seus heróis nos Novos 52.

O universo dos Novos 52 não é uma realidade alternativa, ela é o universo principal da DC que teve 5 anos roubados pelos (Agora) maiores vilões da editora, a galera de Watchmen. Sim, meus amigos, diferentemente do que acreditávamos, o Flashpoint não foi o responsável pelos Novos 52, embora tenha sua parcela de culpa, mas Dr. Manhattan é a mão por trás disso tudo. E é justamente aí que começam os problemas de verdade para a DC Comics.

Além de transformar os caras de Watchmen em vilões, a DC, antes de pensar no renascimento, trouxe o Super Homem original, casado com Lois Lane e com um filho para esta realidade, afirmando que os Novos 52 era uma realidade alternativa. Mas agora que ela não é mais uma realidade alternativa, como fica esse lance de existirem dois Super Homens? Sim, porque o Super Homem dos Novos 52 morreu e quem assumiu o traje foi o antigo Super Homem e muita gente, principalmente a Liga da Justiça, não tá gostando muito disso. E isso sem falar na agora existência duplicada de Wally West, que teve uma das explicações mais escrotas até agora. Não direi qual, mas adianto que tá no nível das explicações que a Fox dá pras cagadas que fazem nos filmes dos X-Men.

E a arte Óh!

O que a Marvel fez com o Homem Aranha, a DC fez com todos seus super heróis. A diferença é que a DC já percebeu a merda que fez, enquanto a Marvel persiste no erro de tentar transformar o Peter Parker dos quadrinhos no novo Homem de Ferro. Vai DC, chuta a bunda gorda da Marvel que ela tá merecendo já faz tempo.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito