Estreias da Semana – 29/01/2015

Cinema quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (Birdman)
Com: Michael Keaton, Zach Galifianakis, Edward Norton, Emma Stone, Naomi Watts, Andrea Riseborough, Amy Ryan e Lindsay Duncan
Depois de estourar como super-herói, Riggan quer ser levado a sério como ator. Pra isso, produz, dirige e atua em uma peça da Broadway. Mas além de problemas com atores, sua filha em processo de reabilitação, ele tem de superar seu maior inimigo: Birdman.
Cara, inicialmente eu achei que era um filme baseado na vida do Adam West. Mas mesmo não sendo, é um puta filme.

A Teoria de Tudo (The Theory Of Everything)
Com: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Charlie Cox, Emily Watson, David Thewlis, Simon McBurney, Charlotte Hope e Harry Lloyd
Baseado no livro escrito por Jane Wilde Hawking, sobre seu casamento com Stephen Hawking, temos a história de como os dois se conheceram, o diagnóstico da esclerose lateral amiotrófica, como Jane cuidou de Stephen e as revoluções teóricas de Stephen.
E eu achando que o filme era focado no Stephen, erro crasso. Não que não seja bom, mas um filme focado nele seria ainda melhor.

Caminhos da Floresta (Into the Woods)
Com: Emily Blunt, Johnny Depp, Anna Kendrick, Chris Pine, Meryl Streep, Lucy Punch, Christine Baranski e James Corden
Musical nos padrões Disney, Caminhos da Floresta é um mashup de vários contos dos irmãos Grimm, como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o pé de feijão, Rapunzel; todos interligados pela história de um padeiro e sua esposa, que foram amaldiçoados por uma bruxa lazarenta.
Cara, se eu quisesse ver gente cantando eu ia num show, não no cinema. Se tivesse menos música seria bem mais apreciável.

Grandes Olhos (Big Eyes)
Com: Amy Adams, Christoph Waltz, Krysten Ritter, Danny Huston, Jason Schwartzman, Terence Stamp, Andrew Airlie e Stephanie Bennett
Walter Keane ficou famoso entre as décadas de 50 e 60, por fazer retratos de mulheres e crianças com olhos enormes. E tudo ia bem, até que dedscobriram que Walter usava a mulher, Margaret, pra ter fama e dinheiro, sendo que era ela quem pintava as parada tudo.
Eu não acho esse tipo de quadro bacana, mas até entendo o sucesso. E o Christoph Waltz fazendo papel de pau no cu, pra variar.

A Entrevista (The Interview)
Com: Seth Rogen, James Franco, Lizzy Caplan e Randall Park
Dave Skylark é o host do talk show Skylark Tonight, que foi lançado ao estrelato graças ao seu amigo e produtor, Aaron Rapoport. Ao descobrirem que Kim Jong-Un, ditador da Coréia do Norte, é fã do programa, eles arrumam uma entrevista com o mesmo. Mas a CIA entra no rolo com um plano pra matar o lider chinês japonês coreano.
Não sei não, mas pela não tão aclamada qualidade do filme, eu ACHO que TALVEZ essa história do governo norte-coreano ter ameaçado retaliação seja mais golpe de marketing que realidade.

A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte (The Woman in Black 2 – Angel of Death)
Com: Helen McCrory, Jeremy Irvine, Adrian Rawlins, Oaklee Pendergast, Leanne Best, Shane Salter e Jude Wright
Depois de enfrentar o Harry Potter sem varinha [Mas com machado], a mulher de preto é despertada por um monte de pirralhos, que fugiram de Londres por conta dos bombardeios na capital inglesa durante a segunda guerra mundial. Como as crianças vão ficando cada vez mais esquisitas, cabe a Eve e seu comandante militar local, Harry, tomar conta da situação, engolir seus medos e dar um jeito na mulher de preto de uma vez por todas.
Rapaz, se o Harry não deu jeito, ninguém dará. Principalmente na ruindade do filme.

Cássia Eller
Com: Cássia Eller, Nando Reis, Oswaldo Montenegro e Zélia Duncan
Contando a história de Cássia Eller, o documentário mostra como uma das maiores intérpretes brasileiras de todos os tempos construiu sua carreira, surgindo do nada na década de 80, e morrendo antes do tempo em 2001.
Não que eu não goste da Cássia Eller, mas dá pra descobrir isso tudo na internet, e provavelmente não vai levar duas horas da sua vida.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito