Estreias da Semana – 30/03/2017

Cinema quinta-feira, 30 de março de 2017

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell (Ghost in the Shell)
Com: Scarlett Johansson, Michael Pitt, Michael Wincott, Juliette Binoche, Pilou Asbæk, Chin Han, Rila Fukushima, Chris Obi e Peter Ferdinando
Baseado no mangá que todo mundo já conhece, é a história de Major, apelido de Motoko Kusanagi, uma ciborgue que lidera a Seção 9, e protege o mundo blábláblá. O problema é quando ela descobre mais do que deveria sobre si mesma e seu passado, e toda aquela coisa.
No fim das contas, mais se fala sobre apropriação cultural e white washing que sobre o filme mesmo, então nem sei te dizer se vale a pena gastar seu rico dinheirinho nessa parada.

O Poderoso Chefinho (Boss Baby)
Com: Alec Baldwin, Tobey Maguire, Steve Buscemi, Lisa Kudrow, Eric Bell Jr., Jimmy Kimmel, Miles Christopher BakshiVivi e Ann Yee
Um bebê falante e inteligente, que na verdade é um espião, tem de se unir ao seu irmão mais velho, pra impedir que o amor NO MUNDO seja destruido por um executivo babaca. Adaptação de um livro infantil de trinta e poucas páginas cheias de ilustrações.
Puta que pariu, isso sim é um caça-níquel sem vergonha. Mais sem vergonha que isso, só os figurões que tiraram uma grana pra dublar isso.

Mulheres do Século 20 (20th Century Women)
Com: Annette Bening, Elle Fanning, Greta Gerwig, Billy Crudup e Lucas Jade Zumann
Dorothea, já com seus 55 anos, é considerada uma mãe tardia, já que Jamie tem 15 anos e ela luta pra educar o pentelho numa época de várias mudanças. Mas ela não vai se foder nessa sozinha: Vai ter a ajuda de Abbie, uma fotógrafa que tá indo na onda punk, e Julie, amiga do filho que já entende o mundo melhor que muito adulto por ae.
Tái uma novidade: Filme da década de 70 que não mostra ex-hippie… Acho.

A Glória e a Graça
Com: Carolina Ferraz, Sandra Corveloni e Sofia Marques
Glória é dona de um restaurante bacana no Rio de Janeiro, bem de vida e sem neuras. Mas tudo muda [Como sempre] quando sua irmã, Graça, resolve aparecer, ainda achando que Glória responde pelo antigo nome, Luiz Carlos. E Graça não aparece por acaso, ela quer que a irmã se aproxime dos sobrinhos, já que um aneurisma vai levá-la em breve.
Parece interessante, mas na minha cabeça tinha de ser estrelado pela Glória Pires e… Ai me fodeu, que eu não lembro de nenhuma atriz chamada Graça de cabeça.

Eu Te Levo
Com: Anderson Di Rizzi, Giovanni Gallo e Rosi Campos
Morando com a mãe desde 1900 e guaraná com rolha, Rogério nunca precisou ser responsável. Mas quando o pai morre, ele tem de tomar uma decisão: Vai continuar com o empreendimento do velho, ou vai seguir seu sonho de ser bombeiro?
Filadaputa podia ser bombeiro faz muito tempo, mas fica ae, enrolando. Parece até uma metáfora pra vida de vár… Opa.

O Mundo Fora do Lugar (Die Abhandene Welt)
Com: Barbara Sukowa, Katja Riemann, Matthias Habich e Robert Seeliger
Paul é pai de Sophie, e viúvo. Ambos veem na internet a foto de Caterina Fabiani, cantora de ópera que Paul jura que é igualzinha à sua falecida. O que ele faz? Óbvio, manda a filha pra Nova Iorque pra ver se é ela mesmo.
Isso é que é um pai de responsa: “Porra, tua mãe pode ter fingido que morreu pra ir embora. Vai lá ver se é isso mesmo.”

O Ornitólogo
Com: Paul Hamy, Han Wen e João Pedro Rodrigues
Aos 40 anos, Fernando é um ornitólogo que não tem ninguém. Como não tem nada a perder, resolve acompanhar o curso de um rio de caiaque. O problema é que o rio não gostou muito da ideia e tomba o barquinho de Fernando, fazendo com que ele entre numa viagem sem volta.
Pensa numa profissão sem graça. Agora esquece ela e imagina um cara que passa a vida no meio do mato vendo os bicho. Isso sim é vida boa.

O Espaço Entre Nós (The Space Between Us)
Com: Britt Robertson, Carla Gugino, Asa Butterfield, Gary Oldman, BD Wong, Janet Montgomery, Colin Egglesfield, Lora Martinez-Cunningham e Sarah Minnich
Nascido e criado em Marte, Gardner é orfão de mãe, astronauta que morreu no parto e não falou pra ele quem é seu pai. Mas isso não o impede de investigar, com a ajuda de uma garota do Colorado chamada Tulsa. E quando pode, ele vai pra Terra, tentar achar o pai. O problema é que seu corpinho marciano não vai aguentar muito tempo na Terra, e isso vai causar uma corrida contra o tempo pra descobrir sua família.
Preocupante esse pôster, juntamente com a ideia de que seja um equivalente de “A Culpa é das Estrelas”, só que com viagens interplanetárias.

Os Belos Dias de Aranjuez (Les beaux jours d’Aranjuez)
Com: Reda Kateb, Jens Harzer, Nick Cave, Peter Handke e Sophie Semin
Um filme sobre o verão em Aranjuez, cidade espanhola que não tem porra nenhuma a oferecer, aparentemente, já que um escritor escreve [Dã] sobre um casal que conversa e discute intimidades, conflitos morais, familiares e, porque não, sexuais.
Parece um ótimo filme. Pra curar insônia.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito