Estreias da semana – 30/11

Cinema quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians)
Com: Hugh Jackman, Isla Fisher, Chris Pine, Jude Law, Alec Baldwin, Dakota Goyo
Baseado numa série de livros chamada The Guardians of Childhood, ou seja: Uma tradução malfeita, o filme mostra como Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes e Sandman se uniram à Jack Frost pra evitar que o Bicho-Papão domine o mundo [Em mais um clichê] e inicie uma era de escuridão que acabará com os sonhos das criancinhas.
Jingle bells, jingle bells, acabou o papel, não faz mal, não faz mal, filme especial de natal…

O Homem da Máfia (Killing Them Softly)
Com: Brad Pitt, Javier Bardem, Casey Affleck, Sam Rockwell, Mark Ruffalo, Richard Jenkins, Ray Liotta, James Gandolfini, Ben Mendelsohn, Max Casella, Sam Shepard, Scoot McNairy, Trevor Long
Baseado no romance de mesmo nome de George Higgins, basicamente temos a história de Jackie Cogan, que é um detetive contratado pra investigar um jogo de pôquer que acontecia sob a proteção da máfia. Mas como alguém que quer sacanear um pôquer da máfia previa intervenção, ele terá de se livrar das armadilhas pelo caminho pra resolver a parada.
Outro filme baseado em livro, só que dessa vez mais divertido. Afinal, tudo que tem máfia é divertido.

Celeste e Jesse Para Sempre (Celeste and Jesse Forever)
Com: Rashida Jones, Andy Samberg, Chris Messina, Ari Graynor, Will McCormack, Emma Roberts, Elijah Wood, Eric Christian Olsen, Rob Huebel, Shira Lazar
Sabe aquele casal que se conheceu cedo e casou rápido [Talvez demais]? Pois é, Celeste e Jesse são um casal desse tipo, só que vão de mal a pior. Com 30 anos, Celeste é uma empresária de sucesso, enquanto Jesse tá desempregado e não faz ideia do que fará da vida. Ela se convence de que se separar de Jesse é a melhor opção, já que eles ainda podem ser amigos, e Jesse aceita, como bom cordeirinho. Mas conforme vai se adaptando, Celeste nota a cagada que fez, e todo aquele iada iada dos dramas cinematográficos.
Resumindo: Leve sua muié pra ela ver que não pode viver sem você [Mesmo podendo].

Os Penetras
Com: Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Andrea Beltrão, Stepan Nercessian, Mariana Ximenes, Luis Gustavo, Luiz Carlos Miele, Susana Vieira, Babu Santana, Kate Lyra, Juliana Schalch e Gugu Madeira
Beto saiu do interior de São Paulo pra conhecer Laura, sua amada, no Rio de Janeiro. Só que, como bom caipira, ele atraiu o malandro Marco Polo, que quer separar Beto de seu rico dinheirinho. O resto você já imagina.
Ah, a falta de criatividade do cinema nacional. Quantas vezes esses estereótipos não foram usados?

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito