Guardiões da Galáxia Vol.2 (Guardians of the Galaxy Vol.2) [2]

Cinema quarta-feira, 03 de Maio de 2017

 Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

Guardiões da Galáxia foi certamente o filme mais divertido da Marvel Studios nesses quase 10 anos de existência. Além, é claro, de mostrar a competência do estúdio ao pegar um grupo de personagens B, quase C, e transformar na equipe favorita de muitos hoje em dia. Provando também que a DC, que tem personagens A+, precisa tomar vergonha naquela cara e entender que filme de super herói não tem que ser sombrio. Como é que o Superman vai trazer esperança pra alguém se ele vive deprimido jogando Baleia Azul?

A gente já tem um herói deprimido, o nome dele é Batman. Eu sei que ele é o grande trunfo da editora, mas cês não precisam transformar todo mundo nele. Afinal, ele nem é tão legal assim. Aproveitando esse espaço de encheção de linguiça pra dizer que o filme solo do Batman será o Logan da DC. Será tão foda quanto? Queremos que sim, mas tudo aponta pro fracasso. Enfim…

Guardiões da Galáxia é sensacional e como simpatia pra tirar olho gordo, tudo que divertiu no primeiro filme volta em dobro nesta sequência. Existe uma galera dizendo que o meio do filme tem uma barriga gigantesca que quebra todo o ritmo do filme (Afinal, é isso que barrigas fazem), mas considerando a complexidade de Ego para os leigos, não havia como ser diferente. Tem gente puta até agora achando que os Guardiões da Galáxia mataram Deus. Quer dizer, ele era um Deus, ou melhor, um Celestial, mas não O Deus.

Aliás, eu não curti muito esse lance de divindade do Ego. Os Celestiais já foram mostrados antes e me pareceu meio perdido que ele não conhecesse outros como ele. Esse papo ficou muito superficial e soou um pouco forçado. Se ele fosse só um planeta que desenvolveu consciência, em meio a toda galhofa do filme, seria mais aceitável e não levantaria perguntas como: Onde caralhas estão os outros Celestiais? Sabemos que a cabeça de um deles é a estação conhecida como Luganenhum, e que um outro Celestial em versão reduzida aparece no trailer de Thor – Ragnarok (Ou pelo menos é alguém com uma armadura muito parecida com a de um Celestial). Mas e aí? Se o que ele queria era o poder de outro Celestial pra dominar o Universo, por que caralhas ele não tentou capturar outro Celestial qualquer? E por que diabos os outros Celestiais permitiriam que ele tentasse dominar o universo? Eu sinceramente não acredito que estas respostas serão dadas algum dia, afinal, quem liga?

Enfim, tirando o lance mal explicado dos Celestiais, que só fã chato de quadrinho se incomodou (Desculpa), o filme é incrível. O primeiro filme, apesar de ter abordado o lance da família, por ter que apresentar cinco personagens desconhecidos não aprofundou-se tanto no assunto quanto esse. Guardiões da Galáxia Vol.2, apesar de não ser um filme para a família, já que rola uma chacina bolada na nave dos Ravagers, é definitivamente um filme sobre família. Todos os personagens do grupo, com exceção talvez de Groot, que tá lá só pra fazer graça, desenvolvem relacionamentos externos.

Peter Quill encontra seu pai, ou é encontrado por ele, Gamora e Nebula passam um tempo como irmãs, ou quase isso, Rocket encontra em Yondu alguém tão ou mais fodido que ele e Drax, que era apenas um brutamontes assassino no primeiro filme, mostra todo um lado paterno tanto pra Groot quanto pra Mantis, que é linda (Por dentro). A sacada de dividir o grupo pra desenvolver o grupo em grupos menores foi genial, assim temos “tramas paralelas” que se unem no final do filme. E se você é um cara muito mais chato que eu e achou anti-climático o final do primeiro Guardiões da Galáxia, saiba que esse tem um porradeiro bolado à la Homem de Aço, claro que menos deprimido, e um sacrifício que fez até mesmo Sylvester Stallone se emocionar.

Nossa eterna Mary Poppins!

Ah, e tem easter eggs pra caralho, mas a essa altura vocês já devem ter visto dezenas de listas dos mesmos. Mas fica ligado, que o Vigia tá de olho e o Adão Bruxão tá chegando, parça!

Guardiões da Galáxia Vol.2

Guardians of the Galaxy Vol.2 (136 minutos – Ação)
Lançamento: EUA, 2017
Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn, baseado nas HQs de Dan Abnett, Andy Lanning, Steve Englehart, Steve Gan, Jim Starlin, Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby, Bill Mantlo e Keith Giffen
Elenco: Chris Pratt, Elizabeth Debicki, Sylvester Stallone, Zoe Saldana, Karen Gillan, Bradley Cooper, Vin Diesel, Dave Bautista, Kurt Russell, Tommy Flanagan, Chris Sullivan e Michael Rooker

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito