Grandes desenhos do passado – Esquadrão Marte

Televisão quarta-feira, 30 de junho de 2010

Última semana do mês, então é dia de falar sobre algum desenho que fez sucesso antes de ontem, ou seja, qualquer desenho famosão do passado.

Como estava com a música da TV Colosso na cabeça, então vou falar sobre um desenho que enquadro na categoria ‘enredo bizarro, mas legal para carvalho’ e, entre tantos, nada como falar sobre Esquadrão Marte.

Esquadrão Marte era uma animação que contava a estória de três camundongos alienígenas de Marte, apaixonados por motociclismo e que acabaram parando na Terra, mais precisamente em Chicago, depois que uma raça alienígena invade seu planeta, dizima todos os recursos naturais e só sobram Todd, Brad e Vinnie para contar a história.

 Bate aqui o/

Com a ajuda de Charlene “Charley” Davidson, os três camundongos (Que odiavam ser chamados de ratos) começam a combater os invasores aliens que tinham planos de fazer o mesmo que fizeram com Marte com nosso planetinha.

Esquadrão Marte foi um desenho despretensioso que acabou marcando época por aqui. Claramente inspirado nas Tartarugas Ninjas (Daquelas animações que vão no embalo de outra, só mudando uma coisa aqui e outra ali), os camundongos motoqueiros acabaram fazendo sucesso por conta do apelo que tinha, por conta do visual rock ‘n roll e da pegada motoqueiros selvagens mutantes ciborgues.

 Não havia muitas imagens boas disponíveis, então fiquem com essa de ‘hã?’

A trilha sonora e, mais uma vez, a dublagem, adaptada para nossa cultura, ajudaram Esquadrão Marte a se firmar na lembrança de quem viveu a década de 90, curtindo TV Colosso e aguardando o início do desenho.

As aventuras dos camundongos marcianos contou com três temporadas e 65 episódios, expandindo sua influência para outras mídias, como games, gibis e HQs.

Abertura à oitentista

Se você curtia e lembra de outras animações do tipo, desembucha aí embaixo nos comentários.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito